Sabia que você pode criar anúncios de ofertas no Facebook com descontos e códigos promocionais para seus clientes?
Vai funcionar assim: uma pessoa vai visualizar a oferta no Feed de Notícias dela. Dependendo da maneira como você configurar a oferta, essa pessoa pode usar um código promocional para adquirir um produto online ou comparecer em um estabelecimento para usar o desconto.
Essa é uma ótima estratégia para atrair clientes para uma loja física. Você impacta possíveis clientes pelo Facebook e faz com que eles compareçam ao seu estabelecimento físico para ganhar descontos, por exemplo. Se você tem uma loja física e quer saber mais maneiras de atrair pessoas para o local, assista a esse vídeo.
Após uma pessoa reivindicar uma oferta, ela vai receber notificações do Facebook, lembrando que deve usar o cupom antes de expirar a oferta.
Uma sacada legal: quando as pessoas reivindicam ofertas e passam por perto da loja, elas recebem uma notificação no Facebook — alertando-as que estão próximas à loja e que possuem cupons de ofertas.
É muita oportunidade de atrair mais clientes para seu estabelecimento!
Confira como fazer para criar suas ofertas no Facebook!
Como criar Anúncios de Ofertas no Facebook
Existem duas maneiras de criar anúncios de ofertas no Facebook. Uma é direto na tela inicial da sua página e outra é pelo Gerenciador de Anúncios.
Como criar anúncios de ofertas no Facebook direto pela página
Para criar anúncios de ofertas no Facebook pela página:
- Na tela inicial da sua página no Facebook, clique no ícone Create an offer ou Crie uma oferta.
- Uma tela como essa abaixo vai abrir:
- No campo de mensagem, conte às pessoas sobre sua oferta. Escreva o texto promocional nesse campo.
- Defina uma data para a oferta expirar no calendário.
- Adicione uma foto para deixar seu anúncio de oferta no Facebook mais atraente.
- Defina onde as pessoas podem resgatar a oferta: se é diretamente na sua loja ou de forma online. Se escolher online, você precisa adicionar a URL do site.
- Clique em + Adicionar código promocional caso você queira gerar um código para descontos.
- Clique em + Adicionar termos e condições. Essa função é opcional, mas é importante você escrever e registrar as regras importantes e detalhes legais da sua oferta.
- Clique em Publicar para postar seu anúncio de oferta no Facebook diretamente em sua página.
Importante: vale lembrar que as ofertas no Facebook devem seguir a política de comércio da rede social. Clique aqui para ler as políticas.
Como criar anúncios de ofertas no Facebook pelo Gerenciador de Anúncios
Para criar anúncios de ofertas no Facebook pelo Gerenciador ou Power Editor:
- Selecione os objetivos de campanha Tráfego ou Conversões. As opções de ofertas aparecem para esses dois objetivos apenas.
- Se o objetivo escolhido for Tráfego, escolha onde você deve redirecionar os acessos: no seu site ou no Messenger.
- Se o objetivo escolhido for Conversões, escolha o site a ser promovido e o pixel de conversão do Facebook.
- Após escolher o objetivo, uma opção de Oferta vai aparecer na tela. Clique para ativar.
- Escolha a página que deseja criar a oferta e clique no botão Criar oferta.
- Um formulário como esse vai abrir:
- Preencha cada uma das opções, adicionando título, detalhes da oferta, data de início e término etc.
- Vá acompanhando o preview na lateral direita.
- Clique no botão Criar para criar a oferta.
- Em seguida, a tela de criação de anúncios vai voltar a aparecer. Você pode escolher o Público, os Posicionamentos, o Orçamento e a Programação da sua oferta.
- Em Mídia, selecione o formato de anúncio desejado e as imagens de divulgação da oferta.
- Após a personalização do criativo, clique em Fazer pedido para enviar o anúncio ao Facebook.
Agora é só começar a criar as ofertas para seus clientes. Essa é uma estratégia muito interessante para quem tem loja física e deseja atrair pessoas para o estabelecimento.
Ao criar um anúncio de oferta no Facebook onde as pessoas possam trocar esse cupom somente na loja, as chances da pessoa comparecer ao seu estabelecimento são maiores.
Curtiu o tutorial? Agora conte nos comentários: quais serão as suas estratégias para usar esse recurso de Anúncios de Oferta no Facebook no seu negócio?
CONTINUE NO BLOG
Muitas pessoas cometem erros em anúncios do Facebook. Alguns desses erros podem fazer com que você perca clientes ou até toda a estratégia de uma campanha que levou meses para ser preparada.
Você precisa conhecer quais são esses erros para evitar a prática deles e não ficar atrás dos seus concorrentes!
Saiba mais sobre isso:
OS 6 PIORES ERROS EM ANÚNCIOS DO FACEBOOK QUE VOCÊ PODE ESTAR COMETENDO
QUER MAIS?
Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?
É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.
Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já: