Everywhere Commerce: o mobile no varejo

Venda mais | Nenhum comentário

Tentar prever o futuro é uma tarefa difícil, mas quando se está baseado em tendências este processo se torna, no mínimo, mais coerente. A partir de tendências do amanhã e o que está acontecendo hoje, a Resource Interactive elaborou um vídeo que tenta prever como será o futuro do e-commerce.

Tendências

Um dos primeiros elementos de mudança apresentados no vídeo é a transição do e-commerce para o everywhere commerce, onde os dispositivos móveis serão responsáveis pelas compras em todos os lugares. A integração entre redes sociais, fontes de notícias e vendas, também estão cotados como um futuro próximo, onde é possível realizar compras a partir dos mais variados canais, não apenas dentro da loja.

Redes sociais nas compras

A conquista de clientes pelo Facebook e a transição das buscas tradicionais por texto, pela busca por imagens (conheça o Google Googles), também é apontado como uma tendência do e-commerce e da forma como a Internet será utilizada.

Mas, uma das principais tendências, tanto do futuro quanto de agora, é a geolocalização. Oferecer benefícios aos clientes que usarem o celular para compartilhar seus produtos para os usuários do FourSquare ou similares, já é uma realidade.

Com isso, os dispositivos móveis (celulares, smartphones e tablets) ganham as ruas e as mãos dos clientes que levarão a interatividade para qualquer lugar. Sem falar na realidade aumentada, que já foi usada em cases de e-commerce aqui no Brasil pelo Submarino e pela PostHaus e que também é apresentada como o futuro do e-commerce e do varejo tradicional.

O que será o futuro?

Apesar de ser apenas um vídeo, prestar atenção no que se espera do futuro é essencial para saber como se comportar e inovar em mercados cada vez mais competitivos. A partir de um olhar mais apurado sobre o futuro e a leitura correta das tendências, prever o amanhã poder ser mais fácil, mesmo sem ser preciso.

Agora que você já sabe o que pode acontecer com o e-commerce daqui a alguns anos, vamos ao vídeo?

E você? Concorda com estas tendências ou acredita que algo diferente irá substituir todas elas? Deixe sua opinião.

PS. Post publicado originalmente por mim no Blog3

VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.