6 dicas para destacar seus anúncios do Instagram

Instagram | 11 Comentários

Não é segredo que o Instagram é uma das redes sociais mais comentadas dos últimos tempos. Mas, sabendo que as empresas estão cada vez mais concentrando seus investimentos de marketing nessa plataforma, você já parou para pensar como se destacar em seus anúncios do Instagram?

Essa é uma ótima oportunidade para conferir dicas e obter melhores resultados em seus anúncios. Isso porque, o Instagram tem grande poder de gerar engajamento e despertar o interesse por produtos ou serviços.

Se você usa o Instagram, com certeza segue as marcas que gosta. Sejam elas relacionadas à culinária, moda, beleza, esporte ou outros segmentos.

Em Agosto de 2017, foi comprovado que 80% dos usuários do Instagram seguem uma empresa e 75% realizam uma ação depois de se inspirar por uma publicação. Legal, não é?

6 dicas para destacar seus anúncios do Instagram

Então, confira essas dicas para você se destacar em seus anúncios no Instagram.

Como se destacar em seus anúncios do Instagram

1. Use imagens de produtos

O Instagram é totalmente focado em conteúdos com alto apelo visual.

Por isso, investir em imagens que chamam a atenção das pessoas é a regra número 1 para quem quer começar a se destacar dentro da plataforma.

A dica é usar fotos de produtos ou serviços. Ah! E o principal é que essas fotos sejam incríveis. Cores fortes, uma boa resolução e pouco texto dentro das imagens podem fazer grande diferença nos seus resultados.

6 dicas para destacar seus anúncios do Instagram

Imagem: AdespressoInvista em imagens que divulguem os seus produtos e crie um feed personalizado no seu perfil.

2. Conte sua história sem palavras

Assim como no Facebook, a regra de texto também é válida no Instagram.

Evite usar textos nos anúncios, especialmente nas imagens. Desta forma, as imagens ficam menos “invasivas” no feed das pessoas e tornam a sua empresa mais próxima do seu público.

Transmita a sua mensagem ou até uma história, apenas com imagens ou usando frases curtas. Assim como a Yogabed, uma empresa americana famosa por comercializar colchões.

A empresa usou anúncio no formato de Carrossel para contar uma história que fortalece o slogan do negócio: “O melhor colchão para todos”.

6 dicas para destacar seus anúncios do Instagram
Imagem: Adespresso

As imagens conceituais transmitem, com pequenos textos divertidos, os problemas que as pessoas têm com seus colchões, como: dor nas costas, roncos ou sono ruim.

3. Escolha as hashtags certas

Nós já falamos aqui no blog sobre a importância de usar hashtags em posts orgânicos.

Em anúncios elas também são essenciais!

As hashtags atuam como links que levam as pessoas para assuntos de seu interesse, pois podem fazer buscas de determinadas hashtags e encontrar publicações para curtir.

A ferramenta Websta revela quais são as hashtags mais procuradas — isso é ótimo para você que já quer começar a usar essa tática.

Crie hashtags para o seu negócio! Porém, divulgue-as em campanhas e também em outras redes sociais para ganhar popularidade e aumentar a interação do público.

4. Foco no CTA

O CTA ou call to action é uma das partes mais importantes de um anúncio. TODO anúncio que você criar deve ter um CTA!

O motivo para isso é: com um call to action, você direciona o seu cliente para agir da maneira que você planejou.

POR EXEMPLO:

Digamos que você está fazendo uma campanha para aumentar o número de seguidores do seu perfil para empresa do Instagram.

Não adianta você apenas colocar um texto bonito, falando sobre o seu negócio, sem dizer o que a pessoa precisa fazer para realmente cumprir com o seu objetivo.

Caso você só coloque o texto bonito, a pessoa vai ler, se interessar, quem sabe curtir o post, e… Rolar o feed para a próxima publicação.

Porém, se você colocar algo como “Siga agora o nosso Instagram”, a pessoa vai entrar em alerta, parar e entrar em seu perfil para seguir sua marca.

Claro que podem haver exceções, mas as coisas acontecem desta maneira.

Os formatos de anúncios do Instagram contam com botões para ação que você também pode usar. As opções são:

  • Solicitar agora
  • Reservar agora
  • Fale conosco
  • Baixar
  • Saiba mais
  • Comprar agora
  • Cadastre-se
  • Assistir mais
    6 dicas para destacar seus anúncios do Instagram

Então, lembre de sempre usar CTAs em suas campanhas e deixar claro para as pessoas o que elas precisam fazer para atingir o seu objetivo do seu anúncio!

