Como cuidar da sua página no Facebook?

Postado em Empreendedorismo 4 Comentários

Conseguir tempo para cuidar e produzir conteúdo de qualidade para uma página no Facebook não é algo tão fácil assim.

Esse é um dos problemas mais comuns que observamos, principalmente se a pessoa que vai gerenciar a página for o próprio dono do negócio.

Se além de administrar sua empresa você também acaba absorvendo essas tarefas de social media, saiba que existem boas práticas que podem te ajudar.

COMO CONSEGUIR TEMPO PARA CUIDAR DA SUA PÁGINA NO FACEBOOK?

Descubra quatro maneiras de conseguir tempo para cuidar e manter a consistência do conteúdo na sua página no Facebook.

1. TENHA UMA AGENDA DE CONTEÚDO

Ter uma agenda de conteúdo é uma das coisas mais simples de se fazer e, com certeza, te ajuda a conseguir tempo para cuidar da sua página no Facebook. Você pode montar essa agenda no Excel, na planilha do Google Drive, no Trello ou em qualquer outro lugar que possa ser acessado pela internet.

Nessa agenda, você deve separar os dias da semana e temas que vai publicar. Vamos supor que você trabalhe com decoração de festas infantis. Um exemplo de agenda que você poderia montar é:

  • Segunda-feira: nesse dia, você pode agendar a publicação de uma foto com uma mensagem motivacional;
  • Terça-feira: você pode trabalhar com moldes de bexiga, mostrando um vídeo tutorial ou o resultado da sua decoração;
  • Quarta-feira: nesse dia, você pode pensar em publicar uma dica de receita de um docinho para festa.

E assim por diante!

Quando você tem uma agenda de conteúdo, você pode separar dias da semana para ter conteúdos fixos e se planejar com antecedência.

Assim, você evita o chamado branco, que é chegar na hora de postar e não ter nada pronto ou faltar inspiração. Vale muito a pena formar um acervo para você ter conteúdo para publicar.

2. TENHA O FACEBOOK PAGES MANAGER NO CELULAR

Outra coisa que você pode fazer para agilizar seu trabalho é instalar em seu celular o aplicativo Facebook Pages Manager. Nesse aplicativo, você vai gerenciar a sua página do Facebook direto no celular.

Vamos supor que você foi realizar a entrega de um produto para um cliente. É possível fazer uma foto e, rapidamente, compartilhar e atualizar sua página.

Além disso, você também pode moderar comentários, ver insights da sua página e muito mais. Esse app está disponível para iOS e Android.

3. REAPROVEITE CONTEÚDO

Um coisa que temos feito no nosso blog é reaproveitar conteúdos. Mas como? Nós gravamos vídeos e publicamos esses conteúdos no Facebook ou no YouTube. Aqueles que se destacam, que foram bem recebidos na nossa página no Facebook e canal no YouTube, nós transcrevemos os vídeos e postamos em forma de texto no blog.

Basicamente, essa é a ideia de reaproveitar um conteúdo feito em um formato e, depois, adaptá-lo para outro.

Você pode fazer o processo inverso também. Vamos supor que você tenha um blog. Você pode pegar um texto que teve muito acesso e gravar um vídeo sobre o tema.

Usar o mesmo conteúdo em outro formato no seu blog, Facebook ou Instagram pode otimizar seu tempo no gerenciamento das redes sociais. Isso porque você terá mais conteúdos autorais para compartilhar com sua audiência.

4. TRAVAR A SUA AGENDA

Outra forma de garantir que você consiga dar conta da tarefa de gerenciar a sua página é reservar, pelo menos, 30 minutos ou uma hora do seu dia e se dedicar a isso. Só assim, criando regras, você cria um hábito saudável para essa tarefa.

Trave sua agenda para que você consiga manter a consistência do seu conteúdo, para publicar os posts e o mais importante: que você consiga avaliar os resultados.

Esse é um dos erros mais comuns que acontecem. Grande parte das empresas ou dos empreendedores não gera engajamento por um simples motivo. Eles postam conteúdo e as pessoas não engajam… O que acontece? Eles vão lá e postam o mesmo tipo de conteúdo ruim novamente!

Por isso, é importante que além de conseguir tempo para criar os posts, você também tenha tempo para mensurar o que está dando resultado ou não. A regra é simples: otimize os conteúdos que estão dando certo e elimine todo o resto.

ASSISTA AO VÍDEO

https://www.youtube.com/watch?v=cwKk5_kYWyY

Qual dessas quatro dicas você vai poder começar a aplicar hoje mesmo e qual delas você acredita que vai fazer a diferença no seu negócio?

Coloca nos comentários que nós vamos adorar saber a sua opinião.

CONTINUE NO BLOG

Uma imagem chamativa pode garantir o sucesso do seu post.

Se você precisa de ajuda para criar imagens para o Facebook, confira nossa lista com recomendações de ferramentas gratuitas:

Acesse agora:

8 FERRAMENTAS PODEROSAS PARA CRIAR IMAGENS PARA O FACEBOOK

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Tags:
  • 10 mulheres

4 Comentários

  1. Estou fazendo o curso da Camila e praticamente a primeira coisa que agente aprende a trabalhar é melhorar os conteúdos que compartilhamos em nossa página. Isso tem me ajudado a enxergar o que realmente é importante para meu público e montar uma agenda me programando para isso.

  2. Estou fazendo o curso da Camila e praticamente a primeira coisa que agente aprende a trabalhar é melhorar os conteúdos que compartilhamos em nossa página. Isso tem me ajudado a enxergar o que realmente é importante para meu público e montar uma agenda me programando para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Semana Venda + com as Mídias Sociais

DE 15 A 21 DE OUTUBRO
Quer entender como usar as Mídias Sociais para faturar alto e atrair mais clientes? (começando com R$5 por dia)

Semana Venda + com as Mídias Sociais