Mude sua perspectiva: O seu problema é realmente grande?

Postado em Empreendedorismo Nenhum comentário

Você conhece alguém que já esteve tão ocupado dirigindo um carro que acabou esquecendo de colocar gasolina? Por mais absurdo que isso possa parecer, muitas pessoas vivem em uma situação parecida com essa. Estão tão ocupadas em se preparar para o futuro, que esquecem de viver o presente. Por isso, é importante que você mude sua perspectiva!

Mude sua perspectiva: A dinâmica das pedras

mude sua perspectiva
Foto: fabiovalinhos.wordpress.com

Há alguns dias assisti um vídeo gravado em um treinamento. Neste vídeo,  a missão de uma das pessoas era colocar um monte de pedras grandes dentro de um balde com pedras pequenas no fundo.

Trazendo essa atividade para a nossa vida, imagine que esse balde é o seu dia, as pedrinhas são as pequenas tarefas que você tem ao longo dele, e as pedras grandes são as coisas realmente importantes na sua vida, como família, estudos ou a sua saúde, por exemplo.

O que a maioria das pessoas faz durante o dia a dia?

As pessoas costumam encher os seus baldes com as pedras pequenas, as pequenas tarefas, e depois não conseguem colocar as pedras grandes dentro do balde.

Isso significa que em muitos momentos estamos tão ocupados com pequenas tarefas, como dirigir um carro, que acabamos esquecendo de colocar gasolina.

Como ter equilíbrio entre as pedras e as pequenas tarefas?

Mude sua perspectiva! Se você pegar o seu balde, colocar as pedras maiores primeiro e depois colocar as pedrinhas pequenas, com certeza vai caber muito mais.

E como você pode fazer com que as pedras grandes, as coisas realmente importantes na sua vida, caibam dentro do seu balde junto com as outras milhares de pedrinhas que temos ao longo do dia?

O que eu faço e que me ajuda bastante é travar a minha agenda.

As coisas importantes eu costumo colocar primeiro dentro da minha semana ou do meu dia. Se eu tenho uma pedra chamada família, ela entra primeiro quando for organizar a minha agenda. Depois, as pequenas pedrinhas se encaixam ao longo do meu dia.

A partir de uma mudança de perspectiva, colocando as pedras importantes primeiro e preenchendo depois com as pedrinhas menores, acredito que você vai ser capaz de ter um equilíbrio na sua vida.

Quais são as pedras importantes que você precisa e quer colocar dentro do seu balde? Deixe aqui nos comentários, eu vou adorar saber o que é realmente importante para você!

Assista ao vídeo:

Continue aqui no Blog!

É importante que você mude sua perspectiva em relação a muitos fatores. Por exemplo: entre ter foco ou velocidade, o que você considera mais importante? Confira o post para conhecer a minha resposta:

TER FOCO OU VELOCIDADE: O QUE É MAIS IMPORTANTE?

Quer mais?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Tags:
  • mude sua perspectiva
  • transforme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscrições abertas para o Social Sell!

Atrair, engajar e converter: 3 passos comprovados para vender mais usando as Mídias Sociais

Inscrições abertas para o Social Sell!