Como sinalizar uma página duplicada no Facebook para tentar mesclar com outra página

Facebook | 32 Comentários

Hoje darei uma dica rápida. Muitas vezes, as empresas entram no Facebook, criam um perfil, depois criam uma página, depois outra pessoa cria outra página e vira uma grande salada. Há casos de empresas que têm a página e um perfil e resolvem migrar esse perfil para uma página.

Depois disso, a página fica com duas páginas. Até certo tempo, o Facebook disponibilizava um formulário para junção de páginas duplicadas. Isso não acontece mais e nem todos conseguem unir uma ou mais páginas.

Até o momento, a única forma que eu conheço para conseguir mesclar uma ou mais páginas é a partir da opção “Configurações”. É possível que o Facebook reconheça páginas com informações semelhantes para a mesma empresa. Ele pode identificar isso pelo nome da página, URL, endereço.

Facebook 2014-01-24 14-41-37

Por isso, se você tem uma ou mais páginas e tem acesso à administração de todas, pode trabalhar alguns itens para deixar as páginas mais parecidas possíveis.

  • Deixe as URLs parecidas: acesse www.facebook.com/username para personalizar a URL das páginas;
  • Se for um negócio local, insira o mesmo endereço em todas;
  • Deixe as categorias das páginas idênticas.

Para saber mais sobre o tema, sugiro acessar a ajuda do Facebook.

Curso Facebook para Empresas Online

Como mostrar ao Facebook as páginas duplicadas?

Páginas de negócios locais ou check-ins

Porém, para que a opção de mesclagem esteja disponível é preciso que o Facebook identifique as páginas. Nem sempre ele faz isso. Então, você pode dar uma forcinha.

A primeira é em caso de negócios locais ou páginas de check-in. Às vezes, as pessoas vão ao seu restaurante e usam o Facebook para dar um check-in. Se sua página não está categorizada como negócio local, não é possível que as pessoas façam isso na página da empresa. Desta forma, algumas criam páginas de uma empresa para poder dar check-in. O problema é que muitas empresas nem sabem disso perdem a oportunidade de conseguir mais pessoas falando sobre ela, tendo em vista que check-ins contam para o “Pessoas Falando Sobre Isso”.

O caso do Madero, um restaurante de Curitiba é um exemplo

Madero-checkin

Na página oficial da empresa não existe a métrica “Chek-ins”, justamente por ela não ser categorizada como “Negócio Local”.

Madero-pagina-oficial

No caso do restaurante Fellini, existe a métrica “Estiveram aqui”. Mas isso é só uma complementação ao post. Algo que gostaria de chamar a atenção das empresas de negócios locais, onde as pessoas vão até o estabelecimento e fazem check-in. Você pode estar perdendo engajamento somente por categorizar de forma equivocada sua página.

Fellini-facebook

Para este tipo de caso, negócios locais, sugiro a leitura do texto de ajuda do próprio Facebook: Como faço para solicitar uma página que já existe para minha empresa? Posso mesclá-la com a página oficial da minha empresa? Nele é possível saber como mostrar ao Facebook que outras páginas são suas e solicitar que ele as identifique como duplicadas.

Páginas que você não administra ou pode contar com a ajuda dos amigos

Existe também a opção de mostrar ao Facebook que uma página é duplicada fazendo uma denúncia. Há casos em que as páginas duplicadas não são administradas por você, outra pessoa criou e você nem sabe quem foi. Sendo assim, você pode denunciar e mostrar ao Facebook qual a página correta para tentar liberar a mesclagem via “Recursos”.

Acesse a página que deseja mesclar à página oficial e, ao lado do botão Curtir, clique na engrenagem. Em seguida, vá até “Denunciar página”. Feito isso, selecione a opção “É duplicada ou está categorizada incorretamente” e insira a URL da página OFICIAL, ou seja, a página correta da empresa. 

Denunciar-mesclar-pagina-facebook

Para facilitar, assista ao vídeo a seguir

Peça para seus colegas também fazerem o mesmo. Penso que quanto mais pessoas sinalizarem ao Facebook que a página é duplicada, maiores são as chances dele reconhecer e liberar a junção.

Bem, falei que era uma dica rápida, mas o texto ficou longo. Mas espero que as complementações feitas tenham ajudado a conseguir fazer a junção.

Se você conseguir mesclar suas páginas, por favor, use os comentários deste post para nos contar como foi. Se foi fácil, demorado ou tranquilo.

banner-facebook-para-empresas-camila-porto

Até a próxima!

Tags:
  • facebook
  • mesclar página
  • unir fan page
  • unir paginas
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

32 Comentários

  1. Olá! Depois de ter criado um página pro meu negócio local, percebi que meus clientes criaram várias outras para fazer checkin. Então, habilitei o checkin na página nova e fui mesclar com a antiga, mais aparece a mensagem: Essa página não pode ser mescladas porque são parte de diferentes contas no Gerenciador de Negócios.
    Por Favor, alguém sabe o que fazer?

    1. Oi, Carolina
      Parece que cada uma das suas páginas está vinculada a uma Gerenciador de Negócios e que você terá que deixa-las no mesmo para poder mesclar.

      Um abraço,
      #EquipeCP

  2. olá pessoal, Tenho duas paginas como o mesmo nomes , ja tentei mesclar e não consigo sempre que vou mesclar aparece essa mensagem; ocorreu um erro durante a mesclagem das paginas isso pode ter sido causado pela tentativas de mesclar uma quantidade excessiva de paginas… alguem pode mim ajudar? como achar a solução?

    1. Oi Jhones, tudo bem?

      A ajuda do Facebook afirma que isso pode acontecer quando uma das páginas não está publicada ou se você já mesclou anteriormente uma das páginas. Você pode dar uma olhada nesses dois tópicos que falam sobre o assunto, na Central de Ajuda do Facebook:

      https://www.facebook.com/business/help/community/question/?id=821310404700903
      https://www.facebook.com/business/help/community/question/?id=1415322438544890

      #EquipeCamilaPorto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.