Como integrar blog, Twitter e outros conteúdos com estilo no Facebook

Redes Sociais | 20 Comentários

Ao longo desta semana, o post “Integrar Facebook e Twitter? Por que não fazer isso? ” causou um debate interessante aqui no blog e em outros canais. O artigo trazia o seguinte questionamento: por que eu curtiria sua empresa no Facebook se todo o conteúdo é replicado do Twitter? Bem, o fato é que você pode sim reproduzir o conteúdo feito em seu blog, Twitter ou outros canais na página de sua empresa, mas em minha opinião, isso precisa ser feito de forma separada.

Você pode ter seu Twitter ou seu blog corporativo dentro do seu Facebook usando as abas. Assim, quem quiser ver o que rola em seu Twitter ou blog, por exemplo, só precisa acessar a aba correspondente.

Por exemplo

Na Fanpage do Compra3, por exemplo, há a divisão do conteúdo divulgado no mural e, partir de abas, dividem-se os conteúdos produzidos no blog:

No Twitter:

E no YouTube:

Apps

Para “dar nome aos bois” e separar os posts de outras redes do conteúdo divulgado no Facebook, você pode apelar para os aplicativos. Uma das opções que mais gosto são os produzidos pela Involver.

A empresa oferece várias opções de apps gratuitas e outras mais sofisticadas que são pagas.

Para quem está começando no Facebook, acredito que as ferramentas básicas (interligar o Twitter, Blog, Flickr, YouTube, Fotos, Compartilhador de Arquivos, Slides e PDFs) já dão conta de muita coisa. Porém, até onde eu sei, a Involver limita o uso de até 3 apps gratuitos por página. Para saber como inserir os aplicativos  em sua fanpage, acesse o artigo “Como personalizar abas no Facebook”.

Vantagem

Ao utilizar as abas para separar o conteúdo, você poupa tempo e possui mais um canal para divulgar a participação da sua empresa em outros lugares, sem inundar o painel de atualizações de seus fãs com mensagens repetidas. Acredito que esta seja uma forma mais elegante e menos invasiva de replicar seu conteúdo, além de ser automático e utilizar de forma inteligente este espaço oferecido pelo Facebook.

Até a próxima!

VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

20 Comentários

  1. Ampliando um pouco a qestão… Vamos fazer um mea-culpa? O quanto nós que temos blogs poluímos a barra lateral com informações redundantes? Nuvem de tags, categorias, arquivos por datas, posts mais vistos, posts mais comentados, posts recomendados, caixa de pesquisa, menu de navegação, últimos twetts…

    Obviamente, o leitor não está obrigado a entrar em nada disto, e pode até ser útil, ocasionalmente. Talvez muito ocasionalmente para compensar a poluição…

    PS.: uma das coisas que mais me chamou a atenção em seu blog foi o cabeçalho. Forte e limpo. Gostei muito da ideia.

    1. Sem dúvida Fernando. Mas como destaquei no post sobre a integração “ctrl+C” “ctrl+V” quando são pessoas utilizando as mídias, acredito que cada um pode usá-las da forma que mais a convier. Concordo com você, a barra lateral de um blog pode ser redundante, mas é possível que aquela informação repetida seja útil para alguém e reitero, isso facilita a vida do leitor. Mas, pessoas são diferentes de empresas.

      Agradeço mais um vez seu comentário e por participar trazendo novas perspectivas. Um abraço!

  2. Ampliando um pouco a qestão… Vamos fazer um mea-culpa? O quanto nós que temos blogs poluímos a barra lateral com informações redundantes? Nuvem de tags, categorias, arquivos por datas, posts mais vistos, posts mais comentados, posts recomendados, caixa de pesquisa, menu de navegação, últimos twetts…

    Obviamente, o leitor não está obrigado a entrar em nada disto, e pode até ser útil, ocasionalmente. Talvez muito ocasionalmente para compensar a poluição…

    PS.: uma das coisas que mais me chamou a atenção em seu blog foi o cabeçalho. Forte e limpo. Gostei muito da ideia.

    1. Sem dúvida Fernando. Mas como destaquei no post sobre a integração “ctrl+C” “ctrl+V” quando são pessoas utilizando as mídias, acredito que cada um pode usá-las da forma que mais a convier. Concordo com você, a barra lateral de um blog pode ser redundante, mas é possível que aquela informação repetida seja útil para alguém e reitero, isso facilita a vida do leitor. Mas, pessoas são diferentes de empresas.

      Agradeço mais um vez seu comentário e por participar trazendo novas perspectivas. Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.