Como uma confeiteira impactou 49 mil pessoas com sua página do Facebook

Casos de sucesso, Prestadores de Serviços | 4 Comentários

Depois do Treinamento da Camila Porto, Thiago e a confeiteira Larissa criaram uma página no Facebook e conseguiram impactar 49 mil pessoas em apenas algumas semanas.

Além disso, a página começou do zero e, em 1 semana, já havia conquistado mais de 300 fãs e um ótimo resultado de engajamento.

Os Resultados Alcançados

  • 325 novas curtidas na página da confeiteira em 1 semana;
  • 525 novas curtidas em 1 mês;
  • 49.096 pessoas impactadas pela página do Facebook logo nos primeiros dias.

A História: a confeiteira

Thiago Santos é servidor público e mora em Salvador, na Bahia. Larissa, sua esposa, é cozinheira, confeiteira e estudante de gastronomia.

Juntos, eles sempre tiveram o sonho de abrir uma confeitaria e ter um negócio próprio.

Em 2015, Thiago começou a pesquisar maneiras para criar a sua confeitaria e divulgá-la usando o marketing digital. Alguns meses depois, ele abriu a sua loja, mas as coisas não saíram como o planejado.

Logo que abriu o seu negócio, enfrentou um problema muito comum entre empreendedores: ele era um “panfleteiro” no Facebook.

Isso significa que, na sua página do Facebook, ele fazia publicações apenas de seus produtos ou ofertas. Ele não oferecia um conteúdo de valor para os seus clientes e acabava não atraindo a atenção das pessoas.

“Um dos grandes erros era que usávamos a página como uma panfletagem online, somente postando fotos com ofertas, dos pratos e da loja, mas não tínhamos nenhum conteúdo de qualidade para o seguidor. Era como entregar um panfleto, só que online. Isso gerava baixíssimo engajamento.” Thiago Santos

Por isso, eles decidiram fechar a loja e iniciar do zero um novo negócio. A ideia era tornar a Larissa uma autoridade e referência no setor de gastronomia em Salvador.

O Desafio: um novo negócio

Como iria começar um negócio totalmente novo, Thiago tinha muitos desafios.

O primeiro era tornar a Larissa uma referência na sua cidade, já que eles ainda não haviam trabalhado o posicionamento dela dentro das redes sociais.

Outro desafio era a criação de conteúdo para gerar valor para seus futuros clientes, pois eles não queriam cometer o erro de serem panfleteiros novamente.

A Solução: Facebook Essencial

Para começar a nova estratégia de negócio, Thiago deu um passo muito importante logo no início: se inscreveu no Treinamento da Camila Porto.

Com isso, ele conseguiu aplicar os 3 pilares do sucesso – atrair, engajar e converter – logo que criou a sua página e conquistou ótimos resultados em apenas 1 semana.

“Comprei o curso da Camila Porto e resolvemos apostar tudo nesse projeto. O objetivo seria construir uma marca para a minha esposa, utilizando a internet, tornando-a assim referência na área em Salvador.” Thiago Santos

Passo 1.  Com uma pesquisa aprofundada, eles descobriram que o público do negócio era de: jovens, de 13 a 35 anos que adoram comer e amam tecnologia, filmes, séries e jogos.

Identificada a persona, eles começaram a produzir 100% de conteúdo “geek”. Assim, eles deixariam de “panfletar” e poderiam gerar valor para os seus clientes.

Assim surgiu a Chef Geek!  

“O objetivo da página é trazer receitas famosas que estão nos filmes, jogos, livros, novelas, séries e ensinar de um jeito fácil, rápido e que qualquer um pode fazer em casa, sempre através de vídeos divertidos.” Thiago Santos

Passo 2. O próximo passo foi criar uma identidade visual para a empresa e manter todas as postagens com o mesmo padrão.

Assim, os fãs se identificaram de uma forma mais rápida as publicações da empresa.

Passo 3. Outra tática usada foi identificar as métricas de desempenho das postagens que o Facebook oferece para as empresas e aplicar estratégias de conteúdo baseadas nos resultados das publicações.

Usando as informações de melhor horário para postar, eles fizeram publicações que geraram mais engajamento, pois, essas publicações vão ao ar no momento em que mais pessoas interessadas estavam online na página .

Passo 4. Além disso, algumas publicações começaram a ser promovidas com anúncios com o objetivo de gerar mais envolvimento.

“Fazemos um anúncio para o público-alvo, deixando o interesse de acordo com o tema do vídeo. Por exemplo: milk shake do Pulp Fiction, direcionamos para fãs do diretor Quentin Tarantino, Brownie do That ’70s Show e para os fãs dos atores da série.” Thiago Santos

Resultados

Com conteúdos relevantes, logo nos primeiros dias aplicando as táticas do Curso da Camila Porto, os resultados foram incríveis.

Em apenas 1 semana, mais de 300 pessoas curtiram a página e, o alcance das primeiras publicações atingiu mais de 49 mil pessoas.

O maior resultado que a página teve foi com o vídeo da Receita do Hambúrguer do Marshall, da série How I Met Your Mother.

Como uma confeiteira alcançou 49 mil pessoas com sua página do Facebook

Thiago usou apenas R$20 para impulsionar o conteúdo e teve 36.181 pessoas alcançadas. Sendo que destas, 23 mil pessoas receberam o conteúdo de forma orgânica, ou seja, sem que o Thiago fosse cobrado por isso.

O próximo passo da empresa é investir cada vez mais em publicações no formato de vídeo e apostar na criação de treinamentos online e palestras para aumentar ainda mais a popularidade da Larissa como Chef Geek.

“A vantagem do curso foi aprender a utilizar as métricas corretamente, como ver o melhor horário para postar os vídeos e a parte da criação de identidade visual. Esperamos conquistar pelo menos 1000 curtidas por mês com toda a estratégia ensinada no curso.” Thiago Santos

OS RESULTADOS APÓS O TREINAMENTO DA CAMILA PORTO FORAM:
  • 325 novas curtidas na página da confeiteira em 1 semana;
  • 525 novas curtidas em 1 mês;
  • 49.096 pessoas alcançadas pela página do Facebook logo nos primeiros dias.

Como uma confeiteira alcançou 49 mil pessoas com sua página do Facebook

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Thiago e a Larissa, que usaram o Facebook para impactar mais pessoas com a página da Geek Chef, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

Como prestadores de serviços e profissionais autônomos estão gerando mais vendas usando as mídias sociais?

Conheça o Curso Social Sell. Descubra como usar as Mídias Sociais para vender mais (começando com R$5 por dia).

Tags:
  • social sell

4 Comentários

  1. Camila gostei muito do resultados, espero poder estar um dia com o meu depoimentos neste blog, espero que todos tenha o mesmo o maior resultados que essa pessoas….

  2. Camila gostei muito do resultados, espero poder estar um dia com o meu depoimentos neste blog, espero que todos tenha o mesmo o maior resultados que essa pessoas….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.