Crie seu emprego e seja tudo o que você quiser ser

Empreendedorismo | Nenhum comentário

Você já viu pela internet algo com a hashtag Crie Seu Emprego (#CrieSeuEmprego)?! Lembro que quando era mais nova e estava no ensino médio, conversava com meus pais sobre profissões e eles me diziam:

“Filha, você pode ser o que você quiser. Mas o que estava nas entrelinhas é que isso era aceito desde que o que você queira seja ser advogada, médica, etc.”

Lembrei disso há alguns dias quando estava gravando algumas aulas para os meus treinamentos e pensei: Caramba! Quando eu imaginaria que eu me tornaria uma professora de marketing no Facebook.

Depois que me dei conta que não me tornei uma engenheira, coisa que a minha família toda sonhava, decidi pegar meu celular e gravar um vídeo para os meus sobrinhos. O nome desse vídeo foi: Crise seu emprego.

A ideia por trás do vídeo, que acabou sendo compartilhado por várias pessoas, era de mostrar que eles realmente podem ser o que eles quiserem.

Qual o sentido do Crie seu Emprego?

crie seu emprego

Hoje com a internet, nós jovens, temos uma oportunidade única: de ser literalmente o que quisermos ser. Você já imaginou que hoje existem as profissões de: youtubers, blogueiros, snapchaters, gamers, podcasters? Várias pessoas usam as novas mídias para criar suas profissões.

Isso só prova que hoje, mais do que nunca, você pode ser o que você quiser!

Lembro que no vídeo, falei para meus sobrinhos:

“Olha, vocês podem seguir carreiras tradicionais, mas quero dar um o alerta para vocês de que existem outros caminhos, que acabamos não vendo na escola e nem na faculdade. Há possibilidade de desenvolver nossos talentos e fazer o que realmente gostamos, e ainda sermos pagos para isso”.

A partir da iniciativa #CrieSeuEmprego, recebo notícia de várias pessoas que se inspiraram e hoje possuem suas agências de marketing digital ou seus próprios negócios baseados na possibilidade de que a internet e as novas tecnologias permitem. Você pode criar o seu emprego, a sua profissão, mesmo que ela não exista, assim como eu fiz.

Depois que essa iniciativa entrou no ar e várias pessoas começaram a aderir, muitos começaram a entrar em contato comigo perguntando: “Camila, para quem está a fim de não entrar em uma carreira tradicional e começar a abrir um negócio fazendo o que gosta, qual a dica que você daria?”

A principal dica que eu daria para você é: Estude inglês. Essa é a principal dica para que você possa fazer o que você quiser fazer.

Porque acredito nisso?

Hoje em dia, boa parte dos conteúdos da internet estão em inglês. Temos acesso à muitos conteúdos em primeira mão, mas as primeiras fontes acabam sendo em inglês. O que eu acredito que você precisa investir, sendo você um gamer, um youtuber, um blogueiro, é no ensino da língua inglesa.

Mesmo se você for um engenheiro ou advogado, saber inglês também vai abrir muitas portas para você. E antes que você fale que não tem dinheiro para isso, lembre-se que a internet abre muitas portas para você aprender, existem cursos online gratuitos. Ou seja: não é desculpa.

Assista ao vídeo:

Continue aqui no Blog!

Para você, o que é ter coragem? Escrevi um post sobre isso. Confira:

O QUE É TER CORAGEM E QUAL A IMPORTÂNCIA DELA PARA VOCÊ?

QUER MAIS?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Tags:
  • 10 mulheres
  • crie seu emprego
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.