Como uma escola de formação profissional faturou R$23 mil investindo R$76 no Facebook

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Depois de começar o Treinamento da Camila Porto, o empresário Rogério Correia faturou R$23 mil investindo apenas R$76 em anúncios no Facebook.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Faturou R$ 23 mil investindo R$76 em anúncios no Facebook;
  • O alcance das publicações aumentou 455%.

A HISTÓRIA

Rogério Correia é de São Paulo e, há 10 anos, junto com a sua esposa Adriana Dutra, criou a Easytraining, uma escola de formação profissional. O objetivo da escola é facilitar o encontro entre as empresas que têm vagas de trabalho abertas com candidatos qualificados.

Rogério identificou que o Marketing Digital e, principalmente o Facebook, estavam crescendo. Mas, ele e sua esposa precisavam estudar sobre o tema.

Adriana encontrou o Treinamento da Camila Porto e eles começaram a se aprofundar no assunto:

“Compramos o treinamento e não me arrependo nenhum pouco, ele abriu várias possibilidades para mim e minha carreira.” Rogério Correia

O DESAFIO: APRENDER A USAR O FACEBOOK

Rogério precisava começar do zero com o Facebook. Ele até tinha uma página na rede social, criada há mais de 5 anos e com 300 curtidas, mas estava totalmente abandonada.

“Antes do Treinamento da Camila Porto, eu não tinha noção de nada, minha página no Facebook era uma R.B.D.S: Rede de Bagunça Social Digital.” Rogério Correia

A SOLUÇÃO: MENSURAÇÃO DE RESULTADOS

Rogério iniciou o planejamento de toda a estratégia para a sua página com base no que aprendeu no primeiro módulo do Treinamento da Camila Porto.

Passo 1. Criou o funil AIDA para o seu negócio, com o objetivo de saber quais eram os passos que seus clientes seguiam até chegar na compra do curso.

Passo 2. Com as dicas da Camila, ele estudou seus concorrentes e também as forças e fraquezas do seu próprio negócio.

“Nesse momento, nós nos descobrimos. Você percebe que ainda tem muito a melhorar.” Rogério Correia

Passo 3. Estudou o seu mercado e percebeu que faltavam profissionais, como balconistas e atendentes em farmácias — e ele tinha um curso que podia qualificar as pessoas para essas funções.

Passo 4. Criou campanhas para promover o curso profissionalizante e sua escola de formação. Nessa etapa, o investimento foi de R$18 em anúncios no Facebook.

Na primeira campanha, buscou atrair pessoas para a página. Criou imagens com o intuito de mostrar a oportunidade de recolocação rápida no mercado de trabalho.

Passo 5. Rogério criou mais dois anúncios: um com o objetivo de gerar engajamento e outro para gerar tráfego para o site.

O valor investido no Facebook foi de R$58. A divulgação dos anúncios resultou em 24 matrículas para o curso, totalizando um faturamento de R$23 mil para a empresa.

Passo 6. Ele criou outra campanha com o objetivo de gerar leads para o seu negócio — esses contatos eram potenciais clientes para os próximos cursos.

Rogério criou um formulário no Google para essa coleta de informações e montou um anúncio oferecendo bolsas parciais em seu curso de balconista de farmácia. O valor investido nessa campanha foi de R$100.

Depois de alguns testes, ele descobriu que a cada R$100 investidos no Facebook, ele conseguia gerar 343 leads e, no mínimo, um retorno de R$1.917 em vendas.

“A transformação que o Treinamento da Camila Porto trouxe é que hoje minha escola está mudando bastante. Entregamos mais do que prometemos, mudamos conceitos, melhoramos processos e procuramos marcar presença para nosso público.” Rogério Correia

OS RESULTADOS DE ROGÉRIO APÓS O TREINAMENTO DA CAMILA PORTO FORAM:
  • Faturou R$ 23 mil investindo R$76;
  • O alcance das publicações aumentou 455%.

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Rogério, que usou o Facebook para aumentar as vendas de cursos profissionalizantes em sua escola, você também pode.

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Tags:
  • social sell
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