Como gerar engajamento: Fanpages bizarras que bombam no Facebook

Facebook | 4 Comentários

Você tem dificuldade em saber como gerar engajamento no Facebook, ou seja: ninguém comenta, curte ou compartilha seus conteúdos? Para você se inspirar, vou compartilhar duas fanpages bizarras que geram muito engajamento.

Já imaginou bombar a página de um cemitério ou uma página sobre ginástica íntima? É possível! Aliás, hoje é possível bombar uma página independente do segmento que você atua.

Como gerar engajamento

1. Cemitério Jardim da Ressurreição

Se tem duas coisas que são certas nessa vida, a primeira é a morte e a segunda é que a zoeira não tem limites. A prova disso é a página do Cemitério Jardim da Ressurreição.

como gerar engajamento

A zoeira já começa na foto de capa, com a música do Pink Floyd, I Wish You Were Here (Eu Queria Que Você Estivesse Aqui, no português). E aí eles começam com as postagens, sempre passando alguma mensagem divertida, mesmo quando os assuntos são sérios.

Por exemplo:

como gerar engajamento

Os mais engraçados são os comentários:

como gerar engajamento

Se você quer “morrer” de rir, a página do Cemitério Jardim da Ressurreição é um bom exemplo para você.

O que é legal nessa página?

O legal na página do Cemitério Jardim da Ressurreição, é que eles tocam em assuntos sérios e delicados de uma forma leve e bem humorada. Isso acabou conquistando as pessoas.

Essa é uma fanpage bizarra que gera muito engajamento. Sem dúvidas, com bom humor e algum cuidado na hora de tocar em temas delicados, eles conseguem um baita engajamento e eu acredito que também geram muitos resultados para a marca e a empresa como um todo.

2. Fanpage sobre ginástica íntima feminina

Outra página que eu adoro e morro de rir, é a da Cátia Damasceno, ela fala sobre ginástica íntima feminina. Se você não está entendendo muito bem, dá uma olhada nesse vídeo:

A fanpage não é exatamente bizarra, mas assuntos como sexualidade para muitas pessoas ainda são. Porém, ela tem uma abordagem muito divertida, que torna tudo muito mais confortável e aceito pelo público.

A Cátia tem um treinamento sobre ginástica íntima feminina, e ela usa a sua fanpage para promover esse tipo de conteúdo e seus ensinamentos. Como resultado do seu trabalho, consegue gerar empoderamento feminino, pois as mulheres gostam do conteúdo e se sentem bem.

Apesar de sexo ser algo que todo mundo faz, sabemos o quanto o assunto ainda é um tabu. Mas a Cátia, com toda a sua descontração, consegue tratar todos esses assuntos de uma maneira divertida.

Dica da Camila

Se você acha difícil gerar engajamento na sua página, tenho certeza que trabalhar com uma fanpage de cemitério ou falar de ginástica íntima feminina não são tarefas fáceis. Esses dois exemplos que eu trouxe mostram que, por mais bizarro que seja o que você trata, se você trazer criatividade, humor e descontração, com certeza estará mais próximo do seu público.

Por mais sério que seja o seu assunto, uma coisa importante que vai fazer a diferença para você gerar engajamento é entender que as pessoas entram no Facebook por entretenimento, para ver o que está acontecendo com os amigos.

Sempre que possível, traga esses elementos para a sua página. Como vimos no exemplo do Cemitério Jardim da Ressurreição, é possível até certo ponto brincarmos com isso. Trazer a questão do entretenimento no seu conteúdo vai ajudar muito a aumentar o seu engajamento.

Assista ao vídeo:

CONTINUE NO BLOG

Quer conhecer dicas de como gerar engajamento no Facebook de maneira rápida e efetiva? Acompanhe o post para saber as minhas sacadas!

3 DICAS PODEROSAS PARA GERAR ENGAJAMENTO NO FACEBOOK

QUER MAIS?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Tags:
  • engajamento
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

4 Comentários

  1. Será que vocês poderiam fazer um post sobre as mudanças ocorridas no facebook em 2017, tenho percebido algumas mudanças não so no layout mas tbm internas e funcionais não esteou entendendo nada. Quais foram essas mudanças? Como essas mudanças podem me ajudar?
    Enfim SOCORRO…Camila Porto SEGURO heheheheh

  2. Será que vocês poderiam fazer um post sobre as mudanças ocorridas no facebook em 2017, tenho percebido algumas mudanças não so no layout mas tbm internas e funcionais não esteou entendendo nada. Quais foram essas mudanças? Como essas mudanças podem me ajudar?
    Enfim SOCORRO…Camila Porto SEGURO heheheheh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.