Como um empresário diminuiu em 85% os custos de marketing investindo no Facebook

Casos de sucesso, E-commerce | 38 Comentários

Depois de conhecer o Treinamento da Camila Porto, o empresário Rômulo conquistou resultados superiores a uma equipe inteira de vendas, investindo R$50 no Facebook.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Com um investimento de R$50, as vendas cresceram em 17% no primeiro anúncio.
  • Economia de 85% nos custos da empresa por não possuir uma equipe de vendas.

A HISTÓRIA

Rômulo Afonso é empresário e sócio da Avante Brasil, uma empresa que trabalha com o desenvolvimento de soluções para educação à distância. O negócio é responsável por fazer desde a criação de cursos online até o suporte aos alunos.

Em 2014, a empresa já havia crescido e contava com uma equipe comercial de 3 vendedores e 1 gerente. Porém, no final do mesmo ano, por não alcançar as metas de venda, todos da equipe comercial tiveram que ser demitidos.

Foi então que o ex-gerente comercial começou a trabalhar na área de Marketing Digital e indicou ao Rômulo o Treinamento da Camila Porto. No início de 2015, ele comprou o treinamento.

“O meu maior problema era não saber fazer campanhas e divulgações no Facebook.” Rômulo Afonso.

O DESAFIO: SUBSTITUIR A EQUIPE DE VENDAS

Quando iniciou suas campanhas no Facebook, Rômulo teve alguns desafios:

  • Aprender a fazer campanhas e divulgação dos serviços no Facebook;
  • Encontrar seu público, que é bastante segmentado;
  • Obter resultados mesmo com 4 funcionários a menos.

A SOLUÇÃO: INVESTIR EM ANÚNCIOS

Com os conhecimentos adquiridos no Treinamento da Camila Porto, Rômulo começou a fazer testes com anúncios no Facebook.

Passo 1. Ele começou estudando o seu público ideal e resolveu criar campanhas segmentadas para gestores de empresas.

Passo 2. Com um investimento de R$50, ele criou um anúncio com o objetivo de capturar leads.

RESULTADOS

Dos 46 leads da campanha, 17% converteram em vendas. Resultado que bateu as metas do ano anterior.

Além disso, ele diminuiu em 85% os custos da empresa por não ter que pagar a mão de obra de mais 4 pessoas na equipe de vendas.

APÓS O TREINAMENTO, OS RESULTADOS DO EMPRESÁRIO RÔMULO FORAM:
  • Com um investimento de R$50, as vendas cresceram 17% logo no primeiro anúncio;
  • Economia de 85% nos custos anuais por não possuir uma equipe de vendas.

“A maior transformação do Treinamento da Camila Porto  para a minha empresa foi perceber que você pode ter uma equipe comercial gastando em torno de 7 mil por mês. Mas, ao usar o Facebook, com menos desse valor por ano, você tem uma mudança de ROI muito grande.” Rômulo Afonso.

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como Rômulo, que usou o Facebook para aumentar as vendas da sua empresa, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

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Tags:
  • social sell

38 Comentários

  1. Bom dia Camile,
    Estou iniciando no marketing multinivel preciso divulgar os produtos dá empresa e forma minha equipe, gostaria muito de fazer esses anúncios patrocinados pelo Facebook.
    Vi que o Rômulo investiu somente 50,00 reais
    O que preciso fazer para investir esse valor no anúncio.

    1. Olá, Cristina.

      O Rômulo seguiu as orientações do Treinamento Facebook Essencial, que a Camila Porto oferece 🙂
      Caso queira conhecer mais, veja no link: http://www.facebookessencial.com.br/inscricao

      Para você começar, sugiro que aprenda a criar anúncios no Facebook, ensino nesse post > https://www.camilaporto.com.br/2016/10/06/como-anunciar-no-facebook/

      E também, aprenda mais sobre seu público-alvo para segmentação dos anúncios!

      Espero ter ajudado.
      Abraço.

  2. Bom dia Camile,
    Estou iniciando no marketing multinivel preciso divulgar os produtos dá empresa e forma minha equipe, gostaria muito de fazer esses anúncios patrocinados pelo Facebook.
    Vi que o Rômulo investiu somente 50,00 reais
    O que preciso fazer para investir esse valor no anúncio.

    1. Olá, Cristina.

      O Rômulo seguiu as orientações do Treinamento Facebook Essencial, que a Camila Porto oferece 🙂
      Caso queira conhecer mais, veja no link: http://www.facebookessencial.com.br/inscricao

      Para você começar, sugiro que aprenda a criar anúncios no Facebook, ensino nesse post > https://www.camilaporto.com.br/2016/10/06/como-anunciar-no-facebook/

      E também, aprenda mais sobre seu público-alvo para segmentação dos anúncios!

      Espero ter ajudado.
      Abraço.

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