Como colocar o Facebook no site: Aprenda!

Facebook | 96 Comentários

Você já pensou em colocar o Facebook no site do seu negócio?

A rede social se tornou uma excelente forma de conectar pessoas e fazer negócios. Registrando mais de 2 bilhões de usuários em Novembro de 2017, suas ferramentas permitem que empresas se comuniquem com facilidade com seus clientes.

Felizmente, o Facebook possibilita que a comunicação aconteça tanto dentro da rede quanto fora dela. É aí que os plugins sociais entram em cena e permitem a integração entre o Facebook, os sites, os clientes e as empresas.

Facebook no site – Como colocar?

No vídeo a seguir, você pode entender como funcionam esses plugins e como é possível colocar o Facebook no site do seu negócio. Clique em ativar legendas.

 

Opções de plug-ins para incluir o Facebook no site

O Facebook oferece, gratuitamente, várias opções de plugins para você ver o que seus amigos estão curtindo, compartilhando e comentando na web. São eles:

  • Botão Salvar;
  • Curtir, Compartilhar e Citações;
  • Publicações incorporadas e player de vídeo;
  • Plugin de Página;
  • Comentários.

Cada um deles permite que uma ação seja realizada dentro de um site e reproduzida na rede social.

Curtir: Like Button

O botão Like se tornou muito popular. Por meio dele, é possível curtir conteúdos em sites ou blogs e, com isso, publicar as coisas que você gosta em seu Facebook.

COMO COLOCAR O FACEBOOK NO SITE: APRENDA
Exemplo de uso: ao adicionar esse plugin em seu site, quando uma pessoa clicar em Curtir, ela passa a seguir a sua página no Facebook.

Compartilhar: Share Button 

O botão Compartilhar permite que as pessoas adicionem uma mensagem personalizada antes de compartilhar um link em sua linha do tempo, em grupos ou para os seus amigos através de uma mensagem Facebook.
COMO COLOCAR O FACEBOOK NO SITE: APRENDA
Exemplo de uso: uma pessoa está navegando em seu site. Ela está lendo um texto e gostou muito desse conteúdo. Ao clicar no botão Compartilhar, ela pode escrever uma mensagem e publicar esse link na linha do tempo dela. Dessa forma, todos os amigos dessa pessoa vão visualizar o link do texto do seu site.

PUBLICAÇÕES INCORPORADAS: EMBEDDED POSTS

Posts incorporados são uma maneira simples de colocar publicações – feitas por uma página ou por uma pessoa no Facebook – dentro do seu site. Somente postagens públicas de páginas e perfis podem ser incorporadas.

COMO COLOCAR O FACEBOOK NO SITE: APRENDA

Dessa forma, quando alguém estiver lendo um texto em seu blog, por exemplo, ela pode ter acesso à uma postagem feita no Facebook diretamente no site.

VÍDEOS INCORPORADOS: EMBEDDED VIDEO PLAYER

Com o player de vídeo embutido, você pode facilmente adicionar vídeos do Facebook em seu site. Você pode usar qualquer vídeo que foi publicado em uma página ou em um perfil pessoal e inserir esse conteúdo em seu site.

Embedded Video Player - Social Plugins 2015-12-18 15-28-36

Comentários: Comments

Os Comentários também permitem que as pessoas usem suas próprias contas no Facebook para interagir em seu site. É indicado também para sites que produzem conteúdo ou e-commerces que disponibilizam campos para a divulgação de opiniões sobre produtos.

COMO COLOCAR O FACEBOOK NO SITE: APRENDA

Curtir uma página: Like Box

O aplicativo Like Box permite que os donos de páginas no Facebook possam atrair mais curtidas a partir de seu próprio site.

Como colocar o Facebook no site: Aprenda!

Com esse app, é possível ver quantas pessoas curtiram a página da sua marca, quais amigos já curtiram a página da sua empresa no Facebook, ler artigos recentes provenientes da página e também funciona como um atalho entre sua página no Facebook e seu cliente.

Como colocar em seu site?

Os plugins do Facebook precisam ser personalizados de acordo com o seu site. Isso quer dizer que dependendo do que você for incluir em sua página, é necessário alterar algumas informações.

Este processo é simples e qualquer pessoa com conhecimentos básicos em programação consegue fazer.

O primeiro passo é entrar no site Facebook Developers, escolher o plugin e começar a personalizar.

Em cada plugin há um espaço para inserir as informações necessárias, obter o código do aplicativo e inserir em seu site.

COMO COLOCAR O FACEBOOK NO SITE: APRENDA

Depois de obter o código, é necessário conhecimentos técnicos para saber onde inseri-lo. Porém, basta contatar seu programador para que ele insira o código em seu site rapidamente.

Depois de obter o código, é necessário conhecimentos técnicos para saber onde inseri-lo. Porém, basta contatar seu programador para que ele insira o código em seu site rapidamente.

Para conhecer mais sobre os Social Plugins do Facebook, acesse este link. Além destas opções, há mais algumas ferramentas disponíveis para inserir o Facebook em seu site e personalizá-lo ainda mais.

Convergência

Sem dúvida, com o boom das redes sociais, a palavra de ordem é: convergência. O que se faz em seu site pode ser compartilhado em outros lugares e vice-versa.

Fazer seu negócio conversar com seus clientes onde quer que eles estejam é uma estratégia muito importante. Pois, com mais informação na rede, é bom estar perto do seu consumidor onde quer que ele esteja. Contudo, nada de sufocá-lo.

O Marketing Digital também demanda cautela e planejamento, como qualquer outra forma de publicidade.

Continue no Blog:

Agora que você já sabe como colocar o Facebook no site, está na hora de aprender a gerar engajamento na sua fanpage.

Separamos aqui dicas importante para você garantir mais interação na sua página. Saiba mais:

3 dicas poderosas para gerar engajamento no Facebook

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Tags:
  • webinar anúncios
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

96 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.