8 ferramentas poderosas para criar imagens para o Facebook

Facebook | 22 Comentários

Criar imagens para o Facebook não é um bicho de sete cabeças. Pelo menos não precisa mais ser! Queremos te apresentar oito ferramentas para você impressionar seus seguidores com imagens em sua fanpage.

A qualidade de uma foto influencia totalmente no compartilhamento de uma postagem no Facebook. Ao ver uma arte bem feita, as chances do seu público compartilhar esse conteúdo são maiores.

Não tem problema o fato de você não ser expert em edição de imagens. Todas as ferramentas, listadas aqui, são fáceis de mexer!

1. Canva

criar imagens para o Facebook

O Canva é nosso queridinho! Sem dúvidas, essa ferramenta é uma das melhores alternativas para criar imagens para o Facebook. Você consegue elaborar montagens, fazer cartazes, criar infográficos e mais uma infinidade de artes. O Canva é realmente completo!

É necessário fazer um cadastro no site. Isso vai gerar uma conta pessoal para acessar seus arquivos sempre que for necessário.

Existe a opção de usar o Canva sem gastar nenhum real. O site possui um banco de imagens com várias fotos para usar em montagens e criar conteúdos para o Facebook.

Caso nenhum desses arquivos gratuitos atenda à sua necessidade, você pode comprar outras fotografias. Fique sempre atento ao símbolo de “Grátis” que aparece em cada elemento que é oferecido sem custo extra. Clique aqui e conheça o Canva.

2. Adobe Spark

criar imagens para o Facebook

O Adobe Spark foi desenvolvido pela conceituada Adobe, empresa que domina o mercado de design gráfico. O Photoshop, o Premiere e tantos outros programas que são referências para edição de imagens e vídeos são deles. Logo: pode confiar que a qualidade é boa!

Essa ferramenta online é uma boa opção para criar imagens para o Facebook. O site possui modelos prontos e criativos para atender às necessidades dos gestores de redes sociais. Se você quer fazer uma montagem para uma data especial, com certeza vai encontrar ideias aqui.

É tudo muito fácil de usar, vale a pena dedicar algumas horas “fuçando” em cada opção oferecida. Você também precisa fazer um cadastro gratuito para usar o Adobe Spark. Acesse o site aqui.

3. Photocat

criar imagens para o Facebook

Editar uma foto, retocar algum retrato ou fazer uma montagem. Se você precisa realizar alguma dessas tarefas, convidamos você a conhecer o Photocat.

A ferramenta oferece efeitos, molduras, opção para adicionar texto às imagens e outras opções que ajudam você a criar imagens para o Facebook. É gratuito e roda direto no seu navegador.

Para usar o site, será necessário instalar um plugin da Adobe, o Flash Player. Caso você não tenha esse plugin instalado em seu navegador, o próprio PhotoCat mostra o aviso e link seguro para baixar o Flash. Conheça o Photocat aqui.

4. Relay

criar imagens para o Facebook

Quer criar imagens para o Facebook com um visual bem legal e de maneira simples? Dê uma chance para conhecer o Relay. Ter imagens de qualidade para postar nas redes sociais é essencial! Pense como usuário: ninguém vai compartilhar uma foto feia!

É importantíssimo que você dedique um tempo para essas produções. Isso pode ajudar você a ganhar novos seguidores. O Relay tem modelos pré-definidos para você usar. Basta escolher um deles e editar do jeito que precisar.

O legal desses modelos prontos do Relay é que uma imagem pode ser redimensionada facilmente. Precisa de uma foto para o Facebook? Tranquilo! Quer essa mesma imagem com a resolução ideal para compartilhar no Twitter? Não tem problema! Com um clique, você faz esse ajuste. Acesse o Relay.

5. Word Swag

criar imagens para o Facebook

Sabe aquelas fotos com textos motivacionais, inspiradores e que impactam os usuários no Facebook? É isso que você cria aqui com o Word Swag. Esse é um aplicativo disponível para Android e iOS para manipulação de imagens com adição de textos.

Você escolhe uma imagem da sua galeria, define a fonte do texto que mais combina com sua empresa e escreve a frase. O Word Swag salva esse arquivo no seu aparelho e você pode postar nas redes sociais.

Esse tipo de conteúdo tende a gerar boas taxas de compartilhamento, quando feito pensando na audiência, na estética e no momento certo. Baixe o Word Swag para seu celular aqui.

6. Recite

criar imagens para o Facebook

Assim como o Word Swag, o Recite também é uma ferramenta para criar imagens para o Facebook com frases. A diferença é que ele funciona diretamente no navegador, sem ser por meio de um aplicativo para celular.

O Recite é bem mais básico e já possui as imagens que podem ser usadas como fundo das montagens. Essas opções de imagens são simples e funcionam mais como um quebra-galho. Acesse o Recite aqui.

7. Pixlr

criar imagens para o Facebook

Completão! Essa é a melhor palavra para definir o Pixlr. Esse site possui ferramentas avançadas para manipulação de fotos.

O Pixlr não tem modelos pré-definidos, como o Canvas e o Relay, por exemplo. Por isso, ele é indicado para as pessoas que já possuem um pouquinho mais de experiência com edição de imagens.

Para você ter ideia, esse site possui algumas ferramentas bem semelhantes àquelas encontradas no Photoshop. Ou seja, você tem acesso a recursos avançados direto no navegador e sem gastar nada! Conheça o Pixlr aqui.

8. PicMonkey

criar imagens para o Facebook

Se você achar que o Pixlr tem uma pegada mais avançada, vale a pena começar pelo PicMonkey. Esse editor de imagens online tem funções mais simples, mas dá conta do recado.

A função mais indicada para criar imagens para o Facebook no PicMonkey é a Design Maker > Poster. Existe uma grande quantidade de templates para você editar e personalizar de acordo com seu negócio.

Efeitos, colagens, retoques e outros ajustes podem ser feitos com um clique! O PicMonkey é gratuito para testar. Você tem sete dias para aproveitar as ferramentas. Após esse período, caso o PicMonkey tenha te conquistado, será necessário pagar para usar o serviço. Acesse o PicMonkey aqui.

Bônus 1: Pablo Buffer

Sim, não vamos nos contentar em apresentar somente oito ferramentas! E o Pablo Buffer é nosso primeiro bônus para você que chegou até o final do texto!

Esse site segue a mesma linha do Canva, oferecendo acesso a bancos de fotos e opções para escrever mensagens interessantes em imagens.

É o tipo de recurso perfeito para criar frases motivacionais e até banners. Vale a pena conferir.

Bônus 2: Crello

8 ferramentas poderosas para criar imagens para o Facebook

O Crello é uma ferramenta online para criação de imagens. Você pode usar os conteúdos para publicar no Facebook e também no Instagram.

Esse serviço online possui modelos pré-definidos. Ou seja: você escolhe um template, edita do jeito que quiser e salva em seu computador.

Existem opções gratuitas e pagas disponíveis no Crello. Clique aqui para acessar.

Daqui para frente, nada de publicar imagens sem graça na sua página, ok?

CONTINUE NO BLOG

Você sabia que precisa estar atento a alguns pontos sobre a definição de estratégias de conteúdo na internet?

Isso porque, a sua marca precisa criar VALOR para o usuário! E esse valor não é relacionado apenas com números.

Conheça estratégias que vão te ajudar a se destacar nas redes sociais:

MARKETING EM MÍDIAS SOCIAIS: ESTRATÉGIAS DE CONTEÚDO PARA VOCÊ BOMBAR

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Tags:
  • 22 táticas

22 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.