Ou navegue pelas categorias

Facebook

Como criar uma loja virtual no Facebook em 10 passos

Descubra o recurso de como criar uma loja virtual no Facebook dentro da sua página de forma rápida e gratuita. Confira o tutorial de 10 passos

como criar uma loja virtual no Facebook

O recurso como criar uma loja virtual no Facebook chegou para auxiliar negócios que querem vender seus produtos, usando simplesmente sua página no Facebook.

Essa função já existe há alguns anos na rede social e vem ganhando inúmeros recursos e se tornando cada vez mais atrativa.

Com a loja virtual no Facebook, você pode mostrar os seus produtos para pessoas interessadas, já que os seguidores da sua página são clientes ou potenciais clientes do seu negócio.

Atualmente, ainda é possível integrar a loja virtual no Facebook com a loja do Instagram. Além disso, em breve, também será possível que seus clientes comprem e façam os pagamentos diretamente na rede social.

Por isso, no texto de hoje, vamos te mostrar em 10 passos rápidos, como criar uma loja virtual no Facebook.

Continua depois da publicidade

Saiba Mais: Facebook Marketplace: como funciona e dicas para vender muito mais

Como criar uma loja virtual no Facebook

Aprenda passo a passo como criar uma loja virtual no Facebook para começar a divulgar seus produtos na rede social e usá-la em sua estratégia de marketing digital.

O primeiro ponto aqui é saber que você precisa ter uma página no Facebook para poder criar a sua loja. Se você não tem, nesse texto te ensinamos como criar uma.

Se você já tem, está pronto para seguir os próximos passos:

Passo 1. Entre na página de criação de lojas no Gerenciador de Comércio;

Passo 2. Em Escolha uma forma de vender, clique sobre Criar uma loja e depois em Começar;

Passo 3. Em Ativos, clique em + Criar uma loja;

Passo 4. Agora, na seção Comece a configurar sua loja, escolha Seu site e clique em Começar.

Passo 5. Em Selecione sua empresa, você deverá escolher em qual página deseja adicionar sua loja. Na lista só aparecerão página administradas por você;

Passo 6. Feito isso, clique em Avançar;

Passo 7. Em Detalhes da conta, insira um Nome da conta e selecione Conta comercial, depois clique em Avançar.

Passo 8. Na seção Onde as pessoas podem ver sua loja, escolha onde você quer criar sua loja. Aqui é possível configurar para que sua loja apareça também no Instagram;

Passo 9. Em Catálogo, crie seu catálogo de produtos e depois clique em Avançar.

Passo 10. Agora, verifique todos os detalhes da loja e aceite as Políticas de Desempenho e Responsabilização do Vendedor. Se estiver de acordo, clique em Criar sua loja.

Observação: você pode criar apenas um catálogo para usar na sua loja. Não será possível alterar essa seleção posteriormente. Se você já tem um catálogo criado, poderá usar ele no processo de como criar sua loja virtual no Facebook.

Pronto, o Facebook irá analisar a sua solicitação e, se estiver tudo certo, logo sua loja irá para o ar!

Continua depois da publicidade

Como ativar a guia Loja em sua página 

Passo 1. Acesse Configurações e em seguida clique em Modelos e guias.

Passo 2.  Na parte de abas, localize a opção Loja e ative a chave, deixando-a azul, para que a guia seja ativada em sua página.

Loja Facebook

Pronto. Agora que a guia Loja está ativada em sua página, é hora de iniciar o processo de divulgação e de começar a colocar seus produtos para a venda.

Como criar uma loja virtual no Facebook: personalização

No processo de como criar uma loja virtual no Facebook, é possível personalizar sua loja para que ela fique com a cara da sua empresa.

No Gerenciador de Comércio, ao adicionar um novo produto ou coleção à sua loja, você pode personalizar como quiser que eles apareçam. Para isso, basta usar o Configurador de Loja. Nele, você pode:

  • Adicionar, remover e organizar coleções em destaque, produtos e grades de produtos com muita facilidade a partir da função de arrastar e soltar;
  • Selecionar quais coleções ficarão em destaque no topo da loja;
  • Alterar o tamanho do texto e a cor dos botões e dos detalhes;
  • Visualizar um prévia da aparência da loja no Facebook e no Instagram, tanto no modo claro ou escuro dessas redes sociais.

