F-commerce: depois de inovar, empresas investem em melhorias

Facebook | Nenhum comentário

No início de 2011 trouxe ao blog um post apresentando o F-commerce, um conceito que estava surgindo no mundo e chegando ao Brasil. Na ocasião citei, por falta e opção, o aplicativo BigCommerce, um dos primeiros a permitir a venda direta pelo Facebook.

O tempo passou, o conceito se fortaleceu e os primeiros aplicativos brasileiros chegaram ao mercado. O primeiro que conheci e tive contato foi o LikeStore (app que uso para vender o Curso de Facebook Online). Depois dele, conheci vários apps que possuem seus pontos favoráveis e contras. Dentre esse apps, venho acompanhando de perto o FaceCommerce, que evoluiu e oferece vários recursos interessantes.

F-commerce mais e-commerce?

Com a consolidação do F-commerce no Brasil e o surgimento de mais concorrentes, o que tenho percebido é a constante evolução e melhorias nestes aplicativos. Por este motivo, acredito que em breve, os apps de F-commerce serão tão bons quanto um sistema de lojas online, como o WebStore da Locaweb, por exemplo.

Sendo assim, aplicativos como FaceCommerce, podem ser uma alternativa atraente para quem quer ter custos menores e bons recursos na hora de investir em vendas pela Internet.

Loja FaceCommerce

Dentre os recursos diferenciados que foram implantados com o tempo, podem ser mencionados desde a criação de categorias de produtos, personalização total de uma loja online, descontos para fãs e aniversariantes, integração com agregadores de pagamento e vários outros recursos. Para quem está começando ou tem pouco volume de vendas, está de bom tamanho.

Efeito social

Além de ter valores atraentes (no caso do FaceCommerce há a versão free, sem custo) os apps de F-commerce ajudam a fomentar o social commerce – vale lembrar que, em minha opinião, F-commerce não é necessariamente social commerce (saiba mais aqui). Porém, o fato da loja estar dentro do Facebook, por sua vez, auxilia o compartilhamento de produtos e interação entre os próprios compradores.

Em resumo, os aplicativos de F-commerce estão evoluindo muito rápido e agregando novas funcionalidades. Para quem quer investir em vendas online e contar com os recursos e facilidades do Facebook, é uma boa pedida.

Em breve trarei uma listinha com as melhores opções de apps de F-commerce ;D

Até mais!

VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.