Documentário: Criança a Alma do Negócio

Redes Sociais | Nenhum comentário

Ninguém duvida que a cada dia que passa, nós adultos, temos menos tempo para ser criança. Os dias estão mais “curtos”, o cansaço é maior e ir ao supermercado é o programa de fim de semana para muitos.

Com dias mais “curtos” e expedientes mais longos, quem tem filhos sabe o quanto é difícil recompensá-los por nossas ausências. No entanto, muitos não percebem que as crianças estão se tornando adultas precocemente e com necessidades de consumo que somente os adultos têm.

Este assunto delicado é o tema de um excelente documentário dirigido por Estela Renner para o Instituto Alana. Com o tema criança e consumo, o vídeo “Criança a alma do negócio”, de aproximadamente 50 minutos, aborda de forma inteligente e preocupante a invasão da publicidade na vida dos pequenos.

httpv://www.youtube.com/watch?v=49UXEog2fI8&feature=gv&hl=pt-BR

A intenção deste post é alertar a todos, para prestarem mais atenção em seus filhos, sobrinhos ou netos, tendo em vista que as nossas ausências criam necessidades. Se você quiser saber mais sobre o documentário e sobre o Instituto Alana, basta acessar clicar aqui.

Uma boa dica de programa de fim de semana. Chame seus filhos e discutam este assunto. Bom filme!

Até a próxima!

Postado originalmente no Blog3.

VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.