Recursos disponíveis no Brasil

Aqui no Brasil, ainda temos algumas limitações na loja do Facebook. Por isso, listamos TUDO o que é possível fazer dentro da sua loja virtual:

Adicionar produtos: é possível adicionar produtos e informações sobre eles dentro da sua loja. Não é necessário que você já tenha um catálogo de produtos carregado em outro site e também não há limite de quantos produtos pode carregar.

Organização: você pode personalizar a maneira de apresentar a sua loja. Uma dica é dividir seus produtos por coleções para que os seus clientes encontrem o que desejam de maneira mais rápida.

Destaque: você pode optar por destacar vários produtos.

Relacionamento com o cliente: as pessoas interessadas nos seus produtos poderão entrar em contato com você de uma maneira rápida. Diretamente nas mensagens da sua página, elas vão poder tirar dúvidas e fechar uma compra.

Continua depois da publicidade

Dados e métricas: é possível ter os dados de quantas visualizações cada produto teve e também quantas mensagens você recebeu.

Como é feito o pagamento?

Você deve estar se perguntando? “como recebo o pagamento das compras feitas em minha loja?” No Brasil, o pagamento ainda não está sendo realizado diretamente na página.

A venda pode ser fechada pelo Facebook Messenger, com você e o seu cliente conversando e escolhendo a melhor forma de pagamento. Ou você pode direcionar as pessoas para o seu e-commerce, onde o cliente pode fechar a venda.

Nessas duas modalidades de venda, o Facebook não recebe nenhuma porcentagem sobre o valor da compra. O dinheiro da venda é 100% do seu negócio!

Mas fique atento: é possível que a rede social passe a cobrar alguma taxa no futuro, assim como já acontece em grandes marketplaces.

Regras de imagens e vídeos para lojas virtuais no Facebook

Há algumas regrinhas a serem seguidas por quem quer aprender como criar uma loja virtual no Facebook. São requisitos e recomendações básicas do Facebook para imagens e descrições dos produtos.

REGRAS PARA IMAGENS

O Facebook determina como regra que cada produto precisa ter, no mínimo, uma imagem. Deve ser uma foto real do produto. Não é permitido o uso de ícones ou ilustrações do produto.

Isso para que as pessoas entendam qual é o seu produto e realmente se interessem por ele. Já como recomendação, é interessante que você:

  • Use imagens que sejam fáceis de entender, que mostrem o produto por inteiro com FUNDO BRANCO. A imagem precisa estar em formato QUADRADO com resolução de 1024 x 1024 pixels ou mais.
  • Não use imagens que tenham textos, como chamadas ou códigos e conteúdos ofensivos (nudez, linguagem explícita ou violência).
  • Não use material promocional ou publicitário. Evite imagens com marca d’água e informações de tempo limitado.

REGRAS PARA DESCRIÇÕES

Nas descrições, o único requisito é que ela seja em rich text. Ou seja, feita em algum dos programas do pacote Office, como o Word, por exemplo. Descrições em texto HTML não serão aceitas pelo Facebook.

Como recomendação, as descrições devem ter apenas informações do produto. Faça textos fáceis de entender e destacar características exclusivas do produto.

Evite colocar nas descrições números de telefone ou endereços de e-mail durante as etapas de como criar uma loja virtual no Facebook. Também evite títulos longos, excesso de pontuação e o uso de todas as letras em maiúsculas ou todas minúsculas.

REGRAS PARA VARIANTES

As variantes são informações específicas dos produtos, como: cor ou tamanho.

A regra do Facebook é que cada produto deve ter, no máximo, quatro variantes. Para que a tela do seu cliente não seja preenchida de informações irrelevantes, lembre-se de colocar o que é extremamente necessário no processo de como criar uma loja virtual no Facebook.

Como recomendação, o Facebook pede para que não sejam usadas abreviações. Por exemplo: use expressões como “TAMANHO PEQUENO” em vez de “TAMANHO P”.

