Instagram Stories: como criar anúncios em 11 passos simples

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Aprenda a fazer anúncios no Instagram Stories e promover o seu negócio em um dos recursos que mais convertem no Instagram

Se você já viu alguns anúncios nas suas Histórias do Instagram e anda se perguntando: como criar anúncios no Instagram Stories? Hoje nós trouxemos um post com o passo a passo completo para você começar a anunciar neste canal que promete bombar cada vez mais.

Mas você sabe a importância do Instagram Stories?

Cada vez mais o Instagram Stories cresce. Seja para compartilhar pequenos momentos ou manter contato com amigos e familiares, os usuários estão diariamente aproveitando os recursos dessa ferramenta.

Saiba Mais: Instagram para Negócios: Aprenda a vender todos os dias transformando seguidores em clientes

E por isso o seu negócio pode investir no Instagram Stories como uma nova fonte de tráfego e geração de resultados. Os anúncios no Instagram Stories podem gerar reconhecimento da sua empresa para um grande número de pessoas, e ainda aumentar o alcance da sua marca e a venda dos seus produtos e serviços.

Isso porque, mais pessoas terão a oportunidade de conhecer o que você vende se utilizar os recursos do Instagram Stories. Além disso, como o Instagram é do Facebook, é possível usar as mesmas ferramentas do Facebook para encontrar o público certo do seu negócio.

COMO OS ANÚNCIOS NO INSTAGRAM STORIES FUNCIONAM

Os anúncios no Instagram Stories chegaram! Isso significa que qualquer negócio pode usar esse recurso para atingir os seus seguidores.

Como o maior foco deste formato de anúncio é gerar alcance e reconhecimento da sua marca na rede social, você pode criar imagens ou vídeos curtos que tenham um conteúdo interessante para seus fãs.

Por exemplo, digamos que o seu negócio seja uma doceria que faz bolos incríveis. Você pode criar pequenos vídeos dos seus bolos recebendo uma calda deliciosa de chocolate e divulgar no Instagram Stories. Duvido que algum fã seu não vai querer assistir à essa delícia!

Todos os conteúdos criados para anúncios no Instagram Stories também podem ser compartilhados em outros canais, como sua página do Facebook ou no próprio Feed do Instagram. Então, esse conteúdo poderá ser aproveitado mesmo depois do período de veiculação do anúncio.

Ah, e sabe qual é uma das maiores vantagens de anunciar no Instagram Stories?

Como o Instagram Stories está no topo da página do Instagram, elas são um dos primeiros botões que as pessoas clicam quando acessam a rede social.

E com o seu negócio aparecendo no meio das publicações dos amigos e familiares destas pessoas, você vai chamar muito mais a atenção. Mesmo que o seu vídeo ou foto esteja com o aviso de “Patrocinado” em meio às histórias.

AVISO!

Para criar posts de anúncios no Instagram Stories, você precisa transformar a sua conta do Instagram em comercial e vincular ela à sua página do Facebook. Ensinamos todo esse passo a passo no post Como converter perfil pessoal em um perfil comercial no Instagram

COMO FAZER ANÚNCIOS NO INSTAGRAM STORIES

Antes de mais nada, é necessário ter uma conta no Gerenciador de Anúncios do Facebook, pois é através dela que você fará a sua campanha. Se você ainda não criou a sua, sugerimos a leitura desse post do blog que é um guia bem completo sobre Facebook Ads.

Conta feita? Então siga o passo-a-passo para criar um anúncio no Instagram Stories:

Passo 1: Acesse o Gerenciador de Anúncios do Facebook e clique em Criar;

Passo 2: Escolha o Objetivo de marketing da sua campanha. Para criar anúncios no Instagram Stories, é possível selecionar:

  •  Instalações do aplicativo;
  •  Reconhecimento da marca;
  • Conversões;
  • Alcance;
  • Tráfego;
  • Visualizações do vídeo;
  • Geração de cadastros;
  • Mensagens;
  • Tráfego para o estabelecimento.

Aqui no blog também temos um texto que explica, com todos os detalhes, cada objetivo. Para acessar, clique aqui.

Passo 3: Ao escolher o objetivo de marketing, dê um nome à sua campanha e clique em Continuar;

Dica: padronize o nome das suas campanhas. Esses nomes devem ser relacionados ao tipo de vídeo ou imagens que você está usando, além de ter relação com o seu objetivo. Seguindo o exemplo da doceria que vimos lá em cima, você pode colocar: [Alcance + Bolo de Calda de Chocolate].

Assim, ao olhar o Gerenciador de Anúncios, você sempre vai saber qual é a campanha e o objetivo dela. E olhando os dados de maneira rápida pode identificar se o objetivo está sendo cumprido (ou não).

Passo 4: Escolha um público para o anúncio;

Passo 5: Em Posicionamentos, escolha a opção Posicionamentos manuais para ter acesso ao formato de anúncio de Stories;

Passo 6: Para vincular o anúncio somente no Instagram Stories, em Plataformas deixe selecionado apenas a opção Instagram. Em seguida, desmarque as opções selecionadas automaticamente em Feed e mantenha marcado somente Instagram Stories em Stories;

Passo 7: Defina seu Orçamento e Posicionamento e clique em Continuar. Para mais informações sobre orçamento, acesse esse post do nosso blog;

Passo 8: Selecione a Página do Facebook e a conta do Instagram que representa sua empresa;

Passo 9: Escolha o Formato do seu anúncio: Carrossel ou Imagem ou Video único. Caso não tenha uma imagem ou vídeo para seu anúncio, você poderá escolher Usar publicação existente ou ainda usar o Modelo da Central de Criativos;

Passo 10: Adicione imagens ou vídeos ao anúncio e adicione as demais informações. As imagens ou vídeos devem cumprir os requisitos mínimos de proporção e comprimento que são:

Imagem:

  • Proporções: 9:16 e 4:5 a 1,91:1
  • Duração máxima: 5 s
  • Tamanho máximo do arquivo: 30 MB
  • Tipos de imagens compatíveis: .jpg, .png

Vídeo:

  • Proporções: 9:16 e 4:5 a 1,91:1
  • Duração máxima: 15 s
  • Tamanho máximo do arquivo: 4 GB
  • Largura mínima do vídeo: 500 px
  • Tipos de vídeos compatíveis: .mp4, .mov

Procure usar pouco texto em sua imagem, o Facebook e o Instagram têm uma regra rigorosa de texto para anúncios.

Também poderá adicionar um link para que a pessoa clique e seja encaminhada para a sua loja virtual, página do Facebook, texto de um blog e outros canais.

Passo 11: Por fim, para conferir as informações do seu anúncio do Instagram Stories, clique em Avaliar. Por último, clique em Confirmar.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre como fazer anúncios patrocinados no Instagram Stories, sugerimos a leitura do nosso Guia Completo para Criação de Anúncios.

Você já fez anúncio no Instagram Stories? Conta pra gente aqui nos comentários!

Tags:
  • social sell
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66 Comentários

  1. Criando o anúncio pelo gerenciador de anúncios é possível colocar a chamada para ação de Enviar direct? Pq a opção “Enviar mensagem” encaminha para a fanpage, e gostaria que fosse encaminhado para o direct do insta mesmo

  2. Olá! Se eu salvar um vídeo/foto feito no storie contendo o link de uma página e subir para o facebook, o acesso ao link permanecerá ativo? Obrigada!

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