Estatísticas de fanpages: onde elas estão?

Facebook | Nenhum comentário

Muitas pessoas não sabem, mas o Facebook oferece vários insights e estatísticas de acessos, interações e usuários gratuitamente. Ao criar uma fanpage, automaticamente a rede social começa a coletar os dados de acesso à sua página e permite que você obtenha dados simples, mas que podem ajudar a elaborar estratégias ou acompanhar o desempenho da sua empresa no Facebook.

Onde elas estão?

As estatísticas do Facebook ficam disponíveis na área de configurações. Para acessar esta área, entre em sua página e vá até “Editar Página”. Em seguida, clique em “Informações”. 

O que é possível ver?

Ao acessar sua página de estatísticas, vários dados são exibidos. É possível definir um período para acompanhar as informações e visualizar a partir de gráficos o desempenho de sua fanpage.

Mais dados podem ser consultados ao clicar em áreas específicas. Para isso, navegue pelas opções “Usuários” e “Interações” no canto superior esquerdo.

Em “Usuários”, por exemplo, é possível saber quais páginas estão gerando tráfego para a sua fanpage. Assim, é possível saber se suas estratégias de divulgação em outros canais estão funcionando.

Por fim, no link “Old Insights Dashboard” (no canto superior esquerdo) o Facebook mostra uma série de informações sobre sua página, como: perfil de gênero, idade, cidades e interações.

Apesar de serem dados simples, conhecer melhor sua fanpage certamente ajuda a elaborar estratégias direcionadas – corretamente – para o seu público. Aproveite que este recurso é gratuito e arrase no Facebook.

Até a próxima!

Tags:
  • dados fanpages
  • estatísticas facebook
  • fanpages facebook
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.