A ideia é que as variantes estejam todas listadas em um único produto e não dividida em vários produtos. Por exemplo: se você tem uma mesma camisa no P, M e G, faça apenas um cadastro da camisa na loja virtual do Facebook e coloque essas opções disponíveis como variantes.

Agora você já sabe criar a sua loja e todos os requisitos do Facebook para começar com o pé direito.

Gostou do post? Agora que você já sabe como criar uma loja virtual no Facebook, comente aqui: quais produtos você vai vender na sua loja?

Continua depois da publicidade

Você também pode gostar

Continua depois da publicidade

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

96 Comentários

  • Avatar
    Rosana
    Responder

    Dúvida. Isso está sendo liberado aos poucos para os usuários?

    • Avatar
      Andressa Pellanda
      Responder

      Oi, Rosana!

      Esse recurso já está disponível para as páginas, foi liberado há alguns meses.

      Um abraço
      #EquipeCamilaPorto

  • Avatar
    Rosana
    Responder

    Dúvida. Isso está sendo liberado aos poucos para os usuários?

    • Avatar
      Andressa Pellanda
      Responder

      Oi, Rosana!

      Esse recurso já está disponível para as páginas, foi liberado há alguns meses.

      Um abraço
      #EquipeCamilaPorto

  • Avatar
    KATIA D. PARTAL GARCIA
    Responder

    OLÁ, ADOREI SUA EXPLICAÇÃO APRA LOJA NO FACE ESTOU COM DIFICULDADE PARA VENDER MEUS PROTUDOS AGORA COM ALOJA VAMOS VER VOU BAIXAR O EBOOK OBRAGADA KATIA

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Katia.

      Esperamos que as suas vendas bombem muito com o Facebook 🙂
      Estude nossos materiais, aplique e depois conte os resultados para nós.

      #equipecamilaporto

  • Avatar
    KATIA D. PARTAL GARCIA
    Responder

    OLÁ, ADOREI SUA EXPLICAÇÃO APRA LOJA NO FACE ESTOU COM DIFICULDADE PARA VENDER MEUS PROTUDOS AGORA COM ALOJA VAMOS VER VOU BAIXAR O EBOOK OBRAGADA KATIA

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Katia.

      Esperamos que as suas vendas bombem muito com o Facebook 🙂
      Estude nossos materiais, aplique e depois conte os resultados para nós.

      #equipecamilaporto

  • Avatar
    Erica
    Responder

    Obrigado por dividir seus conhecimentos , sucesso ????

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Imagina, Erica.

      Obrigada por nos acompanhar 🙂

      #equipecamilaporto

  • Avatar
    Erica
    Responder

    Obrigado por dividir seus conhecimentos , sucesso ?

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Imagina, Erica.

      Obrigada por nos acompanhar 🙂

      #equipecamilaporto

  • Avatar
    Neyde Bohon
    Responder

    Obrigada pelas orientaçoes,abraços.

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Imagina!

      Grande abraço.
      #equipecamilaporto

  • Avatar
    Neyde Bohon
    Responder

    Obrigada pelas orientaçoes,abraços.

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Imagina!

      Grande abraço.
      #equipecamilaporto

  • Avatar
    Dulce
    Responder

    Posso anunciar forma de pagamentos “como depósito bancário”? E anunciar a conta?.. A negociação pode iniciar nos comentário e partir para o inbox? Desde já agradeço!!

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Dulce.

      Pode sim! Porém, aconselho que todos os detalhes sejam tratados apenas no inbox, ok?

      Sucesso para você.
      #equipecamilaporto

  • Avatar
    Dulce
    Responder

    Posso anunciar forma de pagamentos “como depósito bancário”? E anunciar a conta?.. A negociação pode iniciar nos comentário e partir para o inbox? Desde já agradeço!!

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Dulce.

      Pode sim! Porém, aconselho que todos os detalhes sejam tratados apenas no inbox, ok?

      Sucesso para você.
      #equipecamilaporto

  • Avatar
    Luciana
    Responder

    Tenho uma dúvida gostaria de saber se é possível colocar como na opção finalizar compra em outro site a página com o produto no mercado livre?

