Destaque do Instagram: como criar e 5 motivos para usar

Instagram | 2 Comentários

Aprenda como criar, colocar capas e mais 5 motivos para gerar conteúdo para seus seguidores usando o destaque do Instagram no seu perfil

O destaque do Instagram é uma forma de você personalizar o seu perfil e torná-lo mais completo e atraente para quem acompanha o seu negócio na rede social.

A ideia do destaque do Instagram é permitir que os Stories, que você considera importantes, durem mais do que 24 horas no seu perfil e fiquem disponíveis em “álbuns” para todos aqueles que te seguem.

Saiba Mais: Instagram para Negócios: Aprenda a vender todos os dias transformando seguidores em clientes

Existem várias maneiras de usar o destaque do Instagram para incrementar o seu perfil e elas podem te ajudar a vender mais. Por isso, separamos 5 motivos para você usar o destaque do Instagram Stories no perfil do seu negócio.

Mas antes, vamos te mostrar como criar, dar dicas de capas para destaque do Instagram e te mostrar onde achar imagens, caso queira criar sua própria.

IMPORTANTE: atualmente só é possível criar ou editar um destaque pelo aplicativo do Instagram no celular. No PC, você consegue somente visualizar e excluir destaque do Instagram.

COMO CRIAR UM DESTAQUE DO INSTAGRAM

Passo 1. Caso você não tenha nenhum destaque, acesse seu perfil e toque no + (ícone de mais) no canto superior e depois escolha a opção Destaque dos Stories.

Se você já tem algum álbum de destaque do Instagram, é só acessar o seu perfil e clicar em Novo ao lado do que já existe;

Passo 2. Selecione entre os Stories do seu arquivo aqueles que farão parte do álbum que você quer criar e clique em Avançar;

Passo 3. Dê um nome para o álbum que você vai criar (lembrando que deve ter até 15 caracteres). Aqui você também poderá editar a capa do seu destaque do Instagram, tocando em Editar Capa. Falaremos mais sobre capas mais abaixo do post;

Passo 4. Para criar seu destaque do Instagram, clique em Concluir.
Pronto, seu álbum já estará destacado no seu perfil.

COMO ADICIONAR NOVOS STORIES AO DESTAQUE DO INSTAGRAM

Para adicionar um novo story a um destaque do Instagram basta acessar o seu perfil, tocar e segurar em cima do álbum que você quer editar. Em seguida, clicar em Editar Destaque.

Em Selecionado, serão mostrados os Stories que já estão salvos nesse destaque. Aqui, você também poderá excluir um Stories do destaque do Instagram. Para tirar uma imagem do destaque basta tocá-la. Assim, o ícone azul de selecionado será desmarcado.

Para adicionar nova imagem no destaque do Instagram, clique em Stories e toque nos novos vídeos ou imagens que você quer incluir no seu álbum.

Para finalizar qualquer uma das ações, clique em Concluir. 

COMO FAZER CAPAS PARA DESTAQUE DO INSTAGRAM

Se você quer deixar seu perfil organizado, uma opção é colocar capa em cada destaque do Instagram. Para quem quiser criar uma capa personalizada mas não tem habilidades com programas profissionais de edição de imagem, a melhor opção é uma o Canva.

Já falamos dele diversas vezes aqui no blog e é pelo mesmo motivo: pra quem não entende nada de edição de imagens, ele é muito fácil de usar.

Para criar sua capa para destaque do Instagram, siga o passo-a-passo:

Passo 1. Acesse o aplicativo ou o site do Canva, clicando aqui.

Passo 2. Nas recomendações de designs prontos, clique em Redes Sociais e procure a opção Capas para destaques dos Stories do Instagram;

Destaque do Instagram - Canva

Passo 3. Escolha um dos modelos prontos já disponíveis e edite conforme sua necessidade. Lembrando que o Canva disponibiliza opções gratuitas e pagas (podendo ser o modelo ou alguma imagem utilizada).

ONDE ACHAR CAPAS PARA DESTAQUE DO INSTAGRAM

Se você está procurando modelos prontos para capa dos seus destaques de Instagram, o Pinterest é a melhor fonte. Ao fazer pesquisas no aplicativo, você encontrará diversas opções prontas de capas, que são tanto gratuitas quanto pagas.

Para encontrar os modelos prontos de capas para destaque do Instagram, acesse o Pinterest e pesquise por termos como “capa destaque Instagram” ou ainda em inglês “stories highlights”. Serão mostrados diversos pacotes separados pelo seu padrão visual.

Para baixar as capas de destaque do Instagram, será necessário criar uma conta no aplicativo. Mas lembre-se: o Pinterest é uma rede social muito conhecida, então outras pessoas podem estar usando os mesmos modelos que você escolher.

