Como uma escola de mergulho faturou R$22 mil investindo R$50 no Facebook

Casos de sucesso, Negócios Físicos | 12 Comentários

Depois de aplicar o método dos 3 pilares do sucesso do Treinamento da Camila Porto, Thales Barizon faturou para sua escola de mergulho R$ 22 mil investindo apenas R$50 em anúncios. Tudo isso em menos de 1 mês e com apenas uma publicação.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Com R$50, a escola de mergulho faturou R$22 mil;
  • Aumento das vendas foi de 80%.

A HISTÓRIA: ENFRENTANDO A CRISE

Thales Barizon trabalha na Tubarões 7 Mares, uma escola de mergulho em Mogi das Cruzes, São Paulo. Além dos cursos de mergulho, a empresa também oferece as opções de viagens de mergulho, equipamentos e o mergulho duplo.

Como uma escola de mergulho faturou R$ 22 mil investindo R$ 50 no Facebook

Assim como muitas empresas, a escola teve uma queda no volume de vendas devido à crise. Apesar de estar em uma região linda e que atrai muitos turistas, a crise financeira do país prejudicou o seu negócio.

“Como a crise financeira tem atingido grande parte da população no Brasil, as vendas caíram muito. Como o nosso serviço não é um produto que envolve uma necessidade de consumo normal, as pessoas somente procuram com objetivos bem específicos.” Thales Barizon

Mas essa situação não desanimou Thales. Ele começou a procurar formas de chamar a atenção das pessoas para o seu negócio e aumentar as vendas.

Como sempre gostou de estudar marketing, ele sabia que a Tubarões 7 Mares tinha grande potencial de fazer sucesso nas redes sociais. Por isso, começou a mexer nas ferramentas do Facebook, mas logo percebeu que precisava de ajuda.

Foi aí que se inscreveu no Treinamento da Camila Porto e começou a aplicar os 3 pilares do sucesso em sua página do Facebook.

“Quando comecei a liderar a empresa, enxerguei que a maior oportunidade de propagação da marca estava atrelada à internet, com valores baixos e amplitude enorme de público. Como sempre fui muito curioso, comecei a mexer sozinho nas ferramentas do Facebook, algumas vezes dava certo, outras não. Foi quando percebi a real necessidade de fazer um curso focado em marketing digital voltado para a plataforma do Facebook.” Thales Barizon

O DESAFIO: AUMENTAR AS VENDAS

Depois que se inscreveu no Treinamento da Camila Porto, Thales tinha vários desafios para enfrentar com a sua página do Facebook. Alguns deles foram:

  • Aumentar as vendas de mergulho;
  • Melhorar o engajamento na página do Facebook;
  • Aumentar o alcance da página.

Outro desafio foi encorajar as pessoas que têm medo de fazer mergulho, pois isso poderia ser um diferencial para o aumento das vendas.

Além disso, era necessário fazer um estudo mais profundo para entender o mercado de mergulho no Brasil e os concorrentes.

A SOLUÇÃO: A PROMOÇÃO PARA CASAIS

Para atingir suas metas, Thales começou a aplicar as táticas que estava aprendendo no Treinamento da Camila Porto.

Passo 1. Primeiro, estudou o seu público e descobriu que a maioria dele era formado por mulheres e pessoas que estão em um relacionamento amoroso. Sabendo isso, começou a investir em pesquisas para entender cada vez mais os interesses do seu público.

Assim, conseguiu criar conteúdos e anúncios mais assertivos. Tanto para as mulheres quanto para os casais.

“Estudamos o mercado consumidor que apresenta informações que podem favorecer as vendas. Por exemplo, o índice de mulheres consumidoras do meu produto é maior que o de homens. Portanto, passamos a nos empenhar ainda mais em entender os interesses das mulheres, montando melhores propostas e aumentando nossa clientela feminina.” Thales Barizon

Passo 2. Estudar a concorrência fez com que o Thales encontrasse algo realmente diferente para o seu negócio, uma nova modalidade de mergulho.

Ele identificou que um dos concorrentes mais fortes da sua empresa era o Paraquedismo. E para aproximar as duas modalidades e conquistar o público, começou a fazer o Mergulho Duplo.