  • Avatar
    Luciana
    Responder

    Tenho uma dúvida gostaria de saber se é possível colocar como na opção finalizar compra em outro site a página com o produto no mercado livre?

  • Avatar
    Cristina
    Responder

    Olá!
    Quando adiciono o produto na loja, incluindo as opções de cor e tamanho, aparece uma mensagem de erro: Adicione mais de um tipo para cada opção. Não consigo salvar o cadastro. O que estou fazendo errado?
    Ex. Vestido
    Opção Cor:Branco
    Opção Tamanho: 3, 4

    • Avatar
      Stephanie Quadros
      Responder

      Oi Cristina, tudo bem?

      Essa mensagem aparece antes de você terminar de cadastrar o produto ou o Facebook nega a adição dele a loja?

      #EquipeCamilaPorto

  • Avatar
    Cristina
    Responder

    Olá!
    Quando adiciono o produto na loja, incluindo as opções de cor e tamanho, aparece uma mensagem de erro: Adicione mais de um tipo para cada opção. Não consigo salvar o cadastro. O que estou fazendo errado?
    Ex. Vestido
    Opção Cor:Branco
    Opção Tamanho: 3, 4

    • Avatar
      Stephanie Quadros
      Responder

      Oi Cristina, tudo bem?

      Essa mensagem aparece antes de você terminar de cadastrar o produto ou o Facebook nega a adição dele a loja?

      #EquipeCamilaPorto

  • Avatar
    antonio
    Responder

    Não consigo dar sequencia apos a opção configurações pois a opção editar pagina nao aparece para mim poderiam por gentileza me ajudar ?

    • Avatar
      Stephanie Quadros
      Responder

      Oi Antonio, tudo bem?

      Você está utilizando uma fanpage (que possui curtidas) ou um perfil pessoal (que possui amigos)?
      Quando for clicar em configurações, vc deve ir nas configurações da sua fanpage, conforme mostramos no print do artigo e não nas configurações gerais do Facebook.

      Além disso, você precisa ser administrador da página para ter acesso ao recurso, ok?!

      Espero ter conseguido ajudar!

      #EquipeCamilaPorto

  • Avatar
    antonio
    Responder

    Não consigo dar sequencia apos a opção configurações pois a opção editar pagina nao aparece para mim poderiam por gentileza me ajudar ?

    • Avatar
      Stephanie Quadros
      Responder

      Oi Antonio, tudo bem?

      Você está utilizando uma fanpage (que possui curtidas) ou um perfil pessoal (que possui amigos)?
      Quando for clicar em configurações, vc deve ir nas configurações da sua fanpage, conforme mostramos no print do artigo e não nas configurações gerais do Facebook.

      Além disso, você precisa ser administrador da página para ter acesso ao recurso, ok?!

      Espero ter conseguido ajudar!

      #EquipeCamilaPorto

  • Avatar
    Paula Mello
    Responder

    Olá equipe da Camila Porto! Trabalho com ebooks de empreendedorismo já com uma loja virtual e faço a promoção deles normalmente na minha página. Posso vender produtos digitais em uma loja do facebook? Porque as diretrizes dizem que só posso vender produtos físicos. Esta é a minha dúvida, se puderem responder, fico muito agradecida.

    • Avatar
      Stephanie Quadros
      Responder

      Oi Paula, tudo bem?

      Conforme você leu nas diretrizes do Facebook, não é permitido vender produtos digitais em uma loja no Facebook, apenas produtos físicos. As listas de produtos da loja precisam cumprir essas diretrizes. Então, você não poderia vender produtos digitais, e-books no caso, na loja do Facebook.

      Espero ter conseguido ajudar!

      #EquipeCamilaPorto

  • Avatar
    Paula Mello
    Responder

    Olá equipe da Camila Porto! Trabalho com ebooks de empreendedorismo já com uma loja virtual e faço a promoção deles normalmente na minha página. Posso vender produtos digitais em uma loja do facebook? Porque as diretrizes dizem que só posso vender produtos físicos. Esta é a minha dúvida, se puderem responder, fico muito agradecida.

    • Avatar
      Stephanie Quadros
      Responder

      Oi Paula, tudo bem?

