Dica PODEROSA para você parar de procrastinar e de evitar o que é importante

Postado em Empreendedorismo Nenhum comentário

Você imagina a diferença que daria para a sua vida se você tomasse a atitude de simplesmente parar de procrastinar? Talvez, um dos melhores resultados fosse conquistar o tão sonhado sucesso para os seus negócios, não é mesmo?

Então, você já refletiu nisso: Será que você não está inventando coisas para evitar o que é importante? Você precisa mesmo apagar aquelas duas mil mensagens de spam que estão no seu e-mail, ou você precisa fazer algo mais importante?

Esses dias eu li um livro chamado Trabalhe Quatro Horas Por Semana, do Timothy Ferriss, um livro muito legal que quebra vários paradigmas sobre as relações de tempo e trabalho.

Em um dos capítulos o autor cita essa frase:

“Você está inventando coisas para evitar o que é importante?”

Essa frase nos faz pensar se estamos realmente jogando sério no nosso dia a dia ou se estamos sendo “falsos ocupados”, ou seja: aquele tipo de pessoa que faz milhares de coisas, mas, no fim das contas, não faz nada que seja produtivo.

É aquela velha questão

Você vive deixando pra depois algo que você pode, deve e/ou precisa fazer naquele momento. O resultado é que o que realmente importa acaba ficando em segundo plano, pois você sempre está à procura de algo novo para fazer.

Dica do Tim Ferriss para você parar de procrastinar 

Às vezes a gente se pega rolando o feed do Facebook, achando que vamos encontrar algo relevante e quando nos damos conta, já se passaram 20 ou 30 minutos e ainda não fizemos nada produtivo. Isso pode acontecer com todo mundo, é normal nos dias atuais.

Porém, essa prática é ruim para quem é procrastinador, ou seja, quem vive deixando as tarefas para depois. Se você é assim, a dica do Tim para você é:

Coloque um Post-It com a frase “Você está inventando coisas para evitar o que é importante?” nos locais onde você mais olha. Pode ser na mesa do trabalho, no seu guarda-roupas ou no seu computador.

Dessa forma, no momento que você se pegar saindo do foco e fazendo coisas que não deveriam ser feitas, você vai olhar para o post-it e lembrar de que pode estar inventando coisas para evitar o que é importante.

Clicando aqui você vai conhecer 8 ferramentas de produtividade para empreendedores

Essa frase no post-it tem me ajudado bastante. Hoje ela fica no meu computador, e na medida em que o papel vai ficando gasto, eu faço um novo e recoloco. Fazer isso, tem me ajudado bastante nos momentos em que eu arrumo uma desculpa para não fazer aquilo que eu preciso fazer.

Agora eu quero saber de você:

Em que áreas da sua vida você está inventando coisas para evitar o que é importante? Onde você vai colar o seu post-it para resolver esse problema da procrastinação?

Reflita e, se quiser, compartilhe comigo aqui nos comentários.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=2JtIUrsubko

Quer mais?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Tags:
  • transforme

Inscrições abertas para o Social Sell!

Atrair, engajar e converter: 3 passos comprovados para vender mais usando as Mídias Sociais

Inscrições abertas para o Social Sell!