Muitas pessoas aprendem com seus próprios erros em anúncios do Facebook. Você precisa conhecer quais são esses erros para:
- Converter mais clientes;
- Não ficar atrás dos seus concorrentes;
- Refinar constantemente a sua estratégia de tráfego.
O mercado está cada vez mais competitivo. E se você deseja ter sucesso usando as mídias sociais, não pode deixar margem para pequenas ou grandes falhas na criação de seus anúncios.
Por isso, listamos aqui os 6 piores erros em anúncios do Facebook que você pode estar cometendo. Confira:
6 piores erros em anúncios do Facebook
1° erro: não testar anúncios
Não testar é um dos maiores erros em anúncios do Facebook. Isso porque, não existe um modelo de anúncio perfeito. Você não pode criar um anúncio e “esquecer” dele.
Os testes permitem que você analise diferentes versões de um anúncio e saiba qual funciona melhor para o seu negócio.
Com o Facebook, é possível criar diferentes tipos de testes para descobrir o desempenho dos anúncios. Assim, você evita erros ou perda de investimentos. O ideal é que você teste uma coisa de cada vez e você pode começar com:
CANAIS
Experimente direcionar anúncios para desktop, smartphones e também para o Instagram.
Ao fazer isso, você descobre em qual desses canais a sua empresa consegue mais retorno — e pode investir mais no melhor canal.
FORMATO DO ANÚNCIO
Faça o teste do mesmo anúncio em formatos diferentes. No Facebook, você pode anunciar com vídeos e imagens em formato de Carrossel, Canvas, Facebook Lead Ads e outras opções.
Conheça todos os formatos de anúncios no Facebook e quando você pode criar.
CRIATIVO
Para testar qual criativo o seu público mais gosta, você pode alterar o texto da descrição, o CTA do anúncio, adicionar ou retirar o preço, adicionar ou retirar benefícios, trocar a imagem ou o vídeo e muito mais!
O importante é que você faça essas mudanças aos poucos e vá analisando se foi positiva ou não.
TESTES A/B
O Facebook possui a opção de criar testes A/B dentro do Gerenciador de Anúncios.
Os testes A/B permitem que os anunciantes criem diferentes conjuntos de anúncios e façam testes para saber quais estratégias geram melhores resultados.
2° erro: não criar uma estratégia
Não criar uma estratégia pode ser fatal para as suas campanhas e um dos piores erros em anúncios do Facebook.
Isso significa que para uma campanha ir ao ar, ela precisa de um planejamento prévio, com metas e uma definição de qual é o seu objetivo.
Se você começar seus anúncios sem um planejamento, não vai saber definir se o anúncio teve sucesso ou não.
Além disso, ao anunciar seus produtos ou serviços em uma página, procure também criar estratégias de patrocínio para as publicações de conteúdos que gerem valor para o seu negócio, pois elas atraem novas pessoas para a sua página.