      Conforme você leu nas diretrizes do Facebook, não é permitido vender produtos digitais em uma loja no Facebook, apenas produtos físicos. As listas de produtos da loja precisam cumprir essas diretrizes. Então, você não poderia vender produtos digitais, e-books no caso, na loja do Facebook.

      Espero ter conseguido ajudar!

      #EquipeCamilaPorto

  • Avatar
    Raquel
    Responder

    Boa noite. Na minha página não aparece essa opção de guia de loja virtual. Posso fazer isso do celular ou só em um computador?

  • Avatar
    Raquel
    Responder

    Boa noite. Na minha página não aparece essa opção de guia de loja virtual. Posso fazer isso do celular ou só em um computador?

  • Avatar
    Agner Viaro
    Responder

    olá, tenho uma loja virtual e integrei com o facebook porém, não consigo passar o link para que outras pessoas vejam. como divulgo a loja virtual do facebook?

  • Avatar
    Agner Viaro
    Responder

    olá, tenho uma loja virtual e integrei com o facebook porém, não consigo passar o link para que outras pessoas vejam. como divulgo a loja virtual do facebook?

  • Avatar
    LAERTH MONTEIRO SANTOS
    Responder

    Que delícia de postagem, vou tentar fazer uma agora mesmo!

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Que legal, Laerth!
      Esperamos que consiga vender bastante

      Um abraço,
      #EquipeCP

  • Avatar
    LAERTH MONTEIRO SANTOS
    Responder

    Que delícia de postagem, vou tentar fazer uma agora mesmo!

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Que legal, Laerth!
      Esperamos que consiga vender bastante

      Um abraço,
      #EquipeCP

  • Avatar
    gilberto
    Responder

    Ola
    Como devo fazer para divulgar estes produtos em outro usuário do facebook, por exemplo, criei a loja no meu facebook para os meus amigos mas gostaria de replicar para os amigos da minha esposa para atingir uma quantidade maior de pessoas

    Obrigado

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Gilberto
      Ao acessar o produto na loja, basta clicar em compartilhar.

      Um abraço,
      #EquipeCP

  • Avatar
    Flavia Renata Albino
    Responder

    A minha loja fica pedindo pra adicionar descricao. Ja descrevi. Ja adicionei td o q era possivel. O q mais eles querem?

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Flavia
      Se você acredita que já fez tudo que deveria e ainda assim não deu certo, talvez você precisa entrar em contato com o suporte do Facebook pra saber se não se trata de algum bug
      Um abraço,
      #EquipeCP

  • Avatar
    VIVIANE
    Responder

    Olá, poderia me ajudar? Onde posso mudar o valor para Real Brasileiro? Ficou a loja em dólar … 🙁

  • Avatar
    Lucas Filho
    Responder

    Muito legal… era o que eu estava procurando. Valeu!!!!

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Que bom, Lucas!
      Um abraço, #EquipeCP

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Que bom, Renato
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Luiz Lemes
    Responder

    Bom Camila Porto, vou começar do zero seguindo fielmente suas dicas, compartilharei meu sucesso contigo,
    Forte abraço

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Que legal, Luiz!
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Vania Magalhaes
    Responder

    Poxa, fiz tudo certinho, mas a minha Loja não deu a opção de direcionar para o link de pagtº , que era justamente o q eu queria. Ela pula os itens 5, 6 e 7 , E já vai direto para “inserir fotos” e “descrição dos produtos”. Acredito q é pq minha página já existe há alguns anos e esse método deve valer só para as páginas recém criadas. Q pena… havia ficado toda feliz com essa opção. O jeito vai ser criar uma página nova pra poder vender…

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Vania
      Você já tinha acessado a loja da sua página antes?
      É possível que isso já esteja configurado.
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Sandra
    Responder

    Olá!
    Tentando lincar a loja do Face com o site e aparece a mensagem “This page does not have permission to install the custom tab”.
    Já me falaram que é porque não tenho 2000 fãs na página, será?

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Sandra
      Não temos essa informação. Você já tentou contato com o suporte do Facebook?
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Lourdes Paiva
    Responder

    Bom dia!
    Estou querendo criar minha loja no facebook, mas nas minhas configurações não encontro esta opção de editar página.