5. Use a segmentação do Facebook

Você sabia que o Facebook também é dono do Instagram?

Isso é uma vantagem poderosa para todos os anunciantes, já que é possível reutilizar a segmentação de públicos que você já usa no Facebook também no Instagram.

Todas as segmentações que você faz no Facebook, como: interesses, comportamentos, categorias, conexões entre outras delas podem ser replicadas em campanhas do Instagram. Assim, seus anúncios acertam o público-alvo nas duas redes sociais.

Outra vantagem é que os anúncios para as duas redes sociais podem ser feitos em uma única plataforma, no Gerenciador de Anúncios do Facebook.

6. Crie Vídeos Interativos

As pessoas amam vídeos! Por isso, investir nesse formato em seus anúncios do Instagram é bastante importante.

Crie vídeos personalizados e que geram interação com as pessoas.

Com essas dicas, você já pode dar o passo inicial para começar a investir com qualidade em seu anúncios no Instagram.

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As pessoas amam vídeos! Por isso, investir nesse formato em seus anúncios do Instagram é bastante importante.

Crie vídeos personalizados e que geram interação com as pessoas.

Com essas dicas, você já pode dar o passo inicial para começar a investir com qualidade em seu anúncios no Instagram.

10 ANÚNCIOS NO INSTAGRAM PARA INSPIRAR O SEU NEGÓCIO

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

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11 Comentários

  1. Uma coisa que eu venho notando é que, estão aparecendo botões de call to action dessa maneira ”visitar perfil do Instagram”. Porém, eu não encontrei como aplicar essa chama para ação. Você poderia me explicar brevemente?

  2. No post que fala de anuncio para o facebook vocês disseram que o bom era usar imagem de pessoas, para “pintar o quadro mental” da pessoa tendo os beneficios do produto. E aí nesse post, voces dizem para usar foto do produto. Ficou meio contraditório.

    1. Oi Jessica, tudo bem?

      As estratégias do Facebook e do Instagram podem ser diferenciadas. No Face não é recomendado uma imagem apenas do produto, sendo melhor mostrar seus benefícios.
      Já o Instagram é uma rede social mais visual, então é possível usar foto do produto.

      #EquipeCamilaPorto

      1. Então a melhor ideia fica passando por fazer um mix das duas estratégias ? Estou a começar a trabalhar com a plataforma de públicidade do Instagram e o vosso website tem sido uma referência muito boa.

        1. Oi Alexandra, tudo bem?

          Exatamente, o ideal é que você trabalhe com uma estratégia no Instagram, como as sugestões que trazemos no post e outra no Facebook, como você pode ler nesse post aqui: https://www.camilaporto.com.br/facebook/taticas-poderosas-para-bombar-a-sua-pagina-no-facebook/
          Ficamos felizes em saber que nossas postagens estão ajudando! Continue acompanhando o blog que sempre temos novidades!

          #EquipeCamilaPorto

  3. No post que fala de anuncio para o facebook vocês disseram que o bom era usar imagem de pessoas, para “pintar o quadro mental” da pessoa tendo os beneficios do produto. E aí nesse post, voces dizem para usar foto do produto. Ficou meio contraditório.

    1. Oi Jessica, tudo bem?

      As estratégias do Facebook e do Instagram podem ser diferenciadas. No Face não é recomendado uma imagem apenas do produto, sendo melhor mostrar seus benefícios.
      Já o Instagram é uma rede social mais visual, então é possível usar foto do produto.

      #EquipeCamilaPorto

      1. Então a melhor ideia fica passando por fazer um mix das duas estratégias ? Estou a começar a trabalhar com a plataforma de públicidade do Instagram e o vosso website tem sido uma referência muito boa.

        1. Oi Alexandra, tudo bem?

          Exatamente, o ideal é que você trabalhe com uma estratégia no Instagram, como as sugestões que trazemos no post e outra no Facebook, como você pode ler nesse post aqui: https://www.camilaporto.com.br/facebook/taticas-poderosas-para-bombar-a-sua-pagina-no-facebook/
          Ficamos felizes em saber que nossas postagens estão ajudando! Continue acompanhando o blog que sempre temos novidades!

          #EquipeCamilaPorto

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