Como escolher o nome ideal para o meu negócio?

Empreendedorismo | 4 Comentários

Se eu fizer ranking com as perguntas que eu mais recebo, com certeza essa estaria nos primeiros lugares: Como escolher o nome ideal para o meu negócio? Então, hoje vou responder a pergunta do milênio.

“Camila, quando eu for criar um negócio no Facebook, eu crio uma página com o meu nome ou com o nome da minha empresa? Como escolher o nome ideal para o meu negócio”

Não sei porque eu ainda não escrevi sobre uma das perguntas que mais recebo. Então, para começar, vou responder o clássico: depende, e explicarei o por que. Vou te dar duas opções para você decidir qual é o melhor caminho para você.

Qual o nome ideal para o meu negócio?

Empresas geralmente possuem uma marca, certo? Mas, se você perceber, eu tenho uma fanpage com o meu nome. Quer saber o motivo? Porque eu sou a marca. O meu nome é o negócio e sou eu que estou à frente das câmeras.

Então, se você tem um negócio ou quer abrir um e não vai ficar à frente das câmeras, na minha opinião, não faz sentido usar o seu nome.

É muito melhor você criar uma marca, para que você possa colocar outras pessoas para fazerem a comunicação da empresa.

Se você vai ser o rosto dessa empresa, a pessoa que irá divulgá-la e promovê-la? Faz sentido criar uma página com o seu nome. Se não, foque na criação da sua marca.

Agora, você pode estar pensando:

“Tá, mas Camila, se eu criar uma empresa com meu nome, quando ela crescer eu não vou poder vender, pois ela está ligada a minha pessoa”.

Vou te dar o exemplo da Chanel. A Chanel é uma empresa global, que possui lojas no mundo inteiro, fatura bilhões e tem o nome de sua criadora, Coco Chanel. Ela faleceu há anos e mesmo assim alguém continuou tocando essa marca, que atualmente está ainda mais valiosa no mercado.

Nem sempre isso é uma realidade. Logicamente, se você vender uma marca, a sua imagem vai junto.

Se você pegar outros exemplos de marcas que têm o nome de seus criadores, começará a perceber que é possível criar uma empresa com seu nome e ela se tornar uma marca global.

Se você está criando um negócio do zero, tem a possibilidade de construir a sua autoridade primeiro, e depois passar essa autoridade para o negócio que você quiser. Assim, poderá criar sua página, ser uma pessoa conhecida e reconhecida dentro do seu segmento, para depois passar essa influência para o que você quiser.

Vou dar um exemplo para você entender

Vou usar o caso do Flávio Augusto como um segundo exemplo. O Flávio já tinha vários negócios, já era um empreendedor e criou a página Geração de Valor, onde acabou sendo muito conhecido como pessoa.

A partir do momento que ele se tornou uma autoridade dentro do seu mercado, tudo que ele estiver envolvido e que recomendar tem terá um peso maior.

O MeuSucesso.com é um grande exemplo disso, pois é uma startup recente que está indo muito bem, pois tem muito da força e da autoridade do Flávio recomendando esse portal. Claro, além de todo o conteúdo e qualidade do site.

Esse é um ponto importante que você pode construir!

Você constrói o seu nome, seu posicionamento e depois pode passar isso para seu negócio e para os negócios de um parceiro, fazendo uma transferência de autoridade.

Basicamente a regra que eu sigo é a seguinte: você estará à frente desse negócio? Lá na frente você gostaria de construir uma autoridade para passá-la para outros negócios ou para parceiros? Então você pode criar uma página sua e promover o seu nome.

Porém, se você não vai ficar à frente desse negócio, se não vai ser o “garoto propaganda”, eu não vejo muito sentido em você criar uma página com o seu nome. Crie com a sua marca, para você ter a ajuda de outras pessoas que farão a divulgação dela para você.

Na hora de escolher o nome ideal para o meu negócio, o mais importante é pensar mais na frente, lá no futuro. Você pensa em ficar conhecido ou não? Qual a melhor alternativa para você? Faça essas perguntas e escolha o que é melhor para o seu negócio.

Assista ao vídeo:

Continue aqui no Blog!

Você já criou um anúncio no Facebook e foi miseravelmente ignorado pela sua audiência, ou seja, não recebeu nenhum clique ou curtida? Então confira o post:

CRIANDO ANÚNCIOS IMPOSSÍVEIS DE IGNORAR: CONQUISTE SUA AUDIÊNCIA

Quer mais?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Tags:
  • nome ideal para o meu negócio
  • transforme

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Black Friday Social Sell

22 DE NOVEMBRO ÀS 00:00H
Quer ser avisado quando a promoção da Black Friday estiver ativa?

Black Friday Social Sell