Assim, ficou mais fácil para o público assimilar as modalidades da escola de mergulho.

Além de conquistar adeptos do paraquedismo, também ajudou muito a conquistar pessoas que tinham medo de mergulhar, pois elas acabam se sentindo mais seguras para comprar e realizar o mergulho com um instrutor.

“Públicos de ambos esportes são muito parecidos, com mesmos gostos, identidades e poder aquisitivo. Automaticamente, começamos a direcionar nossas publicações para esse público e criamos também um nome muito chamativo que não existia no mercado, começava aí o ‘mergulho duplo’.” Thales Barizon

Passo 3. Para conquistar o interesse de novos clientes, Thales começou a criar conteúdos que mostravam as belezas da sua cidade. As fotos e vídeos começaram a ser mais produzidos, cheios de cores e mostrando a vida marinha da região.

Outra tática foi investir em publicações que aumentassem a coragem das pessoas que tinham medo de mergulhar.

Essas imagens começaram a chamar muito a atenção e gerar novos seguidores, porém ainda poucas vendas.

Passo 4. Então, para aumentar as vendas no Inverno e o engajamento da página do Facebook, Thales resolveu criar uma promoção.

“Começamos soltando publicações que envolviam casais mergulhando juntos. Então, percebemos um aumento significativo no interesse das pessoas, através de comentários e curtidas nas publicações da página. Após esse processo de teste, resolvemos montar uma estratégia de vendas que envolvesse o Facebook + Instagram + WhatsApp. Seria a tática de venda para tentar afunilar os clientes ao processo definitivo de compra.” Thales Barizon

A promoção funcionou assim: as pessoas poderiam adquirir um pacote de Mergulho Duplo para casal, por R$550,00, com fotos e vídeos inclusos.

Bastava a pessoa visualizar a publicação sobre a promoção no Facebook ou no Instagram, entrar em contato com a escola via WhatsApp, fechar o pacote e agendar o mergulho.

RESULTADOS

Aliando o que aprendeu no Treinamento da Camila Porto e a promoção criada, Thales deu um “boom” em suas vendas.

“A promoção foi feita no Inverno e com um mercado em crise, onde muitas pessoas deixam de gastar com lazer. Por isso, podemos considerar nosso processo de vendas um sucesso. Iniciamos a promoção no dia 05 de julho e até o dia 15 de julho já tínhamos convertido o valor de R$11 mil em vendas com um investimento de R$50.” Thales Barizon

Em 10 dias, foram faturados R$11 mil. E depois de mais alguns dias de promoção, a escola de mergulho vendeu um total de 40 pacotes, totalizando R$22 mil. Tudo isso com apenas R$ 50 de investimento em anúncios.

A estratégia resultou em um aumento de 80% das vendas no inverno.

Como uma escola de mergulho faturou R$ 22 mil investindo R$ 50 no Facebook

DEPOIS DO TREINAMENTO DA CAMILA PORTO, OS RESULTADOS DA ESCOLA DE MERGULHO FORAM:
  • Com R$50, a escola de mergulho faturou R$22 mil;
  • Aumento das vendas foi de 80%.

“Com o Treinamento da Camila Porto identifiquei uma nova oportunidade de mudanças dentro do meu cenário de mercado. Tive a oportunidade de aprender técnicas avançadas de marketing, focadas na plataforma mais rápida de veiculação de imagem do planeta, o Facebook. Invista sua marca no Facebook, eu fiz R$22 mil em menos de 1 mês e com apenas R$50 de investimento. E olha que minha publicação ainda está rolando. Se eu posso, você também pode!” Thales Barizon

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como Thales, que usou o Facebook, Instagram e WhatsApp para aumentar o faturamento da sua empresa, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

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Tags:
  • social sell
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12 Comentários

    1. Oi, Caroline.

      Foram R$ 50 investidos em 1 campanha no Facebook.
      Esse foi o total gasto apenas nesta campanha durante os dias que ela ficou no ar 🙂
      Demais, não é?

      #equipecamilaporto

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