Como aumentar suas vendas com dicas de Geraldo Rufino

 Em Empreendedorismo

Você quer saber como aumentar suas vendas? Se sim, eu acredito que esse post vai te ajudar muito.

Você conhece o empresário Geraldo Rufino? Ele é o fundador da JR Diesel. Mesmo depois de ter vários empreendimentos quebrados, o Geraldo hoje é um empreendedor incrível e tem um negócio milionário.

Ele começou lá embaixo e hoje é um grande profissional e referência no mercado.

Encontrei com Geraldo Rufino e aprendi duas coisas muito simples, mas muito importantes sobre vendas com ele.

Aviso: Não olhe simplesmente na superfície deste texto, tente busque ler as entrelinhas do que eu vou compartilhar com você.

Como aumentar suas vendas: o que aprendi com o criador da JR Diesel

Bem, vendo uma entrevista do Geraldo Rufino, eu saquei essas duas coisas que eu vou compartilhar com você e já fizeram extrema diferença, tanto para o meu negócio quanto para a minha vida.

1. Comprar por um, vender por dois

Para saber como aumentar suas vendas, você precisa seguir basicamente uma regra básica: comprar por um e vender por dois. Simples assim.

Você precisa comprar por um e vender por dois, três, quatro… Ou seja: você precisa gerar lucro. Até aí, nenhuma novidade.

Mas o que isso realmente quer dizer é o seguinte:

Para você ter sucesso com vendas, você precisa comprar bem e saber agregar valor. Se você não compra bem, você não vai vender bem, porque vai conseguir uma margem de lucro pequena.

Se você paga caro num produto, você não vai conseguir colocar uma margem muito grande. Ou se você paga barato, mas não consegue agregar valor, você vai vender barato também.

E é assim que muitas empresas acabam se comportando hoje. Elas compram bem, têm uma boa estratégia de venda e de compra, mas elas não possuem uma boa estratégia de vendas. Então elas acabam brigando por preço.

Dica da Camila

Tenho uma tarefa importante para você hoje! Essa tarefa é aprender a agregar valor ao seu negócio.

No final desse post eu vou compartilhar com você um material que vai te ajudar a usar as mídias sociais justamente para isso: agregar valor ao que você vende, para você comprar bem e vender bem.

2. Tenha em mente que fazer vendas é muito fácil

A segunda coisa que eu aprendi sobre vendas com o Geraldo é que vender é muito fácil. Deixa eu te explicar o contexto dessa frase:

Na entrevista que eu assisti, o Geraldo falou várias vezes sobre a importância da sua linguagem, pois a maneira como você se expressa e vê o mundo fazem muita diferença no seu dia a dia.

Agora que você sabe que vender é fácil, confira 7 Dicas Para Vender Bem Pelo Facebook Na Black Friday

Quando entendemos que alguma coisa é fácil, ela se torna fácil. Se você realmente acreditar que vender é fácil, vender vai ficar fácil.

Mas se você acreditar que vender é difícil, ganhar dinheiro é difícil, emagrecer é difícil, parar de fumar é difícil ou qualquer coisa é difícil, aquilo acaba se tornando difícil. Antes mesmo de você começar, você já está desanimado achando que tudo vai ser difícil.

É importante ter em mente que as coisas são fáceis

É claro que nem tudo na vida é fácil. Essa frase se aplica ao contexto de que vender é fácil, e que você precisa acreditar nisso.

A partir do momento que você tem como linguagem a postura de que vender é fácil, consequentemente, vender vai se tornar fácil para você.

Então a dica principal é: cuidado com o que você fala, com a sua maneira de se expressar, porque isso pode determinar o seu sucesso ou o seu fracasso.

Quando você começa a entender as entrelinhas dessas dicas que aprendi com o Geraldo Rufino, vai entender a diferença que isso pode fazer em sua vida.

Continue aqui no Blog:

Se você está pensando em como aumentar suas vendas no fim do ano, confira o post que eu criei com 3 dicas matadoras para você arrasar nas vendas. Leia agora o post:

3 Dicas Matadoras Para Vender Mais No Fim Do Ano Com o Facebook

Assista ao vídeo:

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2 comentários
  • Wanessa
    Responder

    Falando em vendas…. help help help

    estou iniciando no mercado vendendo serviços online e estou com grande duvida na parte estratégica para abordar o cliente… poderia me ajudar? já li vários artigos /blog mas nenhum realmente fala a SEQÜÊNCIA correta de ir, sendo assim posso acabar espantando os clientes com tantos meios de comunicação digital hoje em dia certo? ex. whatts app, email marketing, facebook, e outras redes sociais. Qual seria então a abordagem correta? por onde começo para que não assuste o cliente de uma vez o invadindo em todas essas possibilidades? Agradeço muito se puder me ajudar nessa questão.

    • Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Wanessa.

      Primeiro, você deve começar com o Facebook. Pois é o lugar onde todos estão e gostando do seu conteúdo, não vão ter problemas em recebê-lo.
      Depois, você deve avaliar qual é o meio de comunicação que o pessoal mais gosta.
      Sugiro que faça uma pesquisa com o seu público.

      Mas o básico é você usar o Facebook e o e-mail 😉

      Abraço.