Como ter seus e-mails de venda abertos

Email Marketing | Nenhum comentário

Olá, tudo bem?

O tema do post de hoje é e-mail marketing. Um incompreendido para muitos e um grande herói para outros (como eu). Sempre trabalhei com e-mail na comunicação com meus seguidores. Apesar de falar de Facebook Marketing, jamais cai no erro de “colocar todos os ovos na mesma cesta”. Quando tive minha fan page deletada, pude recorrer ao e-mail para conversar com meus fãs e avisar que tivemos um problema e a minha página no Facebook sumiu. Apenas com um e-mail e um link, em poucas horas a nova página já estava com mais de 2 mil fãs. Se eu não tivesse me preocupado em manter uma lista de e-mail e, o principal, me relacionado com essas pessoas, eu estaria com um sério problema.

Já falei em várias palestras sobre a importância de não construir nossa casa em terreno alugado. Apesar de amar o Facebook e ter sempre ótimos resultados com ele, sei que o Markinho pode mudar as regras do seu jogo e te “expulsar”, como aconteceu comigo. Mas, não guardo ressentimentos, guardo minha lista de e-mails para manter contato com meus seguidores em vários lugares: no Facebook, no YouTube e claro, aqui no blog.

Como ter seus e-mails abertos

Existe uma ENORME diferença entre ter uma lista de e-mails e uma lista de pessoas. Uma lista de e-mails é uma lista com um monte de endereços de e-mail que você não sabe nem de onde vieram, que você manda um e-mail por ano para oferecer algum produto. Uma lista de pessoas é quando você conversa com essas pessoas, mesmo quando você manda um e-mail para 15 mil pessoas, elas respondem e acham que você está falando especialmente com ela. Você “casa com a lista”, como diz o Conrado.

Relacionamento com a lista, frequência de e-mails certa, conhecer a lista e seduzir a lista, são as primeiras etapas para ter seus e-mails, sejam eles de venda ou conteúdo abertos. Ah, e o segredo está em não apenas vender, mas criar valor. Esses são aspectos importantes, mas nada como testes e mais testes para ajudar a encontrar outros caminhos para a abertura.

Para trazer dados e informações, nada melhor que a Hubspot para elaborar um relatório muito legal sobre títulos de e-mails que mais geram abertura. O relatório gratuito “How to get your sales emails opened” aponta várias conclusões para ajudar na elaboração de títulos de emmails. Alguns resultados encontrados foram:

  • Segunda-feira é o dia que mais se manda e-mails. Porém, é o dia da semana que as pessoas menos abrem e-mails.
  • Sábado é o dia da semana que as pessoas mais abrem e-mails.Porém, é o dia que as empresas menos mandam e-mails.
  • 50% dos emails são abertos nas primeiras 24h.
  • Emails com as palavra “Grátis” no título tem taxa de abertura 10% maior.

Bem, são muitos dados interessantes e que podem ajudar a trazer mais elementos para suas estratégias de e-mail marketing. Recomendo muito que você baixe e confira os dados do relatório.

Clique na imagem abaixo e acesse o relatório.

cdn2.hubspot.net:hub:250707:file-901592288-pdf:offers:2014-sales-email-open-rates-report-1.pdf 2014-06-16 10-33-05 2014-06-16 10-33-08

 

Espero receber seu e-mail 🙂

 

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