Como transformar um perfil pessoal em uma página do Facebook

Facebook | 122 Comentários

Você já viu que explicamos quais são as diferenças entre um perfil pessoal e uma página no Facebook? São praticamente dois universos distintos, o dos perfis pessoais e o das páginas na rede social.

Um dos maiores problemas em usar um perfil pessoal para divulgar produtos da sua empresa é que essa ação infringe as políticas do Facebook. Ou seja, se você criar um perfil para sua empresa, você pode ter essa conta bloqueada e perder os clientes adicionados nela.

Não vale a pena correr esse risco!

Por isso, é muito importante criar uma fanpage e atrair clientes para seu negócio usando as estratégias certas, como a criação de anúncios impossíveis de ignorar, por exemplo.

Mesmo sendo errado criar e usar um perfil pessoal em vez de uma página do Facebook, a rede social observou que essa prática ainda acontece – algumas vezes sem querer, inclusive.

Para facilitar a correção dessa prática, a rede social liberou um recurso que permite transformar um perfil pessoal em uma página no Facebook.

Recomendações antes da migração

perfil pessoal em uma página do Facebook

Essa ferramenta de migração de perfil pessoal em uma página do Facebook foi elaborada pelo próprio time de desenvolvimento da rede social, mas NEM SEMPRE FUNCIONA CORRETAMENTE E PODE APRESENTAR BUGS.

Alguns usuários já relataram problemas com esse procedimento de migração. Fique atento e tome alguns cuidados antes de fazer a sua:

  • É essencial que você faça um backup do seu perfil antes de começar o processo, já que ele não tem retorno. Tenha absoluta certeza da ação que você está tomando, ok?
  • Esse backup é mais por segurança, já que ele NÃO pode ser restaurado automaticamente;
  • Ao fazer a transformação, após o processo, você terá uma conta pessoal e uma página. Você irá gerenciar a sua página por meio da sua conta pessoal;
  • O Facebook vai transferir a foto de perfil e a foto de capa para a página;
  • O nome do seu perfil pessoal passa a ser o nome da sua página;
  • As ferramentas que ajudam a transferir as informações do perfil para a página ficam disponíveis por somente 14 dias após a conclusão da conversão. Portanto, não se enrole para concluir;
  • Você pode escolher amigos do seu perfil pessoal para que eles curtam a nova página automaticamente. Porém, as publicações do seu perfil não serão transferidas para a nova página;
  • Se esse perfil pessoal que será transformado em uma página no Facebook for administrador de outras páginas, recomenda-se que você passe os “poderes de admin” para outra pessoa e saia do cargo de Administrador de página. Clique aqui para aprender a sair do cargo de administrador de página no Facebook. Alguns usuários que não fizeram esse procedimento tiveram problemas durante a migração;

Essa ferramenta online de migração vai transformar um perfil pessoal em uma página no Facebook. Você pode copiar as informações do perfil e jogar para uma página gratuita do Facebook para continuar crescendo a página do seu negócio.

Quer aprender como fazer isso? Confira a explicação:

Como transformar um perfil pessoal em uma página do Facebook

Para transformar um perfil pessoal em uma página do Facebook:

  1. Vá para Criar uma Página do Facebook baseada no seu perfil;
  2. Clique em Começar e siga as instruções na tela.

Você vai se deparar com essa página:

perfil pessoal em uma página do Facebook

E, após seguir todas as instruções, deve aparecer uma tela de confirmação como essa:

perfil pessoal em uma página do Facebook

Agora conta pra gente: a sua migração funcionou certinho? Conte nos comentários a sua experiência.

CONTINUE NO BLOG

Agora que seu perfil pessoal virou uma página no Facebook, você tem acesso a diferentes ferramentas e funções de gerenciamento.

Mas, criar posts que encantem seus clientes é uma tarefa fundamental e usar imagens com qualidade ajuda nessa tarefa.

Pensando nisso, criamos uma lista com ferramentas para criar imagens para o Facebook que são fáceis de usar.

Confira nossas dicas:

8 FERRAMENTAS PODEROSAS PARA CRIAR IMAGENS PARA O FACEBOOK

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

 

Tags:
  • 22 táticas

122 Comentários

  1. Estou neste momento migrando meu perfil pra uma página, escolhi as fotos e videos pra migrar e os amigos. A pagina esta criando desde dia 12/04 e ate agora nada. é normal demorar tanto?

  2. Quado eu criei meu perfil no Facebook também criei uma página, então hoje eu tenho 1 perfil pessoal IrmasCloset Barboza e 1 página Irmãs Closet, não consigo fazer a migração pra essa página já existente?

  3. Otimo artigo, mas estou com algumas duvidas.
    A parte em que é criado um perfil pessoal ficou confusa.
    “Ao fazer a transformação, após o processo, você terá uma conta pessoal e uma página. Você irá gerenciar a sua página por meio da sua conta pessoal;”
    O mesmo e-mai ficara associado ao perfil e a pagina?
    Sera um unico login?
    Tenho 700 amigos, quando eu fizer esta migraçao, TODOS os amigos curtem a pagina automaticamente? Eles recebem alguma notificaçao? O perfil que é gerado, fica sem nenhum amigo?
    O nome do perfil passara a ser o nome da pagina, eu posso trocar algo depois da mudança?

    Desde já muito obrigado pela atençao.

    1. Oi, Yuri
      Você vai manter o perfil e, por meio dele, vai administrar a página. Assim como se tivesse criado uma página do zero.
      Nem sempre o Facebook migra todos os amigos, isso pode acontecer por conta da configuração de privacidade os usuários.
      O nome do perfil passa a ser o nome da página, depois você pode tentar alterar.
      Um abraço, #EquipeCP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.