Ou navegue pelas categorias

Redes Sociais

Cupons digitais no Facebook: o que são e como começar a usar

Cupons digitais no Facebook

A crise gerada por conta da pandemia do Corona Vírus impactou diretamente os pequenos negócios. A maioria deles amargou uma significativa queda de faturamento e, quase todos, estão precisando se reinventar para continuar de portas abertas. Uma das saídas foi migrar para online.

Aqueles que já tinham uma presença digital saíram na frente. Os demais precisaram correr atrás do prejuízo e entrar de cabeça para encontrar novas formas de vender. Nesse processo, as redes sociais se destacam como um importante espaço de divulgação.

Por isso, com o objetivo de ajudar os pequenos negócios, o Facebook , em parceria com plataformas de e-commerce, lançou os cupons digitais. Com eles, qualquer empresa consegue configurar e oferecer cupons para seus clientes por meio de publicações no feed e Stories. 

A ideia é que os pequenos negócios consigam, por meio desses cupons, vender online. Ter o cupom em uma plataforma de e-commerce facilita o processo de compra e venda, principalmente questões relacionadas ao pagamento. 

Além disso, de acordo com o Facebook, assim que o cupom é criado, uma notificação aparece no feed do Facebook para usuários que estão em um raio de até 15km do estabelecimento que o criou.  

Continua depois da publicidade

Como criar cupons digitais no Facebook

O processo para criar um cupom digital para o seu negócio é relativamente simples.

Passo 1.  Escolha uma das plataformas de e-commerce parceiras do Facebook e crie uma conta. São elas: Cora, Loja Integrada e Nuvemshop.

Passo 2. Acesse Impulsione com o Facebook e clique em Configurar cupom abaixo da plataforma que você escolheu. É importante fazer esse caminho, pois só assim você acessará a plataforma a partir do link de parceiro do Facebook.

Passo 3.  Siga as orientações para criar o seu cupom digital no site parceiro do Facebook. Lembre-se: é necessário estar atento às políticas comerciais da rede social. 

Passo 4. Ao criar o seu cupom, você deve usar o link dele para divulgá-lo em suas redes. Ele também ficará disponível para descoberta de pessoas da sua comunidade dentro do Facebook. 

Dica: tenha cautela  

Criar o cupom é um processo simples e que pode ser um primeiro passo importante para os pequenos negócios que estão ingressando nas redes sociais. Eles podem ser um facilitador para aqueles que ainda não tem site ou outro meio de receber pagamentos online.

Contudo, é preciso ter cautela. Analise atentamente cada um dos parceiros indicados pelo Facebook e escolha o que melhor atende às necessidades do seu negócio. Lembre-se também de oferecer cupons de acordo com a capacidade que você tem de atendê-los.

Antes de entrar de cabeça nisso, estude suas possibilidades de estoque, canais de atendimento e sistema de entrega. Do contrário, o que veio como uma ajuda, pode se tornar uma grande dor cabeça.

Continua depois da publicidade

Você também pode gostar

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial