Como uma costureira faturou 23x mais investindo R$25 no Facebook

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O ano de 2017 foi muito difícil para a costureira Marta. Por conta da crise, ela estava sofrendo com a baixa demanda de trabalho na sua região.

Foi quando sua filha Lana, após realizar o Treinamento da Camila Porto, resolveu criar uma página para o ateliê de costura da sua mãe e ajudá-la a obter melhores resultados.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Faturou R$584 investindo apenas R$25 no Facebook;
  • Vendeu 30 abadás customizados em apenas 7 dias.

A HISTÓRIA: UMA NOVA OPORTUNIDADE PROFISSIONAL

Lana Oliveira é Designer e Social Mídia há 6 anos na cidade de São José do Rio Preto – SP.

Após seu desligamento da empresa em que trabalhava, Lana foi impactada pelos anúncios do Treinamento da Camila Porto e viu ali uma nova oportunidade profissional.

“Decidi comprar o curso porque eu precisava mudar minha realidade profissional. Precisava me atualizar com as redes sociais e vi no curso essa oportunidade.” Lana Oliveira

Nesse período, sua mãe Marta, a qual possui um Ateliê de Costura em Votuporanga, estava passando por uma fase de demanda baixa de costuras e sua renda era de R$ 600,00 por mês.

O DESAFIO: AUMENTAR A DEMANDA NO ATELIÊ DE COSTURA DA SUA MÃE

A costureira Marta estava desanimada com o baixo volume de pedidos do último ano.

“A maior dificuldade da minha mãe é ter demanda de roupas para confeccionar. A procura estava apenas em conserto de roupas prontas.” Lana Oliveira

Com isso, ela se viu desafiada a aplicar seus conhecimentos de Marketing Digital e ajudar a sua mãe a conquistar melhores resultados.

A SOLUÇÃO: EXPLORAR A ÉPOCA DO CARNAVAL PARA GERAR DEMANDA

Os conhecimentos que Lana adquiriu no Treinamento da Camila Porto, foram muito importantes para o desenvolvimento de uma estratégia de vendas para o ateliê de costura da sua mãe.

Passo 1. A primeira atitude que Lana tomou foi a criação de uma página no Facebook para o Ateliê de Costura. Ela seguiu o passo a passo ensinado no treinamento e incluiu todas as informações necessárias para estruturar a fanpage.

Na época do Carnaval, ela identificou que estava alta a procura por customizações de abadás. Foi então, que decidiu fazer um anúncio com esse foco.

Passo 2. Para isso, ela começou a estudar o público que poderia se interessar por essa oferta. Por meio de uma pesquisa, identificou que mulheres de 20 a 50 anos, com interesses em Carnaval, roupas femininas e compras poderiam ser potenciais clientes.

Além disso, ela direcionou o anúncio apenas para a cidade em que sua mãe atuava.

Passo 3. Com o público alinhado, Lana e sua mãe definiram um orçamento de R$ 25 para o anúncio e uma meta de vendas de 30 abadás.

As customizações eram a partir de R$ 17 e os modelos mais elaborados chegavam a R$ 25.

Passo 4. No anúncio, Lana usou as táticas de um anúncio impossível de ignorar, aprendidas no curso e desenvolveu uma descrição e uma imagem para chamar a atenção do seu público.

Como uma costureira faturou 25x mais investindo R$25 no Facebook

Após o Treinamento, os resultados da costureira foram:
  • Faturou R$584 investindo apenas R$25 no Facebook;
  • Vendeu 30 abadás customizados em apenas 7 dias.

“O Treinamento me deu capacidade para planejar e executar estratégias de Marketing no Facebook, gastando muito menos.” Lana Oliveira

Como uma costureira faturou 25x mais investindo R$25 no Facebook

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como a costureira Marta, que usou o Facebook para vender mais, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

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Tags:
  • social sell
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