Como agendar transmissões ao vivo no Facebook e emitir o aviso de “Receber Lembrete”

Postado em Facebook 22 Comentários

Fazer transmissões ao vivo no Facebook se tornou uma maneira excelente de gerar engajamento em uma página. Porém, muitas pessoas sentem a necessidade de usar ferramentas especiais para turbinar ainda mais as suas lives, e uma das maneiras de fazer isso é usando o agendamento de vídeos ao vivo.

Por que isso é um recurso bom? Agendando a transmissão de um evento, você faz com que seus seguidores se programem para assistir a este conteúdo, sem que sejam pegos de surpresa por uma notificação quando o ao vivo já estiver começando.

Além disso, outro ponto positivo do agendamento é a questão de expectativa: antes mesmo de você começar a transmissão, sua audiência já estará ali, pronta para te ver e interagindo com outros seguidores.

Por isso, hoje eu vou te ensinar a agendar transmissões ao vivo no Facebook:

Como agendar transmissões ao vivo no Facebook

Passo 1: acesse a Ferramenta de Publicação

Abra a sua página no Facebook e clique na opção “Ferramentas de publicação”. Na página que abrir, escolha a opção “Vídeos”, localizada na lateral esquerda. Observe que o botão “+ Ao Vivo” aparece no topo da tela. Clique nele.

agendar transmissões ao vivo no Facebook

Passo 2: preencha as informações de servidor

Ao clicar no botão “+Ao vivo”, uma janela abre para você criar o seu evento ao vivo. Você deve preencher as informações do seu servidor na opção “Separate Fields”.

Como o foco do nosso tutorial é agendar um evento ao vivo, você pode editar essas informações depois, quando todo o seu equipamento de transmissão estiver montado. Você faz isso editando a publicação na lista “Biblioteca de vídeos”.

Clique no botão “Avançar”, localizado no canto inferior direito dessa tela de criação da sua transmissão ao vivo.

agendar transmissões ao vivo no Facebook

Passo 3: crie o anúncio da sua transmissão ao vivo no Facebook

Nessa nova janela, você deve criar o título para seu vídeo. Tente escolher algo chamativo e atraente para seus seguidores. Dessa forma, eles saberão exatamente o que esperar da transmissão, mas sem que você entregue 100% o conteúdo que pretende abordar no ao vivo.

Adicione as tags de “Marcação em vídeos”, relacionadas com o conteúdo que você vai transmitir ao vivo. Todas essas informações podem ser editadas antes de você começar a sua transmissão ao vivo, ok? No canto direito, existe o botão para “Transmitir” e você deve clicar na setinha que fica ao lado dele e selecionar a opção “Programar vídeo ao vivo”.

agendar transmissões ao vivo no Facebook

Passo 4: prévia do comunicado e agendamento

Na nova tela, você pode agendar o dia e horário que seu ao vivo será transmitido, bem como pode conferir uma série de recomendações feita pelo Facebook.

Uma prévia do comunicado, que será emitido para seus seguidores, pode ser visualizada na lateral. Caso deseje modificar a imagem do seu avatar, basta clicar no botão “Carregar Imagem” para fazer um upload de um arquivo diferente (é opcional, por padrão o Facebook puxará a foto do avatar da página).

agendar transmissões ao vivo no Facebook

Tudo pronto e configurado? É só clicar em “Programar”! Em sua página, será publicado esse agendamento e seus seguidores poderão escolher a opção “Receber Lembrete” para serem notificados sobre sua transmissão e para que esse aviso fique salvo no calendário deles.

agendar transmissões ao vivo no Facebook

Agora é só agendar os seus eventos e arrebentar nas transmissões ao vivo.

Continue no blog

Muitas páginas podem cometer erros e perderem clientes ou até toda a estratégia de uma campanha que levou meses para ser preparada.

Não caia nessa estatística!

Leia nosso conteúdo especial que lista os 6 piores erros em anúncios que você pode estar cometendo em sua página sem saber:

6 PIORES ERROS EM ANÚNCIOS DO FACEBOOK QUE VOCÊ PODE ESTAR COMETENDO

QUER MAIS?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Tags:
  • 22 táticas

22 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscrições abertas para o Social Sell!

Atrair, engajar e converter: 3 passos comprovados para vender mais usando as Mídias Sociais

Inscrições abertas para o Social Sell!