Descubra como testar anúncios com a ajuda do Criativo Dinâmico do Facebook

 Em Facebook

O criativo dinâmico do Facebook veio para ajudar você que trabalha com anúncios e busca saber quais deles obtém a melhor performance e trazem os melhores resultados.

A nova ferramenta do Facebook serve para combinar variáveis de anúncios e informar qual deles é a ideal para o seu objetivo. Dessa forma, você não precisa gastar todo aquele tempo de “tentativa e erro” durante os testes dos seus anúncios feitos manualmente.

Então vamos ver como o criativo dinâmico funciona e como ele pode ser aplicado no seu negócio!

O que é o criativo dinâmico do Facebook?

Você já pensou na possibilidade de testar mais de 6 mil combinações de um mesmo anúncio? Pois é exatamente isso que o criativo dinâmico do Facebook faz.

A ferramenta está disponível no Power Editor e na nova atualização do Gerenciador de Anúncios, permitindo que você possa analisar várias versões de um mesmo anúncio e então decidir por aquele que tem tudo para ter o melhor desempenho.

Diante disso, você pode testar até 30 variáveis em seus anúncios. Então, dá uma olhada nas possibilidades:

  • Título: você pode testar até cinco títulos diferentes
  • Imagem/vídeo: você pode testar até dez imagens ou dez vídeos em seus anúncios
  • Texto: você pode testar cinco variações de corpos de texto
  • Descrição: você pode testar até cinco descrições diferentes
  • CTA: você pode testar até cinco chamadas para ação

É importante lembrar que o criativo dinâmico do Facebook está disponível, até o momento, para ser usando em apenas em 3 objetivos de campanha: conversões, instalações do aplicativo e tráfego.

Além disso, você não pode usar a ferramenta para anúncios em formato de carrossel. Apenas imagens ou vídeos únicos são aceitos.

Outra recomendação é não misturar imagens e vídeos em uma única análise de combinações. Nesse caso, o ideal é trabalhar com dois tipos de conjunto de anúncio.

Como configurar o criativo dinâmico do Facebook?

Para criar anúncios utilizando o criativo dinâmico, você deve usar o Power Editor ou o Gerenciador de Anúncios atualizado.

Para isso, veja o passo a passo abaixo:

1. Faça uma nova campanha com objetivos de tráfego, conversões ou instalação do aplicativo. No Gerenciador de Anúncios você não poderá utilizar a criação guiada, mas apenas a criação rápida.

2. Crie um conjunto de anúncios.

3. Salve como rascunho.

4. Em conjunto de anúncios, a opção para usar o criativo dinâmico estará disponível para você. Clique no botão para poder usar a ferramenta.

Descubra como testar anúncios com a ajuda do Criativo dinâmico do Facebook

Termine então de configurar seu conjunto de anúncios. Para isso carregue o rascunho salvo no passo 3 e o conjunto de anúncios que pretende utilizar em sua campanha. Observação: as configurações do conjunto de anúncios ou do anúncio que não forem compatíveis com criativo dinâmico serão alteradas ou excluídas. Você pode fazer alterações depois.

5. Faça um novo anúncio como faria normalmente.

6. Em anúncio, você pode criar um novo anúncio. Você verá a opção de adicionar vários recursos. É importante garantir que todas as variáveis no seu feed possam ser combinados e que haja coerência entre eles.

7. Assim que terminar de carregar todos os itens que deseja testar em seu anúncio, você pode clicar em “ver mais variações”. Assim, pode visualizar as variações que foram criadas.

8. Para finalizar, clique em “Analisar itens em rascunho”.

Como acompanhar o desempenho por criativo do anúncio?

Agora que você já criou as variáveis para o seu anúncio, você pode saber qual deles está obtendo o melhor resultado.

Para consultar essas informações, acesse o Power Editor ou o seu Gerenciador de Anúncios, e siga o passo a passo abaixo:

1. Clique em Detalhamento, acima da tabela de relatórios, e selecione Por ativo

2. Selecione um dos detalhamentos de: Imagem, Vídeo, Título, Texto, Descrição, Chamada para ação, Site

Nessa sessão, você tem acesso aos detalhes do seu anúncio. Assim, você pode consultar métricas como Resultados, Custo por resultado e CTR (taxa de cliques no link). Além de poder analisar os detalhes do público por idade e gênero.

Se você quer saber mais sobre o desempenho dos seus anúncios usando o criativo dinâmico do Facebook, clique aqui.

A ideia é que você possa analisar com calma as opções e assim entender exatamente em que tipo de anúncio pode apostar com mais frequência.

E aí, o que acharam do criativo dinâmico do Facebook? Você já conhecida essa ferramenta?

Então, deixa aqui nos comentários a sua opinião sobre ela 😊

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