E-commerce no Instagram: 5 dicas para vender mais

Instagram | 2 Comentários

Em Junho de 2018, o Instagram atingiu a marca de 1 bilhão de usuários e desponta como uma das principais redes sociais para quem deseja fazer negócios online. O mercado de e-commerce, por sua vez, cresceu 12% em 2017 e tem projeção de crescimento de 15% para 2018.

O Instagram possui diversos recursos interessantes para empresas que, se bem trabalhados, podem trazer ótimos resultados em vendas. Por isso, investir em marketing nessa rede social é uma importante estratégia para fazer seu e-commerce crescer ainda mais.

Para te ajudar a tornar o perfil do seu e-commerce no Instagram muito mais atrativo, separamos 5 dicas para você incrementar sua estratégia.

5 dicas de como atrair mais clientes com seu e-commerce no Instagram 

1. Aproveite os recursos exclusivos

E-commerce no Instagram: 5 dicas para vender mais

O Instagram possui alguns recursos exclusivos para marcas. Muitas empresas ainda não transformaram seus perfis em contas comerciais e, por isso, deixam de aproveitar essas ferramentas.

Se esse é o seu caso, acesse nosso tutorial e aprenda como converter perfil pessoal em perfil comercial no Instagram.

Com uma conta comercial, você terá acesso, por exemplo, a:

  • Dados das suas publicações;
  • Número de pessoas que visitaram seu perfil;
  • Melhor horário para postar.  

Além disso, também poderá começar a fazer anúncios no Instagram.

2. Use outros aplicativos

E-commerce no Instagram: 5 dicas para vender mais

Existe uma série de aplicativos, muitos deles gratuitos, que você pode usar para melhorar o perfil do seu e-commerce no Instagram. São ferramentas de edição de vídeos, edição de fotos, seleção de hashtags, agendamentos, organização de feed, entre outras.

Esses aplicativos vão te ajudar a incrementar o seu perfil, tornando-o mais atrativo para os seus clientes.

Se você não sabe em quais apostar, confira essa lista com 35 aplicativos para Instagram para potencializar a gestão do seu perfil.

Desta lista, separei os 6 melhores e mais efetivos para você baixar assim que acabar de ler esse texto:

3. Interaja com seu público

E-commerce no Instagram: 5 dicas para vender mais

Manter a interação com seus seguidores é muito importante para ter sucesso com seu e-commerce no Instagram. Procure responder os comentários e directs que receber em seu perfil.

Isso ajuda a aproximar os seus clientes e a sua empresa. Além disso, é visto com bons olhos pelo algoritmo do Instagram, já que aumenta o engajamento das suas publicações.

Em linhas gerais, o algoritmo do Instagram filtra os conteúdos. Um dos fatores que influenciam diretamente essa filtragem é o engajamento.  

Quando você responde um comentário de um seguidor, tende a aumentar o engajamento da sua publicação. Com isso, o algoritmo passa a considerar seu conteúdo cada vez mais relevante e irá entregá-lo para mais pessoas.

Ou seja, quando mais engajamento você tiver, mais relevante o seu conteúdo será considerado pelo algoritmo e mais pessoas irão recebê-lo.

Para saber mais sobre o algoritmo do Instagram, confira nosso texto sobre por que ignorá-lo pode prejudicar o seu engajamento.

4. Use o Instagram Shopping

E-commerce no Instagram: 5 dicas para vender mais

Já falamos que é importante mudar seu perfil para um conta comercial para poder usufruir dos recursos que são exclusivos para empresas. Um deles é o Instagram Shopping.

Esse recurso permite que você marque seus produtos em publicações do seu e-commerce no Instagram. Com isso, basta um clique para que seu cliente seja direcionado da rede social diretamente para o seu site, na página do produto em que ele clicou.

Sempre que alguém tocar em um produto marcado nas suas publicações, essa pessoa verá:

  • Uma descrição do produto;
  • O preço do produto;
  • Um link que levará diretamente a seu site.

Para usar o Instagram Shopping, é necessário ter site e um catálogo de produtos cadastrado no gerenciador de negócios. Para saber mais sobre esse recurso, acesse a central de ajuda do Instagram.

5. Crie uma hashtag da sua empresa

E-commerce no Instagram: 5 dicas para vender mais

Criar uma hashtag para o seu negócio pode ser uma maneira fácil e eficiente de monitorar o que seus clientes estão falando sobre o seu e-commerce no Instagram.  

Você pode divulgar essa hashtag em seus posts e estampá-las em suas embalagens. Assim, sempre que um cliente receber um produto do seu e-commerce, por exemplo, você pode pedir que ele poste uma foto utilizando a sua hashtag.

Além de ajudar a divulgar sua marca e facilitar o seu monitoramento, essa prática cria um senso de pertencimento e coletividade entre seus clientes.

Essas são dicas básicas que vão ajudar a tornar seu e-commerce no Instagram muito mais atrativo para seus clientes. Elas demandam pouco ou nenhum investimento e costumam trazer resultados logo nos primeiros dias depois de aplicadas.

Conta para mim nos comentários: essas dicas já fazem parte da sua estratégia para o seu e-commerce no Instagram?

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Agora que você já sabe como melhorar seu o perfil do seu e-commerce no Instagram e torná-lo mais atrativo para o seu público, uma grande dica é investir em conteúdos de valor.

Mas, se você não sabe por onde começar, não se preocupe. Separamos um texto que pode te ajudar a ter ideias e insights para o seu negócio.

Está sem inspiração? Veja as sacadas desses 6 perfis do Instagram

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

 

Tags:
  • engajamento
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2 Comentários

  1. Olá, pessoal! Criei um catálogo de produtos no Gerenciador de Negócios da minha fanpage com a esperança de poder começar a utilizar o Instagram Shopping, mas não consigo conectar o perfil do Insta ao catálogo (diz que a conta não foi aprovada para o Instagram Shopping). Ainda não consegui identificar o motivo… A princípio, tudo está de acordo com os requisitos e diretrizes da plataforma. Vocês tem alguma pista ou direcionamento para me dar? Já usei o recurso de relatar o problema. Aguardo!

    1. Oi, Taís
      Infelizmente, não temos informações sobre isso. Acredito que você vai precisar entrar em contato com o suporte para entender o motivo de sua conta não ter sido aprovada
      Um abraço, #EquipeCP

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