Como excluir conta do Instagram em menos de 5 minutos

Instagram | Nenhum comentário

Neste tutorial, vamos te ensinar em 5 passos como excluir conta do Instagram de forma temporária ou definitiva

Se você deseja excluir sua conta ou a conta da sua empresa no Instagram, o processo é bem simples. O perfil poderá ser excluído de maneira temporária ou de forma definitiva. Neste post, vamos te ensinar passo-a-passo de como excluir conta do Instagram.

As redes sociais são grandes aliadas na divulgação, atendimento e relacionamento com seus clientes. Porém, surtem o efeito totalmente contrário, quando mal administradas.

Se você não tem tempo para acessar ou atualizar a página do seu negócio no Instagram ou, por algum motivo, você deixa de responder os seus clientes por lá, o melhor a fazer é tirar o perfil do ar.

Você pode excluir sua conta, até que possa se dedicar a atualizá-la constantemente.

Como excluir conta do Instagram temporariamente

Chamado pela rede social de “dar um tempo”, o recurso permite que você desative sua conta por um período. Quando utilizado, seu ID do Instagram é mantido, assim como suas fotos, vídeos e seguidores.

O Instagram não irá apagar nada, tudo fica intacto esperando sua volta. O perfil apenas sai do ar, digamos assim.

Porém já adiantamos que não é possível desativar sua conta do Instagram pelo celular. Por isso, será necessário logar no Instagram Web e fazer a solicitação por lá. Veja como excluir conta no Instagram temporariamente.

Passo 1. No navegador, acesse a versão web do Instagram e faça login com seu email e sua senha;

Passo 2. Após logar, clique no ícone com sua foto do perfil e depois clique em configurações;

Como excluir conta do Instagram temporariamente

Passo 3. Irá abrir diretamente a aba editar perfil, desça toda a página até localizar o botão desativar minha conta temporariamente;

Como excluir conta do Instagram temporariamente

Passo 4. Preencha um motivo preestabelecido pelo Instagram para a desativação da conta e depois coloque sua senha. Após preencher os campos, clique no botão Desativar conta temporariamente.

Como excluir conta do Instagram temporariamente

Feito isso, agora seu perfil não ficará mais visível para os demais usuários do app, nem mesmo para quem é seu seguidor. Sua conta ficará salva, porém arquivada, para quando desejar retornar.

Importante: Só é possível desativar a conta uma vez por semana.

Agora digamos que você fechou seu negócio ou mudou de atividade e sua conta não atende mais a nova realidade. Ao ter certeza que não deseja mais manter sua conta no Instagram, o usuário poderá excluí-la de forma permanente.

Vale lembrar que, ao fazer a sua solicitação de exclusão de forma definitiva, todos os dados serão apagados. Isso quer dizer que você perderá seus seguidores e suas publicações.

O mais importante é ter ciência que seu nome de usuário não estará mais disponível, caso outra pessoa o utilize.

Dito isso, sugerimos que antes de excluir uma conta no Instagram definitivamente, você solicite o download dos seus dados.

Como excluir conta do Instagram definitivamente

Como não é do interesse do Instagram que os usuários deixem de usar o aplicativo, não existe um botão de apagar a conta do Instagram de fácil acesso dentro da ferramenta. Esse processo de exclusão é feito através de um link.

Veja como excluir conta do Instagram de forma definitiva.

Passo 1. Acesse esse link e faça login com seu email e sua senha;

Passo 2. Escolha o motivo que o levou a desistir de manter a conta ativa;

Como excluir conta do Instagram definitivamente

Passo 3. Feito isso, mais dois campos serão liberados. Digite novamente sua senha e depois clique no botão Excluir minha conta permanentemente;

Como excluir conta do Instagram definitivamente

Concluída essa etapa, sua conta não existe mais. Seu nome de usuário ficará disponível para novas contas a serem criadas futuramente.

Essas são as duas formas de você se desfazer do seu perfil no Instagram. Pelo menos com o recurso “dar um tempo”, você ainda tem a chance do arrependimento.

Então, já conhecia essas opções? Conte nos comentários.

Tags:
  • social sell
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.