Como o Facebook aplica a regra dos 20% nas imagens dos anúncios?

Postado em Facebook 6 Comentários

Desde o dia 15 de fevereiro, uma nova regra para imagens começou a ser aplicada pelo Facebook. Novas regras para imagens de capa e posts patrocinados entraram em vigor e tem preocupado muitos gestores de páginas. O fato é que a aplicação mais efetiva se dá nos momentos em que usamos o recurso “Post Patrocinado”. A regra é clara: imagens com mais de 20% de texto não podem ser usadas em neste formato de anúncio. Ao promover uma publicação feita em páginas no Facebook, em muitos casos, a imagem não é aceita e o anúncio acaba recusado.

No post “Infográfico: Novas regras para imagens de capa e posts patrocinados” trouxe um guia que pode ajuda-lo a se precaver e criar imagens dentro das regras do Facebook antes de postá-la em sua página. Assim, você evita aborrecimentos com anúncios bloqueados e perda de tempo com a criação de novas campanhas. Vale lembrar que as imagens se referem aos posts com exibição no Feed de Notícias.

Como o Facebook aplica a regra dos 20%?

Devido ao grande volume de anúncios feitos no Facebook, há um período de tempo entre a imagem ser transformada em um anúncio e ser avaliada pela ferramenta. Por isso, em muitos casos o anúncio funciona por um dia ou algumas horas, depois acaba sendo bloqueado.

A regra dos 20% de texto é aplicada por uma ferramenta de detecção de texto (ah vá!). Desta forma, todas as imagens passam por essa ferramenta que “corta” a imagens em 25 quadrados.  A fórmula é simples: se 25 quadros correspondem a 100% da imagem, 5 quadros correspondem a 20%. O ideal é pegar a imagem original e dividir em 5 quadros de largura e 5 de altura, já que elas podem ter tamanhos variados e serem redimensionadas proporcionalmente (dica do Willian Nandi).

Para ficar mais fácil o Facebook lançou a “Ferramenta oficial do Facebook para calcular porcentagem de texto em anúncios

Como calcular?

Uma forma simples de calcular seria dividindo as imagens com que você deseja promover em 25 quadros.

Como exemplo, usei um banner de divulgação de um curso. Na primeira imagem, o conteúdo dividido entre os quadros. Na segunda, os quadros que provavelmente o leitor de texto do Facebook pegaria. No caso, foram 8 quadros, o que daria 32% de texto e a imagem seria reprovada.

Proporção de texto em imagens de posts patrocinados

Mais exemplos temos nas imagens a seguir.

Via: Adespresso
Via: Adespresso

Espero que este molde ajude suas campanhas a serem mais efetivas e ágeis. Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e bons negócios!

Para saber mais sobre Facebook Marketing, conheça nossos cursos> https://www.camilaporto.com.br/cursos-online-e-presenciais-2/ 

Via: Adespresso

Tags:
  • anuncios facebook
  • facebook marketing
  • imagens

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aula gratuita para empreendedores

Os 3 pilares essenciais para qualquer negócio vender até 5x mais usando o Facebook

Aula gratuita para empreendedores