Como uma enfermeira está levando sua missão através do Facebook

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Ana Ortiz é enfermeira há 17 anos e, como muitos, desejava valorizar cada dia mais a sua profissão. Foi então que resolveu levar sua missão para o mundo através do Facebook.

O Resultado Alcançado

  • Sua página aumentou 20% o número de fãs, sem investimentos em anúncios.

A História: Levando sua missão através do Facebook

Ana Ortiz mora em Mogi Guaçu, em São Paulo, e há mais de 17 anos trabalha como enfermeira.

Em 2015, percebeu que sua missão de vida era algo muito maior do que imaginava.

Como ama sua profissão, seu desejo era despertar nos profissionais da área da saúde o verdadeiro valor que os enfermeiros devem receber.

Ela teve a ideia de criar um blog onde pudesse compartilhar o dia a dia da sua profissão, tirar dúvidas de pessoas interessadas pela área e realmente gerar valor para o setor de enfermagem.

Então, nasceu o Enfermagem em Evidência, um blog que, logo depois, ganhou uma página no Facebook.

“Em Maio de 2016, criei o blog. Muito amador, havia algumas curtidas, uns posts legais, mas nada muito interessante.” Ana Ortiz

Para melhorar os seus resultados, Ana resolveu fazer sua inscrição no treinamento Facebook Essencial e, a partir daí, os resultados começaram a aparecer.

“Somente com os ensinamentos do conteúdo gratuito, lives e webinários da Camila Porto, aplicados nas bases da minha página, já pude sentir a diferença. Mas, eu queria mais… Por isso, me inscrevi no treinamento.” Ana Ortiz

O DESAFIO: APLICAR AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

Ana queria divulgar ainda mais o seu trabalho como enfermeira e, para isso, enfrentou diversos desafios.

O primeiro era aprender a usar o marketing digital e o Facebook para divulgar o seu negócio. Ela precisava:

  • Encontrar o seu público na internet;
  • Melhorar o visual da sua página;
  • Criar conteúdos relevantes para as pessoas;
  • Aprender a anunciar.

A SOLUÇÃO

Ana começou a investir mais em sua página do Facebook e usou os conteúdos do treinamento Facebook Essencial.

Passo 1. Ela melhorou as imagens das suas publicações. Com a ferramenta de imagens Canva, ela própria criava imagens bonitas e atraentes para sua página.

“Alterei a logo, personalizei as fotos, dei uma turbinada com pouco investimento financeiro (trabalho muito com parceria) e a repercussão foi excelente.” Ana Ortiz

Como uma enfermeira está levando sua missão através do Facebook

Passo 2. Depois, estudou a aula em que a Camila fala sobre estratégias de copywriting para melhoria de títulos e textos. Aplicou essas melhorias nos títulos dos seus artigos do blog e também começou a incluir frases mais atrativas em suas publicações.

Passo 3. O próximo passo foi descobrir quem era o seu público-alvo. Ana fez uma pesquisa para descobrir a sua persona, publicou na página e impulsionou para a sua audiência.

Passo 4. Com essas informações, foi possível criar uma agenda de conteúdo com base em assuntos do interesse do público para cada dia da semana:

  • Domingo é o dia da Motivação;
  • Segunda: post sobre alguma Reflexão;
  • Terça são abordados assuntos de Enfermagem;
  • Quarta é publicado um Vídeo;
  • Quinta são abordados assuntos sobre Prosperidade;
  • Sexta é publicado outro Vídeo;
  • Sábado é o dia do tema Relaxar.

“Comecei a produzir vídeos bem simples, mas com teor relevante de conteúdo. Com a simplicidade da Camila, em se mostrar gente como a gente, pude ver que não é preciso grandes revoluções para você atingir o seu público.” Ana Ortiz

UM DOS SEUS VÍDEOS TEVE UM RESULTADO IMPRESSIONANTE.

Ana não contava que pegaria uma gripe forte e não conseguiria gravar os dois vídeos por semana que havia se comprometido a fazer. Foi aí que resolveu gravar um vídeo pedindo desculpas aos seus fãs por sua ausência naquela semana.

“Fui fanhosa mesmo, rouca, congestionada, olhos lacrimejando, mas super verdadeira. Conclusão: deixar a página mais atraente e com vídeos onde o público se sensibiliza e se sente respeitado e não abandonado, realmente gera atração e engajamento.” Ana Ortiz

Como o seu conteúdo era de qualidade e havia consistência nas publicações, o público já estava fidelizado. Com a transparência que Ana transmitiu às pessoas naquele vídeo, ela conseguiu fidelizar ainda mais o seu público e aumentar o engajamento da sua página.

Como uma enfermeira está levando sua missão através do Facebook

RESULTADOS

Após aplicar as estratégias aprendidas no Facebook Essencial, a página aumentou em 20% o número de seguidores.

Ao finalizar a parte de planejamento de conteúdos, Ana começou a mensurar todos os seus resultados. Criou uma planilha, conforme a Camila ensinou no curso, e começou a guardar todas as informações que recebia do Facebook.

“Certamente, estou mais segura, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. A equipe, a Camila e os membros do grupo torcem uns pelos outros, dão dicas fundamentais. Sinto que todos te pegam pela mão e te ajudam a sair da zona de conforto, da mesmice e do amadorismo. No grau que estou, me sinto mais preparada para dar início nos anúncios, na segmentação correta e finalmente ir para a outra parte do funil!” Ana Ortiz

OS RESULTADOS DE ANA DEPOIS DE APLICAR TODO O MÉTODO DO FACEBOOK ESSENCIAL FORAM:
  • Sua página aumentou 20% o número de fãs, sem investimentos em anúncios.

“Estou há alguns passos de atingir o meu sonho, que é transformar o ‘Enfermagem em Evidência’ na fanpage mais reconhecida no Brasil, em fazer com que a enfermagem seja reconhecida pela sociedade como uma profissão fundamental para o processo do ser humano. Além disso, estou profissionalizando o meu negócio, logo vou conseguir vender o meu produto online aos demais profissionais. E, também, que terei minha segunda renda e com um pequeno investimento inicial.” Ana Ortiz

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como Ana, que usou o Facebook para aumentar a relevância da profissão de enfermeira nas redes sociais, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

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Tags:
  • social sell
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