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Lourdes
      Qual a sua função na página?
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Daniel
    Responder

    Criei minha loja, coloquei um produto à venda, porém ele não está aparecendo para as pessoas no marketplace. O que estaria ocorrendo?

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Daniel
      O produto vai aparecer na sua página.
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Isabele
    Responder

    Olá, gostaria de saber se tem como alterar o método de finalização da compra de “Mensagem para comprar” para “Finalizar a compra em outro site” mesmo depois de já ter configurado a loja.
    Se sim, como faz isso?

    Desde já, agradeço a resposta

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Isabele
      Até onde sabemos não é possível alterar.
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    carla ribeiro
    Responder

    Ola, eu decidi fazer uma fanpage agora. Tenho a seguinte dúvida: em minha loja, posso alterar a informação de “frete e troca apos 30 dias”?. Não se encaixa no meu produto.
    Grata

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Carla
      Em que parte do processo de criação esse informação aparece?
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Michelle Alexandre
    Responder

    Para quem quer mudar a opção de ti validação de comprar basta clicar em loja em seguida do ícone de configuração e excluir a loja, depois clique em loja no menu lateral que os termos serão exibidos novamente.

  • Avatar
    laura
    Responder

    Passo 6. Escolha o método de compra – eu ja criei minha loja ano passado e hoje gostaria de alterar esse tópico para transferir o usuário para o e-commerce. Como fazer?
    Busquei muito nos sites e dentro do próprio Facebok e não achei. Me ajude, por favor!!

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Laura
      Até onde sabemos, não é possível mudar
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    dinho carvalho
    Responder

    Bom dia Camila gostaria de saber como faço para alterar esta opção “Mensagem para comprar” para “Finalizar a compra em outro site” para poder ativar a loja em meu insragram.

    Grato!
    Dinho Carvalho

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Dinho
      Depois de configurar a loja com a finalização de compra por mensagem, não é possível alterar
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    dinho carvalho
    Responder

    Ola pessoal ja descobri como resolver tem deletar a loja do face a fazer de novo.
    @perfumarcasbrazil

  • Avatar
    Jefferson Veidt
    Responder

    Boa tarde. Em algo aparentemente tão simples, estou tendo muita dificuldade.
    Criei uma página de vendas em meu facebook, para vender quadrinhos e brinquedos ligados a super-heróis.
    Os quadrinhos são de minha coleção. Bem como os brinquedos. Novos e usados.
    Entretanto, não consigo fazer a loja ser aprovada. Sigo todos os passos, vejo vídeos e tutoriais na internet. Sigo direitinho. NADA!
    Criei um nome legal de usuário e para a página. Não gostaria de perde-lo.
    Hoje, consegui colocar alguns anúncios e lincar com pagamento no pagseguro. Achei que estava tudo bem, mas, percebi que minha página não é encontrada nas pesquisas, bem como ao clicar nos links dos anúncios, nada acontece, Não é direcionado para o Gateway de pagamento.
    Mas, o PIOR, é que o facebook, me envia mensagens dizendo que minha página, bem como os anúncios não foram aprovados, por prática de SPAM.
    Nunca enviei nada a ninguém. Não publiquei nada em página pessoal. Tanto que criei a página de vendas.
    Não sei o que fiz de errado. E, não tem como contatar o Facebook. O que fazer? Pode me ajudar?

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Jefferson
      Você precisa buscar o suporte do Facebook, só eles poderão resolver o seu problema, informando melhor o que há de errado.
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Jefferson Veidt
    Responder

    Na verdade, exatamente agora, minha página de vendas foi tirada do ar. E eu nem sei o porque!
    Fiz a contestação e estou aguardando a decisão deles. Mas, parece que eles não gostam muito de contestações. Quando contestamos, aí que eles tiram do ar mesmo.

  • Avatar
    Jocy Ribeiro
    Responder

    Nossa, fiquei até de madrugada e não conseguia resolver o meu problema e hoje o seu post me ajudou. Obrigada, minha loja já está em analise no instagram. Eu errei na hora de enviar mensagem. Agora usei o link do whats app para finalização da compra…espero que aceitem.

