Como desativar a conta do Instagram temporariamente

Instagram | 233 Comentários

Quer dar um tempo do Instagram? Saiba como desativar a conta do Instagram e os cuidados para tomar.

Se você quer dar um tempo do Instagram, é bem importante você seguir alguns passos antes de desativar sua conta. Por isso, neste post você vai ver como desativar a conta do Instagram e os cuidados que precisa tomar.

Se por algum motivo você precisa desativar a conta do Instagram temporariamente, vamos te ensinar como fazer esse processo. Pode ser que seu negócio esteja passando por uma renovação, que você tenha outras pendências e prioridades com sua empresa. É normal isso acontecer. Pode ser que você esteja gastando horas demais na plataforma e queira fazer um detox.

Aviso importante: Se tiver problemas ao desativar sua conta

Seja qual for o motivo, saiba que é possível desativar sua conta do Instagram. O processo que você irá seguir para desativar sua conta do Instagram é o que o próprio Instagram recomenda seguir.

Porém é possível que você encontre algum problema. Caso isso aconteça, minha recomendação é que você entre em contato com o suporte do Instagram por este link.

O mais importante é saber que ao aprender como desativar a conta do Instagram temporariamente, você não perde suas fotos, vídeos e comentários. Graças a esse recurso de desativação, a sua conta fica oculta para seus seguidores, mas o conteúdo não é perdido.

Ele fica apenas escondido. Então, não se preocupe em perder o que já foi publicado. Você só perde o conteúdo se excluir a sua conta.

Saiba mais: Como remover a conta do Instagram de outro computador ou celular

Como desativar a conta do Instagram temporariamente?

O processo para desativar sua conta no Instagram é bem simples. Com alguns passos você já pode dar adeus às notificações. Basta seguir os passos abaixo com atenção. Lembrando que, caso tenha algum problema, entre em contato com o suporte do Instagram.

Antes de começar o processo, recomendamos MUITO que você saiba como Baixar seus dados no Instagram. Esse passo é importante para sua segurança. Caso algo dê errado neste processo, você terá seus dados como um backup. Por isso, reforçando:

Saiba mais: Dados do Instagram: aprenda como baixar suas fotos e vídeos

Dado este recado, vamos lá para os passos a seguir para desativar a conta do Instagram temporariamente. Para desativar temporariamente a sua conta:

Passo 1. Acesse o endereço instagram.com usando o navegador do celular ou em um computador. Caso você queira saber como desativar a conta do Instagram pelo celular, vai um aviso:

Não é possível desativar temporariamente a sua conta a partir do aplicativo do Instagram instalado em seu celular. Apenas pelo navegador. Basta acessar o Google Chrome, Safari ou outro navegador que você use.

Passo 2. Clique no ícone referente ao seu usuário na parte superior direita;

Passo 3. Selecione a opção Editar perfil, fica ao lado do seu nome de usuário;

Passo 4. Clique em Desativar minha conta temporariamente na parte inferior direita e siga as instruções na tela.

desativar a conta do Instagram

Viu como é simples? Só fique atento que para realizar esse procedimento, você deve usar o navegador do celular ou o navegador do seu computador.

Como reativar sua conta no Instagram?

IMPORTANTE: essas são as instruções oficiais do Instagram para desativar a sua conta. Muitos usuários relatam que têm dificuldades em reativar as contas. A reativação deve ser feita pelo navegador do computador, não pelo navegador do celular ou diretamente no aplicativo do Instagram.

Como dito acima, essas são as orientações do próprio Instagram. Caso você não queira desabilitar sua conta inteira e ter um pouco mais de privacidade, você também tem a opção de tornar sua conta no Instagram como privada.

Como ter uma conta privada no Instagram?

Para ter sua conta privada no Instagram é bem fácil. Basta seguir os passos a seguir no aplicativo do Instagram para celular.

Passo 1. Acesse sua conta pelo aplicativo de celular;

Passo 2. Encontre os três risquinhos na parte superior direita do app que abrem a área de configurações.

Passo 3. Vá até a opção “Configurações””

Passo 4. Depois, acesse a opção “Privacidade”.

Passo 5. Em seguida, escolha a opção “Privacidade da Conta”.

Passo 6. Agora, basta deixá-la como “Conta Privada”.

Segundo o Instagram, quando sua conta se torna privada, somente pessoas que você aprovar podem ver seus conteúdos, vídeos e stories. Agora, quem já é seu seguidor, continua com acesso.

Isso vale apenas para novos seguidores. Pode ser que essa opção não resolva 100% dos seus problemas, mas com certeza ajuda a dar um pouco mais de privacidade, caso você esteja com receio de desativar sua conta temporariamente no Instagram.

Com a opção de ter uma conta privada no Instagram, pessoas que você não aprovar, não podem ver seu conteúdo. Quem não é seguidor fica impedido de ver uma conta privada no Instagram.

Tags:
  • webinar anúncios
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

233 Comentários

    1. Oi, Leandro
      De acordo com o Instagram, quando uma conta é desativada temporariamente, o perfil, as fotos, os comentários e as curtidas ficam ocultos até que você entre novamente para reativá-la.
      Um abraço, #EquipeCP

  1. Eu fiz exatamente esse procedimento para desativar a minha conta temporariamente, mas não consigo reativar.
    O usuário e senha estão dando como incorreto. Como faço?

    1. Oi, Geisa
      Se você tem certeza de que está usando o usuário e senha corretos, acredito que precise entrar em contato com o suporte do Instagram.
      Um abraço, #EquipeCP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.