Como um empresário diminuiu em 85% os custos de marketing investindo no Facebook

Casos de sucesso, E-commerce | 38 Comentários

Depois de conhecer o Treinamento da Camila Porto, o empresário Rômulo conquistou resultados superiores a uma equipe inteira de vendas, investindo R$50 no Facebook.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Com um investimento de R$50, as vendas cresceram em 17% no primeiro anúncio.
  • Economia de 85% nos custos da empresa por não possuir uma equipe de vendas.

A HISTÓRIA

Rômulo Afonso é empresário e sócio da Avante Brasil, uma empresa que trabalha com o desenvolvimento de soluções para educação à distância. O negócio é responsável por fazer desde a criação de cursos online até o suporte aos alunos.

Em 2014, a empresa já havia crescido e contava com uma equipe comercial de 3 vendedores e 1 gerente. Porém, no final do mesmo ano, por não alcançar as metas de venda, todos da equipe comercial tiveram que ser demitidos.

Foi então que o ex-gerente comercial começou a trabalhar na área de Marketing Digital e indicou ao Rômulo o Treinamento da Camila Porto. No início de 2015, ele comprou o treinamento.

“O meu maior problema era não saber fazer campanhas e divulgações no Facebook.” Rômulo Afonso.

O DESAFIO: SUBSTITUIR A EQUIPE DE VENDAS

Quando iniciou suas campanhas no Facebook, Rômulo teve alguns desafios:

  • Aprender a fazer campanhas e divulgação dos serviços no Facebook;
  • Encontrar seu público, que é bastante segmentado;
  • Obter resultados mesmo com 4 funcionários a menos.

A SOLUÇÃO: INVESTIR EM ANÚNCIOS

Com os conhecimentos adquiridos no Treinamento da Camila Porto, Rômulo começou a fazer testes com anúncios no Facebook.

Passo 1. Ele começou estudando o seu público ideal e resolveu criar campanhas segmentadas para gestores de empresas.

Passo 2. Com um investimento de R$50, ele criou um anúncio com o objetivo de capturar leads.

RESULTADOS

Dos 46 leads da campanha, 17% converteram em vendas. Resultado que bateu as metas do ano anterior.

Além disso, ele diminuiu em 85% os custos da empresa por não ter que pagar a mão de obra de mais 4 pessoas na equipe de vendas.

APÓS O TREINAMENTO, OS RESULTADOS DO EMPRESÁRIO RÔMULO FORAM:
  • Com um investimento de R$50, as vendas cresceram 17% logo no primeiro anúncio;
  • Economia de 85% nos custos anuais por não possuir uma equipe de vendas.

“A maior transformação do Treinamento da Camila Porto  para a minha empresa foi perceber que você pode ter uma equipe comercial gastando em torno de 7 mil por mês. Mas, ao usar o Facebook, com menos desse valor por ano, você tem uma mudança de ROI muito grande.” Rômulo Afonso.

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como Rômulo, que usou o Facebook para aumentar as vendas da sua empresa, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

Como prestadores de serviços estão gerando mais vendas usando as mídias sociais?

Conheça o Curso Social Sell. Descubra como usar as Mídias Sociais para vender mais (começando com R$5 por dia).

Tags:
  • social sell
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

38 Comentários

  1. Bom dia Camile,
    Estou iniciando no marketing multinivel preciso divulgar os produtos dá empresa e forma minha equipe, gostaria muito de fazer esses anúncios patrocinados pelo Facebook.
    Vi que o Rômulo investiu somente 50,00 reais
    O que preciso fazer para investir esse valor no anúncio.

    1. Olá, Cristina.

      O Rômulo seguiu as orientações do Treinamento Facebook Essencial, que a Camila Porto oferece 🙂
      Caso queira conhecer mais, veja no link: http://www.facebookessencial.com.br/inscricao

      Para você começar, sugiro que aprenda a criar anúncios no Facebook, ensino nesse post > http://www.camilaporto.com.br/2016/10/06/como-anunciar-no-facebook/

      E também, aprenda mais sobre seu público-alvo para segmentação dos anúncios!

      Espero ter ajudado.
      Abraço.

  2. Bom dia Camile,
    Estou iniciando no marketing multinivel preciso divulgar os produtos dá empresa e forma minha equipe, gostaria muito de fazer esses anúncios patrocinados pelo Facebook.
    Vi que o Rômulo investiu somente 50,00 reais
    O que preciso fazer para investir esse valor no anúncio.

    1. Olá, Cristina.

      O Rômulo seguiu as orientações do Treinamento Facebook Essencial, que a Camila Porto oferece 🙂
      Caso queira conhecer mais, veja no link: http://www.facebookessencial.com.br/inscricao

      Para você começar, sugiro que aprenda a criar anúncios no Facebook, ensino nesse post > http://www.camilaporto.com.br/2016/10/06/como-anunciar-no-facebook/

      E também, aprenda mais sobre seu público-alvo para segmentação dos anúncios!

      Espero ter ajudado.
      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.