Facebook Gifts: mais oportunidades de negócios no Facebook

Facebook | Nenhum comentário

ATENÇÃO!

ESSE RECURSO NÃO ESTÁ MAIS ATIVO.

Confira mais conteúdos relacionados ao Facebook clicando aqui!

_____________________________________

Mais novidades estão chegando ao Facebook e aqueles que querem faturar pela rede social precisar ficar atentos. Ao longo de 2013 muitas novidades chegaram para as empresas: timeline, premium Ads, Ofertas e Posts Patrocinados. Agora, a próxima jogada da maior rede social do mundo é o Facebook Gifts.

O novo recurso será uma ótima forma de aumentar o faturamento de empresas e facilitar a vida dos usuários. O Facebook Gifts é uma forma de comprar presentes para seus amigos na rede social diretamente pelo Facebook. Basta ver qual deles faz aniversário, por exemplo, para comprar, pagar e entregar o produto pelo Facebook.

O Facebook Gifts ainda não está disponível no Brasil. Entrei em contato com o Facebook para saber quando teríamos a novidade por aqui e, segundo Alex Hollander, as assessoria de imprensa da rede social:

“O Facebook Gifts foi lançado para um pequeno grupo de usuários no dia 27/09 e aos poucos está chegando para o resto dos EUA nas próximas semanas. Mesmo que o recurso não esteja disponível internacionalmente, você pode acessá-lo em https://www.facebook.com/about/gifts*”

*Caso o Facebook Gifts não abra, mude seu Facebook para Inglês US. 😉

Você pode estar pensando: mas isso já é possível pelas lojas e F-commerce. Porém, o Facebook Gifts é um pouco diferente, pois todo o processo é realizado diretamente com o Facebook e seus parceiros, assim, você pode comprar o que deseja em, praticamente qualquer lugar da rede.

Como funciona para comprar

O processo de compra do presente é bem simples:

  1. Escolha um dos presentes disponíveis no Facebook, adicione uma mensagem, pague e envie ao seu amigo.
  2. O amigo que receberá o presente recebe uma notificação e é convidado a inserir os dados de entrega do presente, sabor, tamanho, enfim, escolher a melhor opção para ele antes do envio.
  3. O presente chega ao seu amigo.

 

Confira no vídeo a seguir como o Facebook Gifts funciona:

httpv://www.youtube.com/watch?v=85p_sSvmfcs

Como funciona para vender

Como o recurso não está disponível no Brasil, ainda não é possível oferecer nada pela rede social. Porém, quem quiser se adiantar, pode preencher este formulário e cadastrar sua empresa. Se o recurso vier para o Brasil, sua empresa pode ser uma das primeiras a oferecer. Vai que!

Para conhecer mais estratégias de vendas pelo Facebook, conheça o curso “Estratégias de Vendas no Facebook”, em Fortaleza.

Ao longo do ano vários recursos e ferramentas voltadas à monetização do Facebook foram lançados. O Facebook Gifts é mais um passo para a rede social continuar crescendo e faturando. Porém, ao invés de lotar o Facebook com anúncios, esta parece uma estratégia que gera valor e agrega funções aos usuários.

Se o Facebook Gifts chegar por aqui, o que você gostaria de comprar e presentear alguém?

Tags:
  • f-commerce
  • facebook
  • facebook marketing
  • gifts
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.