Como ganhar seguidores no Instagram: 3 táticas poderosas

Instagram | 32 Comentários

Sua empresa está no Instagram, mas com poucos seguidores? Esse é um problema de muitos negócios dentro dessa rede social. Muitas vezes porque não sabem o que publicar em seus perfis ou quais técnicas usar para atrair mais pessoas.

No post de hoje, vamos revelar quais são as nossas 3 táticas PODEROSAS para ganhar seguidores. Confira!

VOCÊ SABE POR QUE O INSTAGRAM É IMPORTANTE PARA A SUA EMPRESA?

O Instagram nasceu para ser uma rede de inspiração e descoberta. Nela, você vai encontrar imagens bem feitas e novidades sobre as pessoas ou marcas que você admira.

Não sei se você já tem uma conta no Instagram para a sua empresa, mas se não tem, é melhor fazer.

Com um perfil de negócio no Instagram, é possível ter acesso a informações valiosas e exclusivas sobre o seu público. Como, por exemplo, a idade, a localização e o gênero de seus seguidores.

3 TÁTICAS PODEROSAS PARA GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM

1. UTILIZE AS HASHTAGS MAIS PROCURADAS

Uma maneira de conseguir mais seguidores no Instagram é usando as hashtags mais procuradas pelo público. Você sabia que muitas pessoas buscam por hashtags para encontrar imagens que gostam?

Por exemplo, uma das hashtags mais procuradas é #instafood (que significa fotos ou vídeos de comida no Instagram). Ou seja, quando as pessoas procuram por essa hashtag, querem encontrar imagens de comidas.

Para um dono de restaurante, por exemplo, usar essa hashtag aumenta a chance dos aficionados por comida verem seus pratos.

A ferramenta Leetags é ótima para quem quer usar essa técnica. Ela revela quais são as principais hashtags de acordo com o tema que você pesquisar.

Mas fique atento: o Instagram tem algumas restrições para uso de Hashtags, olha só:

  • É possível adicionar números nas hashtags. Entretanto, espaços e caracteres especiais, como $ ou %, não funcionarão.
  • Você pode usar até 30 hashtags em uma publicação. Se você incluir mais de 30 hashtags em uma foto/vídeo, seu comentário não será publicado.

2. DIVULGUE SEU INSTAGRAM EM OUTRAS MÍDIAS SOCIAIS

Se você tem muitos seguidores em sua página do Facebook, por exemplo, essas pessoas podem se interessar em seguir também o seu Instagram. Mas elas só irão ficar sabendo do seu perfil se você divulgar.

Então, divulgue o seu perfil do Instagram em todas as outras redes sociais que a sua empresa possui.

Uma dica muito legal é que o Instagram dá a opção de compartilhar as fotos publicadas dentro do seu perfil diretamente com as outras redes mais famosas, como o Facebook, Twitter, Flickr, Google +, Foursquare e outras.

3. FAÇA UMA PROMOÇÃO OU CONCURSO

Fazer promoções dá certo em qualquer lugar e no Instagram não é diferente!

As pessoas geralmente curtem perfis de empresas que elas gostam. Então, se a sua empresa tem seguidores no Instagram, significa que existem pessoas que gostam da sua marca e desejam ter o seu produto.

As promoções são oportunidades que você dá para seus seguidores ganharem algo da sua marca. Como essas pessoas já querem ter o seu produto, irão topar os desafios que você propor.

Existem vários desafios que você pode fazer, mas como o nosso post é sobre ganhar seguidores a minha dica é para você pedir para quem vai participar da promoção que:

Marque amigos nos comentários da publicação: assim, você vai levar muitas pessoas para o seu perfil. Provavelmente, essas pessoas vão ter um perfil parecido com os seus atuais seguidores e podem virar fãs da sua empresa também.

Siga o seu perfil: um dos pré requisitos para participar da promoção pode ser que só será validado o sorteio se o ganhador seguir a sua empresa. Isso faz com que todos que queiram participar sigam a sua página.

Algumas ferramentas, como o Sorteiogram, realizam os sorteios automaticamente no Instagram!

Você pode fazer diversos tipos de promoções, só precisa ficar ligado nas questões legais sobre promoções e sorteios.

O Instagram possui diretrizes sobre promoções na rede social, olha só algumas delas:
  • Você não deve marcar conteúdo ou incentivar usuários a marcar conteúdo de maneira inadequada (por exemplo, não incentive as pessoas a marcarem a si mesmas em fotos em que não estão presentes).
  • As promoções no Instagram devem apresentar o seguinte:

– Uma isenção de responsabilidade total do Instagram por cada participante.

– Reconhecimento de que a promoção não é, de forma alguma, patrocinada ou administrada pelo Instagram ou associada a ele.

Se você usa o Instagram para comunicar ou administrar uma promoção (por exemplo, um concurso ou sorteios), você é responsável pela operação lícita da promoção.

O Instagram não ajudará você a administrar a promoção nem irá orientá-lo quanto às autorizações necessárias para utilizar o conteúdo dos usuários ou quanto a como conseguir tais autorizações.

DICA BÔNUS: NÃO COMPRE SEGUIDORES

Comprar seguidores é uma prática muito comum no mercado. Mas, na nossa opinião, fazer isso é uma FURADA!

Pense comigo: do que adianta a sua empresa ter milhões e milhões de seguidores, sendo que praticamente nenhum deles é um possível comprador de seus produtos?

Vale mais você ter poucos seguidores, de qualidade, do que muitos seguidores e não conseguir vender os seus produtos!

Tem alguma outra tática que você usa para ganhar seguidores no Instagram? Conta pra nós!

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