Como criar uma lista de palavras bloqueadas no Facebook

Postado em Facebook 2 Comentários

Se você gasta muito tempo moderando e ocultando comentários de mau gosto em sua página, vai gostar de saber que é possível filtrar esses comentários automaticamente por meio de uma lista de palavras bloqueadas no Facebook.

Criar essa lista, apesar de ser rápido e simples, pode te ajudar a ganhar tempo na moderação da sua página e evitar dores de cabeça com comentários sem noção.

Vale ressaltar que apenas administradores da página podem criar e editar essa lista. Portanto, se você não tiver essa função, terá que pedir para o administrador criar para você.

Como criar uma lista de palavras bloqueadas no Facebook

1. Se você for um administrador da página clique em Configurações, na aba Geral vá até Moderação de Página e clique em Editar.
Como criar uma lista de palavras bloqueadas no Facebook

2. Em seguida, digite ou cole na caixa de texto todas as palavras ou expressões que deseja bloquear. Elas devem estar separadas por vírgulas e não é preciso deixar espaço entre elas.

Como criar uma lista de palavras bloqueadas no Facebook

3. Após colocar todas as palavras, basta clicar em Salvar Alterações.
Como criar uma lista de palavras bloqueadas no Facebook

Está pronta a sua lista de palavras bloqueadas no Facebook!

DICA

Coloque na lista as variações possíveis para as palavras que você quer bloquear. Por exemplo, se você adicionar a palavra chato na lista, coloque também: chatos, chata, chatas, xato, xatos, xata, xatas.

Os comentários que tiverem as palavras ou expressões que estão na lista serão ocultados automaticamente.

Caso algum deles não seja ruim e você queira que ele volta a aparecer, basta acessar o comentário na publicação e clicar em Exibir.

Como criar uma lista de palavras bloqueadas no Facebook

Fácil, né? Conte nos comentários o que você achou desse recurso e se ele vai te ajudar.

CONTINUE NO BLOG

Automatizar a moderação de comentários ajuda quem administra uma página no Facebook. Sabemos que conseguir tempo para realizar essa tarefa não é tão simples assim.

Esse é um dos problemas mais comuns que observamos — principalmente se a pessoa que vai gerenciar a página for o próprio dono do negócio.

Você também sente essa dificuldade?

Confira dicas para você conseguir tempo para cuidar e manter a consistência do conteúdo na sua página no Facebook. Saiba mais:

COMO CONSEGUIR TEMPO PARA CUIDAR DA SUA PÁGINA NO FACEBOOK?

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Tags:
  • engajamento

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscrições abertas para o Social Sell!

Atrair, engajar e converter: 3 passos comprovados para vender mais usando as Mídias Sociais

Inscrições abertas para o Social Sell!