Como um restaurante gerou 9x mais vendas com o Facebook

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Depois do Treinamento da Camila Porto, Júlia Branco promoveu em um restaurante um evento de Rodízios de Risotos. Em uma semana de divulgação, o evento teve aumento de 9x nas vendas e 4400% de retorno sobre o investimento (ROI) com o Facebook.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • 9x mais rodízios vendidos em comparação com a última edição do evento;
  • 4400% de ROI usando o Facebook;
  • 10x mais reservas antecipadas.

A HISTÓRIA

Algumas semanas antes de viajar para morar nos Estados Unidos, Júlia Branco, de 17 anos, encontrou na internet uma matéria da Camila Porto sobre como impulsionar páginas no Facebook.

Buscando aprofundar seus conhecimentos técnicos, aprender mais sobre conteúdo e entregar mais resultados para seus clientes, ela se inscreveu no Treinamento da Camila.

Júlia gerenciava a página do Parfait Bistrô no Facebook. No início, estava com grande problema na segmentação de anúncios. Além disso, o restaurante tinha vários concorrentes nas redes sociais.

DESAFIO

Todos os sábados, o restaurante promovia um Rodízio de Risotos, evento que, com o tempo, foi ficando desvantajoso para o local. Isso porque, o interesse dos clientes pelo rodízio foi diminuindo e alguns concorrentes começaram a investir na mesma ideia por valores menores.

A última edição do evento havia vendido poucos rodízios e quase não teve reservas.

O principal desafio foi levar mais clientes para o evento com rodízio de risotos.

A SOLUÇÃO: EVENTO IMPULSIONADO NO FACEBOOK

“Propus que reduzíssemos a frequência para um por mês e criei um Evento no Facebook, coisa que nunca tinha feito.” Júlia Branco

Passo 1. A divulgação do evento durou uma semana. Todos os dias, eram publicadas imagens dos risotos na página do restaurante e na página do evento no Facebook. Assim, as pessoas começaram a se interessar pelos pratos e a procura pelo rodízio aumentou.

Passo 2. Júlia abriu para o público a possibilidade de fazer reservas diretamente pelo inbox da página. Esse recurso simplificou o contato do cliente com o restaurante.

Passo 3. Com o que aprendeu no Treinamento da Camila Porto, ela segmentou os anúncios para um público mais qualificado e, mantendo a consistência do trabalho, diminuiu os custos do cliente.

restaurante de rodízio de risotos

Com um investimento para impulsionar duas postagens sobre o rodízio e para promover o evento, Júlia aumentou o movimento do restaurante.

DEPOIS DO TREINAMENTO, OS RESULTADOS DE JÚLIA FORAM:
  • 9x mais rodízios vendidos, em comparação com a última edição do evento;
  • 4400% de ROI usando o Facebook;
  • 10x mais reservas antecipadas.

“Só posso dizer uma coisa: obrigada, Camila Porto, por compartilhar seus conhecimentos conosco. Cliente feliz é sucesso para a agência e também garantia de que cada centavo do Treinamento da Camila Porto valeu a pena.” Júlia Branco

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como a Júlia, que usou o Facebook e o Messenger para conquistar mais clientes para um restaurante, você também pode.

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Tags:
  • social sell

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