Facebook entra na concorrência com YouTube na exibição de clipes de músicas

Facebook | Nenhum comentário

O Facebook anunciou que irá disponibilizar clipes de músicas em sua plataforma de vídeo, o Watch. Segundo a empresa, será possível assistir os lançamentos de seus cantores preferidos sem sair do Facebook.   

Segundo a empresa, será possível assistir e compartilhar vídeos oficiais de cantores e bandas de vários estilos e ritmos. Para a próxima semana, a empresa organiza estreias mundiais de videoclipes.

Mirando concorrer com os streamings do YouTube, o Facebook fez parceria para lançamentos de novos clipes, com nomes como: J. Balvin, Karol G, Sebastian Yatra e outros.

Saiba mais: Facebook remove opção Curtir e testa novo layout para páginas

Há também a expectativa de fazer lançamentos oficiais ao vivo. A ideia é reunir fãs com antecedência, criar envolvimento e então, lançar o clipe no Facebook em uma live.

Para garantir o engajamento, a marca vai disponibilizar adesivos de contagem regressiva para os Stories e grupos de fãs.

Ao idealizar o projeto, o Facebook contou com parceiros da Índia e da Tailândia. Nos Estados Unidos, eles anunciaram parceria com grandes empresas como a Sony Music Group, Warner Music e Universal Music.   

Explorando os vídeos de musicais no Facebook

A experiência do lançamento para o usuário consiste em descobrir novos videoclipes, compartilhar vídeos de artistas preferidos, reagir e comentar. Além de reagir a um vídeo em tempo real, a plataforma espera mais engajamento dentro dos grupos criados por fãs.

Ao navegar no Facebook Watch, será possível explorar vídeos de músicas por gênero, artista, humor e também em listas personalizadas. Serão divulgadas listas como as mais populares na semana e também anunciando o que há de novo no meio musical.

Assim como acontece nos aplicativos para músicas, com o passar do tempo, a experiência do usuário se tornará mais personalizada. Ou seja, quanto mais escutar um determinado gênero ou artista, mais conteúdo sobre os mesmos serão oferecidos.

A inovação no Facebook Watch estará acessível em computadores e celulares com Android e iOS.

Melhorias para o ramo artístico da música

Para quem trabalha com música, o Facebook realizou algumas melhorias, a fim de facilitar ainda mais a conexão entre artistas e fãs. Enquanto estiver desfrutando do videoclipe, será possível seguir o artista diretamente do vídeo assistido.

Além disso, as páginas dos artistas foram atualizadas, facilitando a navegação entre os vídeos de músicas e clipes oficiais.   

Após todas essas novidades anunciadas, a empresa disse que continuará trabalhando para desenvolver ainda mais clipes no Facebook. Novos recursos deverão ser anunciados futuramente. Não sabemos quando a atualização chegará de fato aqui no Brasil, mas vale a pena acompanhar a página da sua banda favorita.

O que você acha dessa nova concorrência entre o Facebook e YouTube para a divulgação de vídeos de músicas oficiais?

Tags:
  • social sell
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.