4 sacadas para ter mais resultados com suas Lives no Facebook

Facebook | 39 Comentários

Você sabia que o conteúdo que o Facebook mais está valorizando são os formatos de vídeos? E quando eu falo formatos de vídeos, no plural, é porque existem dois tipos de vídeos:

  • Os vídeos normais, carregados e publicados dentro da rede social.
  • Os vídeos em formato de transmissões ao vivo, que são gravados no Facebook e disponibilizados para replays logo depois.

As transmissões ao vivo são ótimas estratégias para quem quer começar a gerar mais engajamento em sua página. Isso é fundamental no Facebook, porque sem engajamento, seu conteúdo não é distribuído.

O Ranking, algoritmo do Facebook, é que escolhe o que vai para o feed de notícias das pessoas. Já que esse algoritmo prioriza conteúdos com engajamento, você precisa começar a pensar em estratégias para conquistar mais engajamento e, assim, aparecer no feed de notícias dos seus seguidores.

As Lives são grandes geradoras de engajamento! Isso porque recebem muitos comentários, curtidas e compartilhamentos.

O Facebook permite que qualquer pessoa faça vídeos ao vivo para os seus amigos ou seguidores, à qualquer momento. Descubra como fazer uma Live no post: Como fazer transmissões ao vivo no Facebook.

4 sacadas para ter mais resultados com suas Lives no Facebook

Confira quatro sacadas que seguimos aqui em nossa empresa para gerar resultados melhores usando as Lives no Facebook.

1. Consistência

Você precisa ter consistência com o seu conteúdo. Assim, você tende a fidelizar o seu público. Um exemplo são as lives realizadas dentro do nosso Grupo Exclusivo de Alunos da Camila Porto.

Primeiro foi definida uma data fixa. Isso ajuda a manter a consistência, pois você se programa e se prepara para sempre estar online naquele momento. Quando isso não acontece, é fácil arrumar uma desculpa para não fazer a transmissão.

Nos dias de transmissão, recebemos diversas perguntas dos alunos. A Camila seleciona previamente as dúvidas e também responde questões que surgem pelos comentários.

Então, geralmente, os alunos acabam esperando por esse conteúdo e, quando a Live começa, é um grande sucesso!

2. Tema Bacana

Um tema de uma Live faz toda a diferença! Você consegue chamar a atenção de quem já conhece o seu trabalho e de quem ainda não conhece.

Imagine que você conhece tudo, ou quase tudo, sobre o setor que você trabalha ou sobre a sua empresa, mas as pessoas que estão seguindo você podem não conhecer. Elas provavelmente têm curiosidade em saber mais sobre a sua empresa e os seus produtos.

Conte para essas pessoas coisas que realmente importam a elas. E como descobrir o que importa para essas pessoas?

Você pode descobrir o que os seus seguidores esperam de várias maneiras: com pesquisas por e-mail, por posts na página ou até em softwares próprios para pesquisas.

Um primeiro passo é você fazer uma transmissão ao vivo apenas para saber quais são as dúvidas dos seus consumidores e respondê-las. Nessa primeira transmissão, você vai conseguir diversas ideias para as próximas Lives.

DICA:

Mostre os bastidores da sua empresa e entreviste seus funcionários. Essa é uma maneira de humanizar a sua marca e mostrar a qualidade dos seus serviços para quem é seu fã.

3. Foco no Engajamento nos Primeiros Minutos

Quando você começa uma Live, o ideal é focar no engajamento.

Isso porque, como já comentado lá no início do texto, o Facebook está dando preferência para os vídeos e também para o engajamento das publicações.

Se a sua Live já começa com um engajamento forte, o Facebook tende a entregar o seu conteúdo para mais pessoas de maneira orgânica. O algoritmo vai entender que é um conteúdo interessante para mais pessoas que seguem a sua página.

4. Analise os Seus Resultados

Você precisa analisar as suas transmissões ao vivo para que possa melhorar em cada uma delas. Não basta só você fazer a Live e “esquecer” daquele conteúdo.

O mais importante é que você aprimore o que está funcionando e elimine o que não está funcionando para o seu público.

Alguns temas irão se destacar e outros não — e com a análise desses resultados, você pode entender quais são os temas que o seu público mais gosta, o que é importante para eles e como você pode crescer com essas transmissões.

Descubra quais são as métricas que mais fazem sentido para a sua empresa, analise os resultados e aplique as melhorias contínuas para as próximas transmissões.

Assim, você poderá atrair mais pessoas e fazer com que o público que te segue esteja sempre acompanhando a sua empresa.

4 sacadas para ter mais resultados com suas transmissões ao vivo no Facebook

Dica:

Você não precisa de aparelhagens muito evoluídas para fazer transmissões ao vivo, você pode fazer a gravação com seu próprio celular 😉

Você precisa ter apenas uma boa Iluminação, uma boa qualidade de áudio e uma boa internet Wi-Fi.

Continue no Blog:

Você tem alguma dúvida quando vai criar anúncios? Qual é o melhor público para usar, qual é o melhor objetivo, se você investe mais no Instagram ou no Facebook? A solução para essas dúvidas pode estar no Teste A/B no Facebook.

Saiba mais sobre o assunto:

TESTE A/B NO FACEBOOK: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O NOVO RECURSO

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

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Tags:
  • 22 táticas
  • ao vivo
  • live no facebook
  • transmissões ao vivo

39 Comentários

  1. Olá Camile, tudo bem?

    Se uma Live tiver 200 pessoas, você recomenda algum aparelho ou algo especifico? Ou apenas com uma Internet boa conseguimos fazer uma boa transmissão?

    Há alguma dica que você dê para impulsionar a Live para um público especifico?

    Obrigado.

    Fernando Abrantes

    1. Oi, Fernando.

      Ter uma boa internet é sempre muito bom quando vai se fazer lives, independente da quantidade de pessoas.
      Pois a transmissão em si demanda isso. Ok?

      A dica é você impulsionar para os fãs da sua página e para potenciais clientes (use a ferramenta Facebook Insights para mais informações do seu público 😉 ).

      Espero ter ajudado.
      Abraço #equipecamilaporto

  2. Olá Camile, tudo bem?

    Se uma Live tiver 200 pessoas, você recomenda algum aparelho ou algo especifico? Ou apenas com uma Internet boa conseguimos fazer uma boa transmissão?

    Há alguma dica que você dê para impulsionar a Live para um público especifico?

    Obrigado.

    Fernando Abrantes

    1. Oi, Fernando.

      Ter uma boa internet é sempre muito bom quando vai se fazer lives, independente da quantidade de pessoas.
      Pois a transmissão em si demanda isso. Ok?

      A dica é você impulsionar para os fãs da sua página e para potenciais clientes (use a ferramenta Facebook Insights para mais informações do seu público 😉 ).

      Espero ter ajudado.
      Abraço #equipecamilaporto

  3. Boa noite, hoje vemos muito aquelas Live de Reações, que a pessoa curti, da joia, faz o coração entre outros e vai subindo tipo uma pesquisa. Isso é legal fazer vejo algumas que da muito engajamento agora outras nem tanto. Obrigado pelo conteúdo.

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