Cuidado com a inveja: Por que seus planos não dão certo

Empreendedorismo | 1 comentário

Você já deve ter ouvido falar várias vezes, talvez vindo da sua mãe ou avó, a seguinte frase: Cuidado com a inveja, as pessoas são invejosas!

Em muitos casos você tem algum projeto, conseguiu um emprego novo, se formou na faculdade, abriu um negócio, arrumou um namorado e as pessoas simplesmente te dizem:

“Olha, eu não consegui o que você conseguiu por causa da inveja, pois fulano é muito invejoso.”

Hoje eu quero falar com você sobre isso: Cuidado com a inveja, ela é poderosa e pode destruir os seus projetos.

Cuidado com a inveja: O problema pode estar em você!

Se tem uma coisa que as pessoas adoram fazer, é terceirizar a culpa. Em muitos casos, elas iniciam seus projetos e por “N motivos” eles não dão certo. Porém ao invés delas aceitarem os seus erros, elas terceirizam a culpa. Às vezes colocam a culpa na coitada da inveja, que não tem nada a ver com isso.

O que acontece é que muitas pessoas são incompetentes em gerir o que elas pretendem conquistar. Não são competentes para gerenciar um negócio, concluir uma faculdade ou realizar seus sonhos, mas nunca assumem isso e acabam terceirizando a culpa, colocando-a na inveja, na crise e nas outras pessoas.

Preste atenção nas circunstâncias

“Nunca é culpa minha se o negócio não funcionar”, elas pensam, inconscientemente. O recado que eu queria deixar para você hoje é esse: Cuidado com a inveja! Cuidado para não atribuir a inveja às suas incompetências, sua falta de habilidade e de qualidade para fazer as coisas acontecerem.

É muito fácil dizer que o fulano é invejoso, quando você simplesmente não é um bom empreendedor, estudante, marido ou namorado, tirando de si toda a culpa de seus planos não saírem do papel, não é mesmo?! 😉

Assista ao vídeo:

Continue aqui no Blog!

Algumas pessoas estão tão ocupadas em se preparar para o futuro, que esquecem de viver o presente. Por isso, é importante que você mude sua perspectiva! Confira o post:

MUDE SUA PERSPECTIVA: O SEU PROBLEMA É REALMENTE GRANDE?

Quer mais?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Tags:
  • 3 pilares
  • cuidado com a inveja

1 comentário

  1. De fato é isso mesmo. Muita gente tira de si a responsabilidade pelo lugar que se encontra acaba transferindo isso para o outro dizendo que é inveja.
    Ou quando a própria pessoa tem inveja e não resolve isso, sem perceber que esse sentimento negativo vai consumindo ela sem que a mesma perceba.
    Tava no seu site vendo artigo relacionados a marketing e acabei tropeçando nesse aqui.

    Parabéns pelo conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.