Livro The Mary Kay Way: O que as abelhas nos ensinam sobre conquistas

Postado em Empreendedorismo Nenhum comentário

Eu não sei você, mas eu já ouvi várias vezes as pessoas dizerem: “Camila, você precisa conhecer os seus limites e saber até onde você é capaz de chegar, daqui 5 ou 10 anos.” No livro The Mary Kay Way, podemos aprender uma grande lição sobre limites e conquistas.

Eu sempre achei isso muito interessante e, realmente, eu venho ultimamente pensando no que eu sou capaz de conquistar.

Há poucas semanas, eu estava lendo o livro The Mary Kay Way – O estilo de liderança de uma das maiores empreendedoras americanas, que foi escrito pela Mary Kay Ash, a fundadora da Mary Kay, uma empresa global de cosméticos.

Eu gosto muito da história que a Mary Kay conta nesse livro e eu o recomendo para quem quer conhecer um pouco mais sobre liderança. Na página 161, ela conta a história da abelha, e a partir do momento que eu li essa história eu entendi que, às vezes, a melhor coisa que você pode fazer é não saber do que você é capaz.

Vou te explicar o porquê:

Na página 161, ela diz:

“Como eu já mencionei, o prêmio máximo dado para as pessoas mais prolíficas na área de vendas da nossa organização é uma abelhinha grande, encrustada de diamantes. Acreditamos que a abelhinha seja um símbolo perfeito. Porque? Como provaram engenheiros de aerodinâmica há muitos anos, a abelha não pode voar. Suas asas são fracas demais e o seu corpo é muito pesado. Felizmente, a abelhinha não sabe disso. Simplesmente continua a voar sem problemas”.

O que essa história tem a ver com o fato de você não saber os seus limites?

Em muitos momentos nós acabamos nos limitando, e nos convencendo de que a vida é sempre assim e você nunca será capaz de fazer as mudanças que acredita que quer.

Para conhecer histórias de pessoas que conquistaram seus objetivos com êxito, confira os resultados alcançados pelo empresário Rômulo Afonso

O que faz da abelha um exemplo para nós?

A abelha, teoricamente, não pode voar. E porque ela voa? Simplesmente porque ela não sabe que não pode voar.

Se eu posso te dar um conselho, é: em muitos momentos, não saiba do que é capaz. Porque a partir do momento que você sabe o que é capaz, você se limita. É como se colocássemos uma barreira, a qual entendemos que não podemos ultrapassar.

Então, lembre sempre: em alguns momentos, não fique pensando no que você é capaz. Ok?

Assista ao vídeo

Se você gostou desse post?

Se quiser, pode compartilhar esse conteúdo nas redes sociais com as pessoas que você se importa, mostrando para elas que, às vezes, não saber do que somos capazes é a melhor coisa que podemos fazer.

QUER MAIS?

Como eu disse, eu gosto muito da história da Mary Kay e se você quiser conhecer mais mulheres inspiradoras e empreendedoras incríveis, eu vou compartilhar com você o e-book 10 Mulheres Incríveis Para Se Inspirar.

Nesse e-book, eu fiz uma lista com as 10 empreendedoras que mais me inspiram e eu quero dividir com você outras histórias de sucesso. Eu tenho certeza que você vai gostar.

Baixe grátis aqui!

thum_cp_ebook_mulheres_01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Semana Venda + com as Mídias Sociais

DE 15 A 21 DE OUTUBRO
Quer entender como usar as Mídias Sociais para faturar alto e atrair mais clientes? (começando com R$5 por dia)

Semana Venda + com as Mídias Sociais