Facebook Ads: Como encontrar inspiração para seus anúncios

Facebook | 12 Comentários

Há alguns dias, estava criando algumas campanhas de Facebook Ads. Depois de mais de 40 campanhas, testar mais de 300 anúncios, impossível não dar o famoso branco. Comecei a navegar pelo Facebook, procurando anúncios para me inspirar (só eu mesma para QUERER ver anúncios no Facebook), rolei o Feed por 5, 10, 20 minutos e adivinhe…NADA para se inspirar.

ZERO inspiração.

Comecei a recorrer às minhas fontes de informação sobre conteúdo, Facebook Marketing, anúncios no Facebook e todas as pessoas que eu acompanho para ver se achava algo legal para me inspirar.

Depois de buscar por um tempo, achei 3 formas MEGA simples de criar anúncios no Facebook quando sua inspiração simplesmente acaba.

Como encontrar inspiração para suas campanhas de Facebook Ads

A primeira coisa que preciso deixar claro é que inspiração é BEM diferente de COPIAR. Então, inspire-se e não copie apenas. Use essas ideias de Facebook Ads sem moderação, mas com bom senso 🙂

Depois desse tempo todo procurando encontrei essas soluções e fontes de ideias para criar minhas campanhas de anúncio no Facebook.

Adespresso Ads Gallery

Eu amo o Adespresso! Sempre que meus alunos conhecem essa ferramenta, simplesmente piram com a quantidade de tempo que ele ajuda a economizar. Em linhas gerais, ele é uma ferramenta que permite realizar milhares de variações de anúncios no Facebook de forma rápida e prática. Recomendo demais ele, especialmente para quem está querendo testar muito.

Com milhares de usuários, o Adespresso criou uma galeria para ajudar a encontrar inspiração para Facebook Ads. Você pode pesquisar na base deles vários anúncios para se inspirar. Você pode pesquisar por segmento de mercado, posicionamento (feed, mobile ou barra lateral), objetivos das campanhas e atributos (se são campanhas de remarketing, foto, vídeo…)

ideias-de-anuncios-no-facebook-exemplo

Você precisa fazer as pesquisas em inglês, mas dá para ter vários insights bacanas para criar a parte criativa de suas campanhas.

Como pessoas comuns estão gerando até 5x mais vendas no Facebook. Saiba mais

Adicted.io

Na mesma linha da galeria do Adespresso, o Adicted.io também oferece várias opções de segmentação para visualizar campanhas de anúncios e se inspirar. Eu acho que ele tem anúncios de pior qualidade em relação ao Adespresso, mas vale a pena conferir algumas campanhas…vai que. É possível contratar o Adicted.io e pagar uma mensalidade. No site deles você pode encontrar mais informações.

ideias-campanhas-anuncios-facebook-exemplos-anuncios-matadoresfacebook ads - Procure inspiração para suas campanhas de Facebook Ads

Como descobrir a segmentação de uma campanha de anúncios no Facebook

Depois de alimentar seu cérebro com ideias, é possível que você fique bloqueado nas opções de segmentação. Hoje, eu tenho uma planilha onde vou anotando todas as ideias de segmentação que tenho. Assim, sempre que dá um branco, eu dou uma olhada nas ideias que tive. 

Mas, uma sacada simples que você pode começar a fazer hoje é a seguinte:

Sempre que você ver um anúncio no seu Feed do Facebook, é possível descobrir quais opções de segmentação ele está usando. Isso pode dar vários insights (especialmente se esse anúncio for de um concorrente).

1. Quando você ver um anúncio no Facebook, clique na seta (1) e, em seguida, em “Por que estou vendo isso?” (2).

facebook ads - Procurar as segmentações de Facebook Ads

2. No caso deste anúncio do Adicted.io, estou recebendo ele porque visitei o site deles. Logo, eles estão usando Remarketing para quem visita a página deles. LOGO, se você ainda não usa o Remarketing, além de estar de brincadeira na tomateira e estar perdendo um bocado de dinheiro e oportunidades, pode começar a usar (mas, eu posso te ajudar com isso. Clique aqui).

facebook ads - Descobrir a segmentação de anúncios no Facebook

E aí? Curtiu essas dicas?

Então, quando o branco bater, você já sabe onde procurar inspiração para suas campanhas.

Com ideias de imagens e conteúdo e ideias de segmentação, vai ficar mais fácil variar suas campanhas de Facebook Ads, certo?

TEM MAIS!

Quer saber mais sobre usar o Facebook para atrair fãs e transformá-los em clientes?

Baixe gratuitamente o e-book Transforme Fãs em Clientes.

Descubra conceitos, estratégias e ideias para usar todo o potencial do engajamento e transformá-lo em mais vendas e resultados.

Tags:
  • transforme

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.