Se você não conhece o Pinterest, acesse esse post do nosso blog e descubra como você pode usá-lo na estratégia de marketing digital do seu negócio.

COMO COLOCAR CAPA NO DESTAQUE DO INSTAGRAM

Bom, agora que você já criou ou achou sua capa para o destaque do Instagram, a próxima tarefa é editar. O que nem todo mundo sabe é que não é preciso subir a imagem de capa do destaque nos Stories e deixar as 24h para poder usá-la como capa.

Você poderá fazer isso de duas formas: ao criar o destaque do Instagram, como falamos no primeiro tópico, ou depois de criado acessando o seu perfil.

Explicaremos o passo-a-passo da segunda opção. Mas antes, lembre-se de salvar as imagens de capa dos destaques do Instagram na galeria do seu celular:

Passo 1. Acesse o seu perfil, toque e segure em cima do álbum que você quer editar a capa do destaque do Instagram. Em seguida, clique em Editar Destaque.

Passo 2. Toque na imagem atual de capa ou em Editar Capa;

Passo 3. Arraste para o lado as imagens de Stories que estão no destaque e toque no ícone de galeria no final;

Passo 4. Selecione a imagem e toque em Concluir.

MOTIVOS PARA USAR O DESTAQUE DO INSTAGRAM

Se você está se perguntando o que colocar no destaque do Instagram, separamos aqui cinco dicas de como usar o destaque do Instagram Stories para você se inspirar e começar agora mesmo a usar esse recurso.

1. CONTE SUA HISTÓRIA

Você pode criar um destaque do Instagram para contar um pouco mais do seu negócio para seus seguidores. Aproveite esse recurso e crie um álbum com Stories falando sobre sua marca, mostrando seu escritório ou sua loja e apresentando sua equipe.

Esse destaque do Instagram te ajudará a criar conexão com seus seguidores. Sempre que alguém novo começar a acompanhar o seu perfil, poderá facilmente conhecer mais sobre o seu negócio.

É o que a escola Plugcitários faz em seu perfil @plugcitarios, por exemplo:

Destaque do Instagram @plugcitarios

2. DIVULGUE SEUS CONTATOS

Criar um destaque do Instagram com suas opções de contato pode te ajudar a vender mais. Algumas vezes a Bio do Instagram não é suficiente para colocar todas as nossas opções de contato.

Então, criar um destaque com Stories que levem para o seu WhatsApp, YouTube, Facebook e até mesmo seu telefone pode ser uma alternativa muito legal.

Isso vai funcionar melhor para quem já tem disponível a opção de link nos Stories, o famoso “arrasta pra cima”.

Se você não possui, também pode destacar histórias que mostrem o seu número de telefone, email e arrobas. Só não vale escrever os links lá, pois seus seguidores não vão conseguir clicar.

3. SALVE SEUS EVENTOS

Se você fez algum evento ou ação no seu negócio e divulgou tudo no seu Stories, aproveite para transformar esse conteúdo em um dos seus destaques do Instagram Stories.

Esse é o tipo de conteúdo que ficaria perdido no meio do Feed. Mas, salvo em um destaque do Instagram, ele pode ser encontrado facilmente, já que é possível dar nome aos álbuns destacados.

O perfil da linha de maquiagens da Natura, por exemplo, usou esse recurso para destacar os stories de festivais e eventos.

Destaque do Instagram - Natura

4. MOSTRE SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS 

O destaque do Instagram pode ser um ótimo espaço para você divulgar seus produtos e serviços. A ideia não é panfletar, mas usar o destaque do Instagram Stories para mostrar novidades, produtos exclusivos ou até mesmo provas sociais do seu negócio.

Uma manicure pode, por exemplo, criar um álbum para salvar as fotos de unhas que fez. Já uma loja de roupas pode destacar os produtos de uma nova coleção.

5. DESTAQUE SEU CONTEÚDO

Essa é outra forma de aproveitar os destaques e que usamos por aqui. Lá no perfil da Camila Porto, existe um álbum com links para os ebooks e aulas que ela disponibiliza.

Destaque do Instagram - Camila Porto

Então, se você tem conteúdos online para compartilhar com seu público, essa pode ser uma forma bacana de divulgá-los.

Viu como é fácil começar a usar os destaques do Instagram Stories? Aproveite as formas de usar esse recurso que te ensinamos. Comece agora mesmo a deixar seu perfil ainda mais completo para os seguidores do seu negócio.

Conta pra gente nos comentários, você já usa o destaque do Instagram no perfil da sua empresa?

Tags:
  • social sell
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2 Comentários

  1. Camila, meus instagram já foi atualizado porém não tem a opção de destaques! Tenho duas contas no insta e acesso no mesmo aparelho, em uma aparece a função destaques, e na outra conta não. Já enviei mensagem várias vezes ao suporte do instagram mas não obtive resposta.

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