Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Como converter perfil pessoal em um perfil comercial no Instagram?

Quer transformar sua conta pessoal em um perfil comercial no Instagram? Confira nosso tutorial e descubra os benefícios de fazer essa mudança. Saiba mais!
Sumário

Será que vale a pena mudar um perfil pessoal para um perfil comercial no Instagram? Essa é uma dúvida bem comum, já que muitos negócios começam criando um perfil pessoal na rede social e fazem as postagens de seus produtos e serviços dessa maneira.

Mas, garantimos que vale a pena você fazer essa mudança e ter um perfil comercial no Instagram para seu negócio. Podemos dizer que sua conta será turbinada e terá acesso a informações relevantes para seu negócio.

Você já deve ter visto a frase “quem tem informação tem poder”. Ela é muito verdadeira, lembre-se sempre disso. Se você tem informação, você consegue se sobressair aos seus concorrentes, se antecipar às tendências de mercado e inovar. Todas essas ações ajudam a decolar sua empresa.

Como converter perfil pessoal em um perfil comercial no Instagram

“Eu vou perder todas as fotos do meu perfil, fazendo a conversão do pessoal para o perfil comercial do Instagram?”. A resposta é: não! Fique despreocupado em relação a isso.

Confira o passo a passo para fazer a conversão do perfil pessoal para comercial.

Passo 1. Toque no botão “menu” que fica no canto superior direito.

Como converter perfil pessoal em um perfil comercial no Instagram?

Passo 2. Acesse configurações

Como converter perfil pessoal em um perfil comercial no Instagram?

Passo 3. Em seguida, toque em Conta.

Como converter perfil pessoal em um perfil comercial no Instagram?

Passo 4. Role a tela e escolha a opção Mudar para conta comercial.

Como converter perfil pessoal em um perfil comercial no Instagram?

Passo 5. Nessa etapa irá aparecer uma tela de “Ferramentas de Negócio do Instagram”. Comece escolhendo a categoria do seu perfil comercial. Após escolher clique em Avançar.

Como converter perfil pessoal em um perfil comercial no Instagram?

Passo 6. Confirme se as informações e contato estão corretas. Ele vai preencher automaticamente com as informações que você usava em sua conta pessoal, se precisar alterar, basta tocar em Alterar opções de contato. Quando estiver tudo certo, clique em Avançar.

Como converter perfil pessoal em um perfil comercial no Instagram?

 

Passo 7. Você vai precisar se logar na sua conta do Facebook. Uma tela com todas as páginas que você possui vai abrir. Escolha a página do Facebook que deseja associar ao perfil comercial no Instagram e clique em Concluir.

Como converter perfil pessoal em um perfil comercial no Instagram?

Importante: Toda conta comercial precisa estar vinculada a uma página do Facebook. Quando você optar por Não conectar ao Facebook, a ferramenta criará automaticamente uma página sem dono com o nome do seu negócio.

Passo 8. Tudo certo! Após concluir essas etapas uma mensagem de confirmação vai aparecer na tela.

Benefícios de um perfil comercial no Instagram

Quem tem um perfil comercial no Instagram tem acesso a informações e recursos diferenciados. Confira os benefícios de usar um perfil comercial no Instagram:

Adicionar informações sobre sua empresa

perfil comercial no instagram

Você consegue colocar o contato de email, o telefone do seu negócio ou o endereço físico de sua loja. Tudo fica disponível no perfil do Instagram. É importante frisar que pelo menos uma dessas opções deve ser adicionada no perfil comercial, ok?

Fazendo isso, você vai criar botões de ação como: contatar, como chegar, ligar e enviar email. Esses botões são estratégias não invasivas para que você oriente seu cliente a dar um passo seguinte. Ao se deparar com esse botão, seu fã vai reagir a uma ação. Aproveite o recurso.

Métricas do Instagram

perfil comercial no instagram
Imagem: Instagram para Negócios

Com elas, você pode conhecer mais seu público na rede social. As métricas que você tem acesso são:

  • Alcance: apresenta o número de contas únicas que viram sua postagem no Instagram;
  • Impressões: mostra o número total de visualizações que seu post no Instagram obteve;
  • Atividades do seguidor: esse dado é muito importante. Ele mostra a média de vezes que sua base de fãs está no Instagram em um dia;
  • Visualizações do vídeo: mostra o número de vezes que seu vídeo foi visualizado pelos seguidores. Essa métrica pega reproduções que foram vistas por mais de três segundos;
  • Cliques no site: essa métrica mostra para você quantas pessoas tocaram para acessar seu site;
  • Salva: apresenta o número de perfis do Instagram que salvaram o seu post.
  • Respostas: métrica específica para as histórias que expiram em 24 horas. Esse dado mostra o número de pessoas que assistiram ao vídeo e enviaram mensagens para você por meio da função “enviar mensagem”.
  • Saídas: métrica específica para as histórias que expiram em 24 horas. Corresponde ao número de vezes que um seguidor passou de uma de suas histórias para a história de outra pessoa.

Com um perfil comercial no Instagram, você também consegue ter informações sobre seus seguidores, como: idade, gênero e localização. Estes são mais dados que ajudam você a montar sua persona, por exemplo.

Esses dados obtidos na seção “Insights” ajudam você a definir melhor suas estratégias de conteúdos no Instagram, melhorar suas postagens e preparar posts de acordo com sua audiência.

É importante reforçar que você vai ter acesso a esses dados somente após a mudança do perfil. Ou seja, postagens feitas anteriormente no seu perfil pessoal do Instagram não vão aparecer. A vida começa a partir daqui!

Importante ficar atento

Existem peculiaridades nas métricas do Instagram de perfis comerciais que você deve ficar de olho:

  • Mesmo que uma única postagem no perfil comercial tenha mais de uma foto, as métricas serão contabilizadas como se o post tivesse apenas uma foto;
  • O Instagram não oferece métricas sobre transmissões ao vivo feitas na rede social;
  • Impressão não é a mesma coisa que alcance: uma mesma pessoa pode visualizar seu post 5 vezes. Cada vez que ela ver a postagem, será contabilizada uma impressão. O alcance corresponde ao número de pessoas que viram seu post. Mesmo que alguém visualize 5 vezes a postagem, nas métricas de alcance será contabilizada somente um dado de alcance;
  • Se você possui mais de uma loja, tenha em mente que somente um endereço de email pode ser definido no perfil comercial do Instagram;
  • O Instagram não exporta esses dados do Insights em um arquivo compatível com o Excel, por exemplo. É necessário acessar o aplicativo e coletar manualmente os dados.

CONTINUE NO BLOG

O Instagram está se tornando cada vez mais o passatempo das pessoas. Segundo dados de Setembro de 2017, são 800 milhões de pessoas no mundo todo que usam a rede social.

Para aproveitar essa audiência, é muito importante anunciar. Mas você sabe como se destacar no meio de todos os anúncios e postagens no Instagram? Confira as dicas abaixo para descobrir:

6 DICAS PARA BOMBAR SEUS ANÚNCIOS DO INSTAGRAM

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Stories
Você também pode gostar ...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...
Soft Skills são a chave para uma carreira de sucesso.
Carreira
Soft Skills: As 4 competências fundamentais para o sucesso
Quando se fala em mercado de trabalho e empreendedorismo, sabemos que apenas currículo não é garantia de sucesso. Por isso,...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família