Anúncios no Facebook: top 10 dúvidas de quem está começando a anunciar

Postado em Facebook Nenhum comentário

Com uma base de 2 bilhões de usuários registrada em junho de 2018, o Facebook é a maior rede social do mundo. O que começou apenas como um espaço para troca de informações entre alunos de uma universidade americana, hoje é um meio para manter contato com amigos e familiares, ler notícias, acompanhar suas marcas favoritas e fazer negócios por meio de anúncios no Facebook.

Dada a importância dessa rede social, ter uma página no Facebook se tornou indispensável para empresas que querem se relacionar com seu público e vender mais. Porém, já tem algum tempo que contar apenas com o alcance orgânico deixou de ser uma opção para quem deseja gerar bons resultados para os negócios no Facebook.

No início de 2018, a rede social anunciou uma mudança na forma que os conteúdos são entregues aos usuários. Os conteúdos criados por pessoas passaram a ter mais espaço nas timelines, enquanto aqueles produzidos por empresas tiveram seu alcance (que já era pequeno) reduzido.

Com isso, os anúncios no Facebook despontam como o recurso mais eficaz que uma empresa pode usar para impactar seus clientes (e possíveis clientes). Isso porque, são eles que garantem que o seu conteúdo será entregue aos usuários.

Dúvidas frequentes sobre anúncios no Facebook

Diariamente, recebemos algumas perguntas sobre anúncios no Facebook. Por isso, reunimos aqui algumas informações para sanar as principais dúvidas esse tema.

Outros nomes

Os anúncios no Facebook também são chamados de posts patrocinados, impulsionados ou de ads.

Como reconhecer um anúncio

Todo anúncio é identificado pela palavra patrocinado logo abaixo do nome da página responsável por ele.

Anúncios no Facebook: top 10 dúvidas de quem está começando a anunciar

Quem pode anunciar

Apenas páginas podem criar anúncios, não é possível anunciar publicações de perfis pessoais ou grupos.

Pago x Orgânico

Mesmo que os anúncios no Facebook já sejam uma prática comum na plataforma é comum encontrar pessoas que não sabem a diferença entre uma publicação patrocinada e uma orgânica.

A diferença está no investimento. Posts pagos são aqueles nos quais você investe dinheiro e publicações orgânicas são as que você não investe.

Nesse sentido, uma publicação pode ter dois tipos de alcance, o pago e o orgânico. O pago se refere ao número de pessoas que só viram seu conteúdo porque você pagou para que ele fosse entregue a elas. O orgânico diz respeito aos usuários que receberam seu post sem que você pagasse por isso.

O alcance orgânico costuma ser muito pequeno. Por isso, é imprescindível que as empresas invistam em anúncios no Facebook para aumentar a entrega dos conteúdos.

Guia sobre anúncios no Facebook

Há ainda outras questões e temas sobre anúncios que você precisa conhecer para obter bons resultados com seus anúncios. Preparamos um guia que vai te ajudar com isso!

Conta de anúncios e gerenciador de negócios

A principal forma de criar anúncios é utilizando o gerenciador. Por isso, separamos para você alguns textos sobre essa ferramenta:

Orçamento

Algumas das maiores dúvidas de quem começa a anunciar são sobre quanto e como investir. Veja alguns textos sobre orçamento que vão te ajudar:

Alcance

Já explicamos qual a diferença básica entre o alcance pago e o orgânico no Facebook. Mas, se você quer saber mais sobre isso, temos um texto completo sobre o assunto:

Melhore sua performance como anunciante

Depois que você começar a anunciar vai descobrir que existem algumas formas de otimizar suas campanhas e de ganhar tempo no gerenciamento dos seus anúncios. Confira essas dicas:

Instagram

Sabia que pelo gerenciador de anúncios também é possível anunciar no Instagram? Dá uma olhada nesses textos sobre o assunto:

Erros

Seja por falta de atenção ou de conhecimento, muitas pessoas cometem alguns erros que podem ser fatais, resultando no bloqueio das contas de anúncio. Confira os textos abaixo para não cair nessas mesmas falhas:

Quero saber mais sobre isso

Que tal ir ainda mais fundo nesse assunto e aprender a criar anúncios impossíveis de ignorar? É justamente isso que a Camila ensina nesta aula 100% gratuita!

Você vai aprender qual é o problema escondido em seus anúncios e que te faz perder dinheiro; qual a importância de falar com a pessoa certa na hora certa; como isso impacta no seu faturamento e quais são os 3 elementos essenciais para criar anúncios que vendem. Assista!

Como criar anúncios impossíveis de ignorar no Facebook

Recomendação de especialista

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Tags:
  • webinar anúncios

Semana Venda + com as Mídias Sociais

DE 15 A 21 DE OUTUBRO
Quer entender como usar as Mídias Sociais para faturar alto e atrair mais clientes? (começando com R$5 por dia)

Semana Venda + com as Mídias Sociais