  • Avatar
    Carlos Leandro
    Responder

    Boa noite Camila. Não sei como alternar o botão da loja de Mensagem para comprar para Finalizar a compra em outro site. Tem como fazer isso depois de ter colocado os produtos na loja?

    • Avatar
      Camila Porto
      Responder

      Oi, Carlos
      Um vez configurado, não há como mudar
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Giseli Meira
    Responder

    Olá!
    Gostaria de saber se tem como configurar a finalização de compra para o whatsapp, pois assim eu teria mais controle do estoque. Até agora só está a finalização pelo messenger.

    • Avatar
      Camila Porto
      Responder

      Oi, Giseli
      Até onde sabemos a opção é mandar pra um site ou para o Messenger.
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Débora
    Responder

    bom dia . Eu criei a loja . Só que os anúncios estão sendo veiculados na minha página pessoal do facebook . como desvinculo os anúncios e fico só com os anúncios e minhas publicações pessoais separadas ? ah e como cadastro meu whatsapp business ? vou precisar de outro chip para o celular ?

    • Avatar
      Camila Porto
      Responder

      Oi, Débora
      Anúncios são sempre feitos apenas em páginas, não tem como estarem sendo veiculados pelo seu perfil.
      Um número fica em apenas um WhatsApp, se você quer fazer uma nova conta pra o Business precisará de um novo número.
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Junior Pinho
    Responder

    Não deu certo. Facebook esta me barrando. não estou conseguindo passar a diante para começar a cadastrar produtos. Sempre aparece a mensagem
    (Não é possível selecionar essa conta do gerenciador de negócios porque não atende aos nossos requisitos para loja).

    Obs.: Já fiz tudo o que foi dito. Alguém pode ajudar? Lembrando, repetindo novamente. Já fiz todos os passos que foram ditos acima

  • Avatar
    Denise
    Responder

    Olá, Camila. obrigada pelo post! Segui todos os passos a aba loja aparece no canto esquerdo da página porém não consigo abrir. E quando é direcionado para a página aparece uma mensagem de erro. Poderia me ajudar?

    • Avatar
      Equipe Camila Porto
      Responder

      Oi, Denise
      Me parece algum tipo de bug.
      Recomendo tentar novamente mais tarde ou de outro navegador
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Luciane
    Responder

    Também aconteceu comigo. Será que vale criar nova fanpage?

  • Avatar
    Loreta
    Responder

    Pra mim sequer aparece a guia LOJA, e nem em ADICIONAR GUIA. O catálogo está pronto e aparece como ativo, porém não mostra nada na página para visitantes. Algo de errado não está certo nesta publicação. Seria interessante criar outra com dicas de possíveis problemas e as soluções. Obrigada.

    • Avatar
      Equipe Camila Porto
      Responder

      Oi, Loreta
      Pode ser uma questão do modelo de página que você está usando. Já testou outros?
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Marcela
    Responder

    Estou passando pela mesma situação. Aparece a mensagem (Não é possível selecionar essa conta do gerenciador de negócios porque não atende aos nossos requisitos para loja) e não encontro solução em lugar nenhum

    • Avatar
      Equipe Camila Porto
      Responder

      Oi, Marcela
      Já tentou contato com o suporte do Facebook?
      Um abraço,#EquipeCP

  • Avatar
    Jauna Munhoz
    Responder

    Boa Noite!
    Tenho uma empresa de Drinks, vendemos drinks congelados com polpa e frutas naturais e bebida destilada. Tem como eu incluir uma vitrine no Facebook? Tem algo no Facebook que pode bloquear esse tipo de produto?

    • Avatar
      Equipe Camila Porto
      Responder

      Oi, Jauna
      Não temos informações precisas sobre isso. Ideal é que você leia as políticas e veja se seus produtos se enquadram em alguma restrição.
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Sonia pio Dos Santos
    Responder

    Olá, gostaria de saber, se posso configurar minha loja para efetuar e finalizar a venda pelo mercado livre… Ou se posso linkar através do mercado livre o acesso até a loja? Tenho que pagar para que seja divulgada minha loja no face? No marquete place tem link direto ou só posso divulgar no acesso normal? pode ser brecho?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial