Como remover uma página do Gerenciador de Negócios?

Facebook | 21 Comentários

Para quem administra mais de uma página no Facebook pode ter que lidar com o fim de um contrato com um cliente ou fim de um negócio que possui uma fanpage. Nesse caso, é preciso remover uma página do Gerenciador de Negócios, já que você não vai mais criar anúncios para ela.

Mas essa parece uma tarefa difícil, não é?

Para te ajudar com isso, montamos um tutorial para você aprender como remover uma conta do Gerenciador de Negócios e assim manter sob seu controle apenas aquelas que ainda estão ativas.

IMPORTANTE – LEIA!

Antes de tudo, é importante que você tenha acesso a algumas informações importantes:

  1. Caso a conta de anúncios tenha sido criada pelo Gerenciador de Negócios ou reivindicada para a ferramenta, você não vai conseguir remover do Gerenciador.
  2. Somente administradores podem remover uma empresa. Se você não tem essa função administrativa, não vai conseguir remover.
  3. Excluir seu Gerenciador de Negócios é uma tarefa sem volta e permanente. Tenha em mente que essa ação não pode ser revertida, ok? Após remover uma empresa, todo o conteúdo que tenha sido criado, gerenciado e compartilhado será perdido.
  4. Quando você exclui uma empresa do Gerenciador de Negócios, você apaga permanentemente catálogos, grupos de eventos, biblioteca de ativos e projetos.
  5. Ao remover sua empresa, você também deleta qualquer tipo de permissão e acesso que você tenha para outra empresa, como suas páginas, contas de anúncios e pixels do Facebook.
  6. Ao excluir o Gerenciador de Negócios, todas as páginas que estão sob sua responsabilidade retornam ao dono da página ou voltam para o seu perfil pessoal.
  7. Quando você passa a administrar páginas pelo Gerenciador de Negócios, uma delas é determinada como a principal. Essa página não pode ser removida, a não ser que, antes de remover, você altere e coloque outra fanpage como principal.
  8. É sempre importante colocar mais de um administrador na sua página. Assim, se você perder as funções administrativas ao tentar excluí-la do gerenciador de negócios, você pode pedir para essa outra pessoa te adicionar novamente como administrador na página.

Fique atento a essas informações antes de qualquer ação. Veja mais sobre o que pode ocorrer com a exclusão da sua conta aqui.

Como remover uma página do Gerenciador de Negócios

Veja agora como você pode remover uma página do Gerenciador de Negócios:

1. Abra o Gerenciador de Negócios e clique em Configurações do negócio.

Como remover uma página do Gerenciador de Negócios

Após clicar nas Configurações de negócio, você é direcionado ao seu perfil de anunciante. Nesse espaço, você tem acesso às páginas pelas quais é responsável e também as contas de anúncio que você cuida.

2. Na guia Contas, selecione a opção Páginas.

Como remover uma página do Gerenciador de Negócios

Observe quais páginas estão atreladas ao seu nome e procure por aquela que você vai remover.

Lembrando que ao fazer esse passo, você vai perder a função de administrador dela, ok?

Caso queira continuar usando a página, mas fora do gerenciador de negócios. Sugiro que inclua um outro administrador na página, antes de removê-la. Assim, após fazer esse passo a passo, você pode solicitar ao administrador para que ele te inclua novamente.

3. Ao selecionar a página, clique na opção Remover.

Como remover uma página do Gerenciador de Negócios

Se, após seguir esses passos, você não conseguir remover a página, significa que esta fanpage é a principal do seu Gerenciador de Negócios.

Nesse caso, você precisa adicionar outra página e torná-la como a principal do negócio. Para isso, selecione a guia Informações da empresa e clique na opção Editar. Localize outra página e pronto.

Como remover uma página do Gerenciador de Negócios

Em seguida, repita os passos e será possível excluir a fanpage.

Viu como é fácil remover uma página que você não administra mais? Basta eliminar a fanpage da sua conta de anúncios. Conte para nós se você conseguiu remover e adicionar contas com facilidade!

Continue no blog

Além de entender como remover uma página do Gerenciador de Negócios, é interessante saber também como permitir que uma pessoa passe a ser administradora da sua fanpage.

Confira nosso artigo sobre o tema:

COMO ADICIONAR ADMINISTRADOR DE PÁGINA NO FACEBOOK: CONHEÇA TODAS AS FUNÇÕES

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Tags:
  • webinar anúncios
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

21 Comentários

  1. No meu caso, tento remover uma “página” ou “conta do instagram” e retorna a seguinte mensagem:

    Esta conta do Instagram não pode ser removida porque já está vinculada a um perfil comercial do Instagram. Para removê-la do Gerenciador de Negócios atual, reivindique esta conta do Instagram de outro Gerenciador de Negócios ou acesse o Instagram e converta para uma conta pessoal.

    Ok, só que o problema é que eu não tenho mais acesso a conta.

  2. Olá, a agencia em que cuidava de nossas redes sociais, esta aparecendo como proprietário da pagina. Eu não consigo tirar eles, peço solicitação, mas a agencia diz que não aparece para eles a solicitação, poderia me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.