Ou navegue pelas categorias

Redes Sociais

Como funcionam as mídias sociais?

Quantas vezes você ficou se perguntando: “como as redes sociais funcionam?”, “como elas conseguem ser tão importantes em nossas vidas?”. Há dezenas de livros e até algumas séries na TV, como a Six Degrees, que tentam explicar e exemplificar como as relações sociais mudam nossas vidas.

Relacionar-se com alguém ficou ainda mais fácil com a internet e, depois do surgimento das redes sociais, virou quase uma obrigação. No entanto, muitas pessoas não entendem como as relações sociais e a internet andam lado lado, pois o velho debate internet x sociabilidade sempre vem à tona.

Para entender como a internet influencia em nossas relações sociais, você não precisa ler dezenas de livros que falem sobre o assunto (exceto se você quer se especializar no assunto). Entender como as redes sociais funcionam é interessante em um mundo em que quase todos os internautas estão no Orkut, Facebook, Twitter e outra mídias sociais, como o YouTube, Slideshare e por aí vai.

Saiba mais: Tudo sobre Mídias Sociais

A série Common Craft é um sucesso no YouTube, pois com alguns pedaços de papel e muita didática, Leele Fever se tornou um ícone dentro do site de vídeos. Assista a seguir o vídeo “Social Networking in Plain English” para entender como as redes sociais funcionam. Infelizmente ele está em inglês, mas mesmo assim é fácil de entender.

Além das conexões sociais, é possível entender os blogs a partir do mesmo método. No vídeo “Blogs em Linguagem Básica” saiba como os blogs funcionam e como eles se tornaram um marco no mundo das notícias do século 21.

Você pode gostar...

Por fim, que tal entender melhor o maior fenômeno da internet nos últimos anos? O Twitter também ganhou uma explicação simplificada e depois deste vídeo, você pode entender porque 140 caracteres valem muito na internet.

Entender como as redes sociais funcionam, contribui para que você compreenda a internet como um todo, afinal, estamos conectados. Por isso, use o poder das conexões para fazer amigos, aprender, fazer bons negócios ou baixar preços, seja pela internet ou no mundo real.

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial