3 coisas que aprendi sobre cumprir metas com o fundador do Facebook Mark Zuckerberg

Postado em Facebook 4 Comentários

E se eu te disser que o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, se comprometeu a correr a distância de exatamente 580 km, você acredita?  É mais ou menos a distância entre São Paulo e Belo Horizonte correndo. Já imaginou?

Em 2016, Mark se comprometeu a correr 365 milhas, um projeto que ele chamou de A Year Of Running, ou seja, Um Ano De Corrida.

A partir do momento que ele se comprometeu com isso, ele trouxe para mim três ensinamentos muito importantes sobre definição de metas, e o mais importante, sobre o cumprimento de metas.

3 COISAS QUE APRENDI COM O FUNDADOR DO FACEBOOK MARK ZUCKERBERG

    1. Divida sua meta em pedaços

O que significa dividir uma meta em pedaços?

Para você ter uma ideia, quando Mark se comprometeu a correr essas 365 milhas, ele decidiu fazer uma milha por dia, correndo 1.6 km, que é a conversão de uma milha para quilômetro.

Isso dá, mais ou menos, 10 a 15 minutos por dia correndo. Quando se fala em correr 365 milhas, ou mais ou menos 580 km, parece bastante, mas quando você divide isso em pedacinhos menores, fica tranquilo.

A partir do momento que você define uma meta e ela é desafiadora, ao quebrá-la em vários pedaços, você consegue perceber que é possível correr de São Paulo até Belo Horizonte sem nenhum problema.

    2. Torne sua meta pública

Quando o Mark se propôs a correr ele criou uma página para o projeto A Year Of Running, comprometendo-se publicamente com esse desafio, e isso fez com que ele tenha conquistado alguns “fiscais”.

Quando você conta para alguém que está empenhado em um desafio, acaba tendo vários benefícios.

Primeiro: ou você ganha alguns fiscais que vão monitorar para ver se você está cumprindo a meta (ou não), ou você se beneficia para a próxima questão que eu aprendi com o Mark, que é o envolvimento das pessoas.

Assim como Mark você também pode criar a sua página no Facebook. Clique aqui para aprender Como Criar uma Página no Facebook para o seu negócio.

    3. Se abra para a possibilidade de envolver pessoas no seu projeto

As pessoas irão ver que não é tão difícil assim correr 365 milhas. Isso faz com que elas se empolguem para correr com você, ou simplesmente não incomodem, porque sabem com o que você está comprometido.

Quando você toma essas três atitudes em relação às suas metas, dividindo-as em pedaços menores, tornando-as públicas e com outras pessoas se envolvendo para participar, a probabilidade de você honrar aquilo que prometeu se torna muito maior.

Esses foram os três ensinamentos que eu aprendi com o fundador do Facebook para que você defina, e o mais importante, cumpra suas metas.

Continue aqui no blog e confira Como um Empresário Faturou Mais que uma Equipe de Vendas Investindo 50 reais no Facebook!

Assista ao vídeo:

Agora eu quero saber de você:

O que te motiva a cumprir as suas metas: dividi-las, envolver as pessoas, fazer elas participarem…? Qual a sua forma de se comprometer e dividir as suas metas?

Deixe seu comentário que eu vou adorar saber quais as suas estratégias para cumprir aquilo que você promete 😉

QUER MAIS?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Tags:
  • transforme

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Semana Venda + com as Mídias Sociais

DE 15 A 21 DE OUTUBRO
Quer entender como usar as Mídias Sociais para faturar alto e atrair mais clientes? (começando com R$5 por dia)

Semana Venda + com as Mídias Sociais